quinta-feira, 19 de novembro de 2020

LOUVAI AO SENHOR PORQUE ELE É BOM - PARTE 1


 LOUVAI AO SENHOR PORQUE ELE É BOM.

PARTE 1
“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”. (Salmos 136.1)

O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em
Hebreus 13.15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em

Salmos 103.2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Há tanto sobre louvor a Deus no Antigo Testamento que é difícil decidir por onde começar.

A primeira ocorrência da palavra “louvor”está em Gênesis 29:35, no nascimento de Judá, da tribo onde o Senhor veio. Ali podemos ler:

Gênesis 29.35
“E concebeu[Lia] outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao SENHOR. Por isso chamou-o Judá”.

Daí em diante, há mais 260 ocorrências da palavra “louvor”.

É possível perceber pela Bíblia que toda a criação louva o seu criador. Toda a criação é como uma sinfonia louvando a Deus pelo que Ele faz por nós.

A Bíblia diz em Salmos 148

“Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados.

Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará.
Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que executa a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; mancebos e donzelas; velhos e crianças!

Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!”

O homem e os anjos, o sol e a lua, a terra e as estrelas, toda a criação, louva ao Senhor. “Pois Ele ordenou e eles foram criados”. Nenhum de nós estaria aqui hoje se Deus não tivesse ordenado isso. Vemos a criação, o sol e a lua, as estrelas e a natureza, porque Deus ordenou e eles foram criados. Sim, iremos declarar o Seu louvor! Sim, vamos louvar ao nosso Criador!

Somente a Deus devemos dar louvor e adoração.

“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” (Mateus 04:10)

Não adore nada do que foi criado, Adore a Deus o Criador.

“Que não levantes os teus olhos ao céus e vejas o Sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus e sejas impelido a que te inclines perante eles...” Deuteronômio 4.19.

DEUS É DIGNO DE TODO O LOUVOR.

Somente Deus é digno de louvor e adoração

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22.08-09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...