segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A PACIÊNCIA - A PRINCIPAL VIRTUDE DO HOMEM




A PACIÊNCIA - A PRINCIPAL VIRTUDE DO HOMEM 


Sabe qual é a principal virtude para descobrir os designios de Deus para nossas vidas.

O que é preciso fazer para poder entender os planos de Deus sobre nossas vidas
São 3 coisas importantes: paciência, paciência e paciência



Sem paciencia, não conseguiremos entender o que Deus exige de nós, muito menos saberemos quando e como as bençãos vão nos alcançar

 

Faça uma viagem com paciência pela Bíblia e veja o exemplo de paciencia de Abraão, esperando o tempo de Deus para lhe conceder um filho, um herdeiro, a paciencia de Jacó, trabalhando duro por 20 anos, tudo para poder arrumar uma bela esposa, a paciencia de Noé, o mais paciente de todos os heróis da fé, levou 120 anos para construir a Arca, e depois 40 dias na chuva dentro da arca, sem poder ver o sol, e depois mais 150 dias para sair da arca, esperando a terra secar, esperando a lama endurecer para pisar na terra prometida.

 

Observe a paciencia de Moisés para conduzir o povo por 40 anos no deserto, até chegar a terra prometida, ainda suportando todo tipo de humilhação, murmuração e choro do povo impaciente.

 

A paciência de José, após ser vendido pelos seus irmãos, sozinho rumo a uma terra distante e desconhecida, mesmo assim tranquilo e confiante no Senhor, suportando adversidades, numa prisão fria, inocente em meio a tribulações e duras provas de fé.

 

A paciência de Davi, que não foi Rei da noite para o dia, apesar de ter a promessa decretada por Deus que seria um grande Rei para governar a nação de Israel. Davi antes de Subir ao trono sofreu intensa perseguição do rei anterior chamado Saul, teve altos e baixos na sua vida, durante e antes de ser Rei, este homem sofreu muitas tribulações e suportou tudo com paciência.

A paciência dos profetas que falaram em nome de Deus para um povo de coração endurecido, enclinados a fazerem o que é mal, correndo atrás de ídolatria e toda forma de pecado que desagradavam a Deus. Os profetas com paciência aconselhavam, exortavam o povo de Deus e esperavam pela provisão e direção divina.

 

A paciencia de Jesus, esperou 30 anos para começar o seu ministério, sofreu perseguição religiosa e politica ao extremo, se humilhou, interagiu no meio da multidão angustiada e aflita, eram cegos, surdos, paralíticos, leprosos, vindo de todas as partes para serem atendidas pelo amado mestre, e com toda calma e mansidão atendia a todos, em meio a suas lutas e tribulações, sofreu, morreu cruelmente e com toda paciencia disse:

 
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. 

(Lucas 23:34)

 
E nós que vivemos sem paciencia o tempo todo, correndo atrás do hoje, do amanhã e depois... sem ao menos nenhuma forma de reagir melhor, com calma e sensatez.

 

No trabalho, no lar, na sociedade, não temos desenvolvido a tal paciencia, tão importante no nosso dia a dia, ao enfrentarmos nossos problemas, ao tomarmos sérias decisões, pois as dificuldades e adversidades do caminho, atrapalham nossa maneira de pensar e refletir no que é mais importante

 

Aprenda com os heróis da fé. Para se ter muita paciência será preciso também ser um herói da fé.

A Biblia toda fala da história da humanidade e os planos de Deus são traçados de forma impecável, com perfeição tudo escrito na Escritura com paciência para nosso ensino diário

 

É preciso ter consciencia que tudo é luta e aprendizado, tem que se esforçar, suportar, ter coragem, saber como a vida funciona, nada cai do céu, sem esforço, sem corage, sem luta, sem fé.

 

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

 1 João 5:4



A vida aqui embaixo é um teste de fé e paciencia, para desenvolver em nosso caráter as virtudes para vencer, estamos sempre sendo testados pelas aflições da vida

Nada e nenhuma situação é insignificante, tudo se aproveita para conquistarmos o mundo e suas riquezas de detalhes 
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

1 João 5:5


Cada dia é muito importante, cada situação uma oportunidade de fazer o bem e evoluir na área emocional, fisica e espiritual
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 

Romanos 12:21



A vida na terra sempre foi um incumbencia de confiança, dons, talentos e habilidades que são dádivas que Deus nos dá para administrarmos a terra e nossas emoções ajudam a administrar a nossa própria vida.

Deus quer que façamos bom proveito de tudo que ele nos concede, Deus nos empresta a terra, o planeta, nos empresta o corpo, a alma e o espirito, tudo é Dele, tudo pertence a Ele, nós não somos donos de nada.

Porque perder a paciência, perder o rumo, perder o sentido, se tudo que fazemos é somente para colaborar com o Deus do universo.

Somos avaliados o tempo todo, prestamos conta o tempo todo, e seremos recompensados conforme nosso desempenho e obediência ao lidar com o que Deus nos confiou.

Não seja negligente, Deus nos observa da mesma mesma maneira que observamos os nossos filhos, se eles não tem paciencia para esperar para terem as coisas que precisam, nós os corrigimos e exortamos com sabedoria.

Responsabilidades são para todos, quem é fiel e paciente nas pequenas coisas, também será fiel e paciente no muito, se Deus não confiar em nós, como vai confiar com as bençãos espirituais.

Seja paciente:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia sempre Nele, e Ele fará o que é melhor para todos. 

(Salmos 37:5)


Enxergue sua vida, do ponto de vista de Deus, seja paciente, só consegue andar melhor que mtem paciencia e reconhece o agir de Deus em todas as coisas, e tudo que fizer de bom, justo e correto, aqui na terra receberá sua recompensa

Seja paciente... pense grande, pense corretamente

...e tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

(Filipenses 4:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...