quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O CRISTÃO E A MODERNIDADE



O CRISTÃO E A MODERNIDADE

Os verdadeiros cristãos adentraram um período difícil de sua história. 

Esta é a pior época para se pregar o EVANGELHO VERDADEIRO, porque o falso, o leve, o distorcido e o mais desejado por todos, está sendo pregado de todas as formas.

Um tempo de oposições ferrenhas para quem quer pregar o simples Evangelho de Cristo.

O tempo do fim, sugere, a presença maciça de falsos profetas, falsos mestres, falsos pastores, lobos, enganadores, ilusionistas, charlatões, que se fosse possível enganaria até os eleitos de Deus

Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos. (Mateus 24:24)

Eu não digo todas, há exceções, mas a grande maioria das igrejas grandes buscam a mídia. Pastores, bispos, apóstolos, pregadores, cantoras e cantores consagrados almejam alcançar a mídia, o interesse é ficar na MÍDIA

E se ficarmos preocupados e tentando se adaptar a mídia não vamos praticar e nem viver o verdadeiro EVANGELHO DO REINO

É fácil perceber que os frequentadores de templos preferem mensagens suaves e que digam sempre o que querem ouvir, ninguém gosta de correções, exortações e conselhos práticos da Bíblia

Por isso, há um bombardeio de frases prontas e profetas que alegram e estimulam o povo, eles conseguem emocionar e convencer o povo, porque sempre eles tem uma mensagem que vem ao encontro das necessidades de todo mundo que gira em torno de prosperidade, vitórias, promessas e lucros, vantagens e ganhos

- Muitos estão clamando, se exaltando, se promovendo, fazendo de tudo para que ouçam a suas vozes na praça.

E Jesus fez ao contrário, desde o princípio da sua missão na terra: Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. (Isaías 42:1,2)

É raro ver nas redes sociais fotos de pastores, pregadores, cantores, missionários, evangelistas ao lado de pobres e necessitados, carentes e aflitos da sociedade, ao lado dos perdidos, dos que não tem nada no bolso, nem comida no prato, aqueles que não tem nada a oferecer...

Vemos um cenário de mídia televisiva intensa, internet, celulares. A mídia tomou conta do alvo missionário virtual.

Ninguém quer ficar fora da mídia para evangelizar os perdidos, ninguém desce do pedestal

E foi profetizado que viria o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscaria a mídia, ele irá buscar os pecadores, os fracos, os excluídos:

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. (Isaías 42:1,2)

E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia,ele buscou os pecadores, os fracos, os excluídos:

"Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos" (Mateus 11:19)

E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia, ele buscou os pecadores, os fracos, os excluídos, ele estava sempre no meio da multidão, longe dos holofotes da mídia:

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. (Mateus 12:46-50)

E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia, não quis ser servido, não quis fama, nem status, nem visibilidade, ele só buscou os pecadores, os fracos, os excluídos:

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus 20:28)

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. (Marcos 10:45)

Os grandes e talentosos pregadores da mídia, da prosperidade, crescem a cada dia, surgem novos profetas, e junto com eles, crescem também o número de perdidos, de corrupção, de violência, de excluídos, de órfãos, de necessitados de todo tipo na sociedade

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:270)

Cautela! Muita cautela!

É sim, muito difícil mesmo pregar e viver o Evangelho genuíno nesta geração onde o amor se esfria cada vez mais entre as pessoas, onde todos estão exigentes naquilo que ouvem, e o desejo da multidão é simplesmente se satisfazer momentaneamente

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. (2 Timóteo 4:3-5)

Se você se julga ser um servo de Deus firme no propósito, cumpre seu papel de evangelista corretamente, não se adapte a mídia, se adapte ao verdadeiro EVANGELHO DO REINO

escrito por paulo cezar gomes de souza

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...