quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O AMOR, O CONHECIMENTO E A UNÇÃO



O AMOR, O CONHECIMENTO E A UNÇÃO
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 João 4:8)
Deus está associado com o amor, o amor é a essência de Deus.
O amor incondicional, sincero e verdadeiro é algo que representa o nosso Deus.
Ele é a nossa fonte de amor. É Deus quem nos ensina a dar e receber amor.
Muitos no meio cristão acham que a FÉ é a coisa mais importante.
Não, sinceramente não é! A coisa mais importante é o AMOR!
Sem amor nem conhecemos Deus, porque Deus é AMOR
"O que nos aperfeiçoa é o AMOR: Alguns dizem que todo o conhecimento da PALAVRA DE DEUS sem unção é em vão.
Outrora, todo o chamado de Deus para que possamos voltar a Ele, sem aperfeiçoamento no AMOR também é nulo.
Há também pessoas leigas criticando outros irmãos que queiram se formar, estudar mais e se aperfeiçoar no conhecimento das Escrituras.
Por outro lado, há também cristãos com teologia demais criticando aqueles que caem na graça do Senhor e com muita fé têm experiências com Deus realmente invejáveis.
Quem é você nessa intriga toda?
Um homem ou mulher cheio de conhecimento ou de poder dos Espírito Santo?
Seria possível conciliar as duas coisas? Unir o útil ao agradável
Não é tão fácil solidificar essa união entre o conhecimento e a unção se não tiver AMOR; mas existem grandes homens de Deus e mulheres que hoje pregam ou ensinam com muita autoridade, sabedoria, AMOR e unção.
Observe seu chamado na presença de Deus (pregar, louvar ou ensinar).
A princípio todos tem um chamado, para se voltar A Deus, porque estamos afastados por causa de nossa natureza pecaminosa.
Depois da volta, busque santidade, viva em oração e amor, logo os melhores dons, tanto conhecimento quanto poder vão te alcançar.
Preze sempre pela humildade, justo julgamento e dedicação.
Se não atentar para essas coisas, poderá se tornar um crente vazio, sem vida de Deus. Cheio de conhecimento mas semelhante aos grandes sinos nas grandes catedrais que são gélidos e só fazem barulho.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
(1 Coríntios 13:1-14)
Peça sempre a Deus, O PRÓPRIO AMOR, que lhe conceda ter forças para buscá-lo e ser cheio da unção divina e do AMOR, mas sempre peça uma parcela de conhecimento e sabedoria também.
Você com unção sobrenatural e conhecimento nas Escrituras, mais o coração cheio de AMOR, vai deixar o líder dos demônios que um dia vai perecer no inferno com muita raiva...
Seja cheio do poder, mas cuidado com meninices e emocionalismo demais.
Seja cheio do conhecimento, mas cuidado para não se tornar um fariseu hipócrita e sem sustento para os ouvidos famintos de ouvir a Palavra.
Você prefere conhecimento ou poder em sua vida?
Antes de tudo prefira o AMOR - Unção e conhecimento é bom com muito AMOR
Também se não tiver amor nada seremos, não se iluda com muitos desempenhos eficientes e religiosos
Lembre-se, unção, talento, vocação, dons, tudo isso sem AMOR, para Deus, nada seremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...