quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RENUNCIANDO O EGO



RENUNCIANDO O EGO 


O que é Ego? Você percebe a pessoa egocêntrica logo de cara, ela quer se mostrar, acha o sabidão, quer mostrar o quanto pode e realiza... Deseja ficar no centro das atenções

Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduoO ego é responsável pela diferenciação que o indivíduo é capaz de realizar, entre seus próprios processos interiores e a realidade que se lhe apresenta. 

Ego significa simplesmente eu ou, seja aquela individualidade específica que o acompanha todos os dias.  Há palavras em português como egoísmo ou egocêntrico cujo prefixo se aumenta a importância do eu ou do ego 

Jesus pediu para seus discípulos renunciar o Ego. Para servir a Deus era preciso abandonar a vontade do Ego

Era preciso esquecer a vida antiga, seguir um novo modelo, um estilo de vida igual ao do mestre, cumprir missão de evangelizar pessoas, por isso o ego deveria ser deixado de lado

Jesus para os discípulos se auto-intitulava o bom pastor: 

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:9-11)

O próprio Jesus dizendo que não tinha vida própria, não tinha ego, a não ser dar a sua vida para os outros e fazer a vontade de Deus

Se alguém... Jesus sempre dizia à todos de forma condicional, para segui-lo era preciso abandonar o ego, então seria salvo por ele, entraria pela porta, que seria ele, seria alimentado por ele, já não haveria mais necessidade de egocentrismo, a pessoa negaria a si mesmo e a manifestação do poder de Deus habitaria nele  

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

É condicional! Aquele que tem os mandamentos no coração, aquele que quer viver como Jesus, vai ter vida abundante dele, vai reagir como ele reagiu diante das tentações deste mundo, vai amar como ele amou, vai perdoar como ele perdoou

Jesus é o bom pastor, aquele  que deu a sua vida, para nos dar tudo que precisamos para viver a vida abundante que ele prometeu aos que o amam

Quem quer receber a vida dele, tem que perder a sua, renunciar o ego e segui-lo, ser como Jesus

Ele não obriga, nem cobra, mas dá a opção de perdermos a nossa vida, para conseguir a dele em nosso coração

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (Mateus 10:39,40)

Melhor é perder a nossa vida aqui agora, renunciando o ego e ganhar a vida de Jesus por toda a eternidade

A vida de Jesus em nós é o Espírito Santo habitando em nós, ele nos guiará, nos consolará, nos mostrará toda verdade e o bom caminho que devemos andar para fazer a vontade de Deus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...