quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O SUCESSO É PERDER


O SUCESSO É PERDER
No reino de Deus ganha quem sabe perder. Quanto mais sabemos perder, mais ganhamos vida abundante com Cristo. 
Não me impressiona pessoas dando testemunhos que ganhou, agora tem bastante coisas, já conseguiu o que queria, Jesus deu... 
Me impressiona quando a pessoa diz, decidi, escolhi e larguei tudo para seguir Jesus, desapeguei das coisas materiais, resolvi ser uma benção, quero ser cada vez mais usado por ele, aí sim, a pessoa não liga mais pra suas vontades, desejos e anseios, ela só quer ser uma benção 
O SUCESSO É PERDER A VIDA ANTIGA PARA GANHAR NOVA VIDA

"Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:25-26)
Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira, cheia de riquezas, status, fama e poder.
Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Jesus Cristo (Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espirito (Efésios 1:13-14).

Esta alma é de alguém que perdeu a sua vida por amor a Cristo, não se fala aqui sobre vida biológica, esta todo mundo vai passar e perder ,vai morrer de qualquer forma mesmo e sem saber o dia e local e o por quê...
Perder a vida, significa perder aquela vida que vivíamos somente para nós mesmos, com nossas vaidades, desejos e ambições, frustrações, decepções, traumas, mágoas, ressentimentos, é a vida que está na alma do ser humano, tentando alcançar sucesso, felicidade e prosperidade sem servir ao Criador, cada um a seus próprios meios
Precisamos entender que Deus nos quer com uma nova vida, e consagrar nossos planos, nossa vida emocional a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras.
Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, tentando ganhar o mundo e perder a alma de uma vez por todas, correndo de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus.

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.  Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". 
(Marcos 8:34-38)

Jesus falou algo muito importante para a multidão que o seguia, com seus discípulos

É algo condicional, a gente precisa desejar, decidir, escolher perder a vida antiga, para ganhar uma nova vida

Jesus não obriga ninguém aceitar e seguir a Ele, se quiser, basta perder a sua vida, renunciar a nossos desejos e fazer a vontade de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...