quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

VOLTE -SE PARA DEUS, NÃO SE DISTANCIE



VOLTE -SE PARA DEUS, NÃO SE DISTANCIE 

"Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR... "   (Malaquias 3:7)

O homem se desviou dos estatutos de Deus, afastando-se assim de Deus e da Sua presença. Afastando-se da Sua proteção e da salvação. 
Não guardar os estatutos de Deus é pecar! 

É o pecado que nos afasta de Deus, o pecado nos separa do nosso Criador, o pecado nos condena a uma eternidade afastados de Deus num sítio chamado INFERNO!! 

Mas Deus é misericordioso e benevolente e por isso mesmo ele fala ainda hoje para nós: tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós .

Podemos pensar que nós não temos pecados suficientes ou tão grandes assim para estar afastado de Deus, ou para ir para o inferno... 

Mas a verdade é que - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:23 - todos pecaram e o pecado nos afasta de Deus. 

Deus não fala pecado pequeno ou pecado grande, estatutos que podem ser quebrados e estatutos que não. 

Qualquer pecado por mais pequeno que seja é um pecado, é um descumprir os estatutos dados por Deus, pecado é pecado. E aquele que peca está afastado de Deus. 

Mas como posso então eu, pecador afastado de Deus, retornar para Deus?! 

Aqui encontramos o amor e misericórdia de Deus pelo homem, que ao ver a nossa incapacidade de nos justificar diante Dele enviou seu filho Jesus Cristo para morrer por nós na cruz, nos dando assim a possibilidade de retornar a Ele. Mas como? 

JOÃO 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16 

ATOS 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," 

Para retornar para Deus temos de: Crer no Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador para as nossas vidas. 

Nos arrepender de ter pecado contra Deus, o arrependimento sincero pressupõe a vontade sincera de não voltar a pecar. 

Convertermo-nos da nossa condição de pecadores a seguidores de Jesus Cristo. A conversão a Jesus Cristo pressupõe uma entrega de nossas vidas a Jesus Cristo, ao seguimento de seus ensinamentos, e nossa total dependência de Deus.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...