quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O CARÁTER



O CARÁTER

O que é CaráterCaráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo. É um feitio moral.  É a firmeza e coerência de atitudesAinda assim caráter é um cunho especial que distingue as coisas entre si; modo resoluto, firmeza; conjunto de sentimentos e de modos de proceder 

O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua
conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

O caráter das pessoas precisam ser parecidos com o caráter de Deus, porque em tudo os homens são provados. Deus ama todas as pessoas, mesmo, sem elas merecerem, mesmo sendo elas falhas e pecadoras

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.  (1 Coríntios 10:12-13)

Mesmo pessoas que não tem caráter, tem talentos habilidades e até dons concedidos por Deus. Um vez concedido os dons Deus não tira, mesmo que as pessoas não tenham caráter definido. Todos estão sendo provados na vida, de vez em sempre estamos envolvidos em algum desafio ou uma situação difícil onde temos que tomar decisões
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.  (Romanos 11:29-32)
Os dons são irrevogáveis, o que Deus pode tirar é a Sua presença. As pessoas de Deus precisam melhorar o caráter, para que os outros vejam a glória de Deus e sejam influenciados.
Muitos estão vendo sinais, dons, maravilhas, profecias sendo liberadas, mas não conhecem o caráter dos cristãos de hoje
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? (Mateus 7:20-22)
Quem trabalha para Deus precisa urgentemente ter caráter. Pessoas comuns podem ter mil talentos: Tocar bem um violão, jogar futebol, cantar, dançar, administrar dinheiro com facilidade, ser útil em tudo
Agora dons, são concedidos por Deus, o Senhor pega pessoas com talentos, capacita e aperfeiçoa, onde sua obra é aperfeiçoada, onde muitos possam chegar ao conhecimento de Cristo
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo
Os ministérios de uma igreja qualquer podem crescer absurdamente, mas os ministros precisam tomar cuidado com o orgulho, o sucesso, a ganância, isto tudo pode subir na cabeça, é melhor semear sem se preocupar com os resultados, esperar na humildade e sempre melhorar o caráter.
Toda a glória para o homem deve ser atribuída a Deus, caso contrário, tudo se perde, a glória deste mundo não é dos homens, trabalhe na obra de Deus sem soberba e sem segundas intenções, melhore seu caráter!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...