quarta-feira, 1 de julho de 2015

TIVERAM FOME E NÃO DERAM DE COMER


TIVERAM FOME E NÃO DERAM DE COMER
As pessoas ficam atrás de polêmica. Facebook é aquele local onde tudo vira polêmica, brigam por tudo ou por nada... Inclusive os cristão diariamente se envolvem em polêmicas
E muita gente continua passando fome, a questão do amor ao próximo fica em último plano e a vida real não se resume só em polêmicas
Mateus 26:1-2 diz: “E havendo Jesus concluído todas estas palavras, disse aos seus discípulos: Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.”
Estes foram ensinamentos dados a Seus discípulos bem no fechamento do Ministério de Jesus, dois dias antes da crucificação.
Ele não deixou tais ensinamentos apenas para nossa informação, mas sim para que fossem aplicados, colocados em prática!
Além disso, o que Jesus disse como descrito acima não é de maneira nenhuma inédito. Vejamos o que João disse em sua epístola:
1 João 3:16-18 diz: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.”
Tiago usa o mesmo exemplo de 1 João 3:16-18 e o faz de maneira ainda mais gritante:
Tiago 2:14-17 diz: “Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras?
Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”
Os verdadeiros seguidores de Cristo não ficam correndo atrás de polêmicas, eles deveriam é estar mostrando de maneira muito simples observando se estão seguindo ou não a Sua Palavra, fazendo o que esta Palavra nos diz para fazer, ainda que com erros e falhas (eu repito: não somos perfeitos ainda, mas estamos correndo para a perfeição (Filipenses 3:12).
Como o Senhor disse, nem todos que O chamam Senhor, Senhor entrarão no reino dos Céus, mas aqueles que fazem a vontade de Seu Pai.
Realmente é a fé que salva, mas a fé verdadeira, e esta fé é manifestada simplesmente em fazer, exclusivamente, as obras de Deus, as obras que Deus preparou para nós.
O que a gente faz fala muito mais do que só falar
Se somos ou não verdadeiros Cristãos, é mostrado muito claramente pelo fato de seguirmos ou não a Sua Palavra, fazendo o que a Sagrada Escritura nos diz.
E para evitar qualquer mal entendido: para executar muitas destas obras você não precisa de nenhuma revelação especial. Elas estão escritas claramente em Sua Palavra. Aqui estão algumas delas:
“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.”
E em Tiago 1:27: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...