QUEM DÁ CRÉDITO À NOSSA PREGAÇÃO?
Uma maioria não tem dado crédito à pregação da PALAVRA DE DEUS.
Reflita ao tratamento que damos às postagens do Facebook. Para quem é usuário assíduo dessa rede social, sabe que tem postagens de todo tipo, qualquer assunto, e que muitas não damos importância, apenas passa diante de nossos olhos.
Outras chamam nossa atenção e ‘curtimos’ por causa de quem posta, ou porque gostamos mesmo. Algumas comentamos e, umas poucas, compartilhamos.
O que mais tem são postagens. Cada um posta o que lhe convém
Você já parou para contemplar a beleza que há no capítulo 53 do livro do profeta Isaías?
Um texto que demonstra ricos detalhes da obra redentora do prometido Servo do Senhor, o Messias - JESUS.
Belas profecias que são um acalento para perdidos, sofridos, necessitados, excluídos e doentes.
Toda essa beleza poética e profética é precedida com a pergunta: Quem deu crédito à nossa pregação?
Uma pergunta que mostra a rejeição da maioria das pessoas por esta obra redentora. Deus fez toda essa bela e dolorosa obra para nos salvar, mas, quem deu crédito ao Senhor?
Observe, que a pergunta mostra que a pregação é NOSSA. Deus se faz dono dela também. A pregação é minha, é sua, e, acima de tudo, é do Senhor. Pena que a maioria não deu crédito à nossa pregação.
Para não sermos enfermos ele tomou sobre si nossas enfermidades...
Para não ficarmos desgarrados como ovelhas, o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Por essa obra, ele justificará a muitos.
E ainda, pelos transgressores intercedeu. Um incrível relato da morte expiatória de Jesus Cristo, que, surpreendentemente, foi registrado por ISAÍAS pelo menos 680 anos antes da virgem Maria o conceber.
A maioria não curte e nem dá CRÉDITO
Será que precisamos dar todo nosso crédito à pregação do Senhor nesses últimos dias que vivemos sobre a terra?
Não apenas passar nossos olhos, como se não nos fosse útil. Devemos ‘curtir’ a pregação do Senhor; devemos ‘comentar’ o conteúdo desta pregação, como nos resgatou, dando todos os créditos ao Senhor; devemos ‘compartilhar’ a mensagem da cruz, que é a pregação do Senhor, para tantos quantos necessitam ouvi-la.
Uma minoria dá CRÉDITO. DEUS TRABALHA COM A MINORIA
Ainda que a maioria não dê crédito à pregação, devemos continuar compartilhando. Pois, pela minoria, tem valido a pena, e a pregação chegou até a nossa geração, como está escrito:
“O trabalho de sua alma ele verá e ficará satisfeito” (Isaías 53.11a)
Em seu ministério, Jesus teve centenas de seguidores. Mas, foi uma minoria que chamou sua atenção e nos deixou preciosos exemplos de condutas. Como foi o caso do Apóstolo Filipe.
No primeiro capítulo do Evangelho segundo escreveu o Apóstolo João, a partir do versículo 43, vemos que Jesus quis ir à Galiléia, e achou a Filipe.
Veja que foi um ato intencional de Jesus ir até a Galiléia. Seu propósito era achar um que desse crédito à sua pregação.
E olha que foi uma pregação rápida (duas palavras): Segue-me. Simples e certeira.
Filipe representa esta minoria que escuta a pregação do Senhor e logo lhe concede todos os créditos.
Filipe foi achado, e imediatamente, achou a Natanael! Veja que esta minoria dá tanto crédito à pregação que logo vai ‘compartilhar’ com outro.
A pregação de Filipe quando achou Natanael mostra um testemunho de quem conhecia as escrituras, veja:
“Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José” (João 1.45)
Um testemunho tão forte, quem nem Pedro havia dado quando Jesus o achou.
Filipe representa uma minoria de imensurável valor. Não se esqueça que coisas raras são mais preciosas.
Essa minoria que dá crédito à pregação é um verdadeiro ‘achado’ de Jesus. Esta minoria valoriza seu chamado, chamando outros para a presença do Senhor.
Os Natanael’s estão a sua espera, querido. Sei que você faz parte desta minoria, porque você chegou até aqui, valorizando esta pregação.
Compartilhe, querida minoria, a pregação da cruz aos Natanael’s que estão à nossa volta.
Eles podem até se mostrarem duvidosos: Disse-lhe Natanael: Pode vir coisa boa de Nazaré? Mas, não desista: Disse-lhe Filipe: Vem e vê.
O encontro de Natanael com Jesus foi lindo, como revelações e promessas, além de reconhecimento: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.
Só quem investiu horas de orações e choro nas madrugadas por alguém, e viu essa pessoa reconhecer o senhorio de Jesus, sabe o quanto é lindo esse momento.
São momentos em que glorificamos o nome do Senhor, por fazermos parte desta minoria daqueles que são achados pelo Senhor, e compartilhamos sua mensagem achando outros.
Pense nisso...
Continue, querido leitor, sendo um Filipe desta geração, buscando e achando aqueles que, assim como você, dão crédito à nossa pregação!
Que o amor do Deus vivo, a graça de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito esteja sobre a minoria que dá CRÉDITO à pregação.
SEJA VOCÊ AQUELE QUE SEMPRE DÁ CRÉDITO PRA DEUS
paulo.life@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário