sábado, 18 de julho de 2015

OS SUPLEMENTOS DA FÉ



OS SUPLEMENTOS DA FÉ
Você sabe o que são suplementos? 
 
São substâncias produzidas quimicamente que complementam os benefícios oferecidos pelos alimentos. São compostos naturais que podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais.
Geralmente são usados por praticantes de atividade física, mais comum em praticantes de musculação
Quando um atleta quer chegar a ter uma boa forma, precisa de suplementos, só exercícios não basta, é preciso manter uma alimentação adequada, senão não conseguirá obter os bons resultados que tanto deseja
É aí que entra os suplementos, algo a mais, que o capacita a manter um bom desempenho
Assim, somos na vida espiritual, se quisermos ser bem, sucedidos e manter a forma, precisamos de suplementos.
E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Pedro 1:5-8)
PEDRO nos dá a receita dos suplementos que tanto precisamos, porque só com a fé corremos o risco de sermos sucumbidos diante das adversidades, sufocados e sem forças pra seguir
Viver só com a fé, é pouco, tem que haver mais virtudes, tipo temperança, paciência, piedade, amor fraternal e caridade - estes são os SUPLEMENTOS DA FÉ
É isso que vai construindo nosso caráter e nos fortalecendo espiritualmente
Numa igreja voce não encontra suplementos para manter a sua boa forma espiritual, ali voce até se alimenta da palavra, mas sem suplementos ainda não estará preparado para servir a Deus.
Os suplementos voce tem que buscar, desenvolver, se alimentar deles nos seus muitos relacionamentos
Na igreja você não serve, você é servido por Deus.
O bom cristão tem que saber que seus frutos devem ser gerados lá fora, onde os pecadores estão.
Ele deve manter sua boa forma espiritual fora das quatro paredes da igreja e dar bons testemunhos, afinal:
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:20-21)
Na igreja voce é capacitado para servir lá fora onde seremos conhecidos como verdadeiros cristãos. Lá fora que devemos gerar frutos, boas ações, boas atitudes, boas condutas
Não pense que voce só vindo a igreja já está servindo a Deus. Na igreja é Deus no centro, nos instruindo e nos capacitando.
Na igreja voce não está no centro, desejando somente ser servido, achando que tudo tem que te agradar, temos a tendencia de criticar o lugar, as pessoas, achando que tudo deve girar ao nosso redor, achando que estamos no centro e tudo tem que colaborar com nosso gosto e desejo
O louvor é para o Senhor, logo criticar a musica ou as pessoas que estão louvando não é nada educado diante do Senhor, louvar o Senhor é prioridade ao Senhor, amar a Deus sobre todas as coisas
O dizimo e as ofertas é para sustentar o amor ao próximo, para financiar a obra de Deus, para alcançar vidas, manutenção da igreja, expansão do Reino de Deus, anuncio da palavra, para todos que depende das instruções de Deus, para uma nova vida reabilitada.
A mensagem é para nós, é para nossa instrução, correção e conhecimento da palavra de Deus. Cada mensagem de Deus, é para aumentar a nossa fé, quando mais ouvimos a palavra mas teremos fé
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
(Romanos 10:17)
Cada um tem um dom, cada pessoa por mais simples que seja, pelo menos tem um dom, cada membro da igreja pelo menos tem um dom, a fé é dom de Deus, se voce está numa igreja, é porque Deus lhe deu o dom da fé, logo você procura Deus pela fé
Pela fé você busca ao Senhor, pela fé voce congrega em uma igreja, esse pode ser o seu único dom, mas pelo menos um dom voce tem, o dom da fé provém de Deus
Mas a fé , só a fé sozinha pode não nos levar a vitoria, podemos ser um cristão autentico, verdadeiro, cheio de fé, mas só a fé não nos livra do fracasso, podemos ser cristãos fracassados, desanimados e sem vitorias
Precisamos acrescentar a nossa fé alguns suplementos, sem esses suplementos podemos fracassar, desanimar e perder muitas batalhas
Acrescente suplementos a sua fé, para vencer, se tornar um cristão forte, maduro, consistente e cheio de poder e virtudes.
Busque desenvolver os frutos do espirito, desenvolva isto na sua vida, paz, paciencia, longanimidade, dominio próprio e mansidão, mas para isso tem que haver os suplementos da fé: oração, jejum, vigilia, santidade, meditação e pratica da palavra
escrito por paulo cezar gomes de souza
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...