quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEM AMOR NADA SEREMOS


SEM AMOR NADA SEREMOS
O fruto do Espírito começa com o amor e todos os outros frutos se resume no amor. É chamado fruto do Espírito, porque brota do Espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22)
O amor não cresce naturalmente do solo da nossa carne humana.
Não somos bons para amar, sendo assim o amor tem que ser desenvolvido em nós.
É muito difícil amar todo o mundo o tempo todo. E até muito fácil amar certas pessoas, e dá até para amar a maioria delas sem muitos problemas.
Entretanto, parece que sobram algumas pessoas as quais é impossível amar, não importa o quanto a gente tente.
Se o amor é um fruto do Espírito, portanto sem a ajuda do Espirito Santo de Deus não amamos com facilidade
"E a esperança não nos desaponta, porque Deus derramou seu amor em nossos corações através do Espírito Santo, que Ele tem nos dado"
(Romanos 5.5).
Sempre existem aqueles que não se encaixam em toda tentativa humana que possamos fazer para amá-los.
Por mais que nos esforcemos, parece que existem alguns indivíduos com os quais é impossível simpatizarmos naturalmente.
LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
Tem pessoas que a gente nunca conversou, não conhecemos nada da vida da pessoa, mas olhamos na cara dela e falamos “Não vou com a cara desta pessoa”
Do mesmo modo tem pessoas que nunca conversou conosco, não conhece nada da nossa vida e também tem um péssima imagem de nós, não vão com a nossa cara
“A primeira impressão é sempre a que fica”
Mas o Senhor Jesus disse que esse tipo de amor natural de amor que temos não é o suficiente: "Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!" 
(Mateus 5.46).
E Ele disse, no livro de Lucas, que até os pecadores amam aqueles que os amam.
Tem pessoas que a gente quer esbofetear, mandar para aquele lugar mesmo, pro inferno!
Tem pessoas que nos humilha, nos irrita, nos fere, nos chateia, por isso recusamos a amá-la
Quando a gente não ama de verdade, aí o Espírito Santo fala com uma voz bem suave no nosso coração:
"Você não tem que amar do seu jeito, porque você não consegue, você só precisa deixar que Eu o ame através de você".
Mesmo quando há pessoas que a gente não agüenta, que constantemente nos irritam e que fazem coisas que a gente não gosta, mesmo assim é possível amá-las quando recebemos o amor divino em nossos corações.
Precisamos deixar que a nossa vida seja um condutor ou um canal pelo qual o Espírito Santo possa amar as outras pessoas.
Precisamos aprender a colocar esse princípio em ação se quisermos ser pessoas amorosas de verdade
LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
Deixar de depender apenas do nosso amor natural não é fácil; temos que passar a depender do amor divino.
Vamos aprender este princípio: deixar o amor de Deus fluir em nossas vidas. Dessa forma, podemos amar o mundo todo, e não haverá alguém a quem não consigamos amar.
Mesmo as pessoas que nos têm magoado, irritado, cometi¬do injustiças conosco, ainda assim poderemos amá-las através do amor de Deus.
O amor a Deus e ao próximo é um dos grandes segredos do sucesso na vida de qualquer pessoa.
Por isso está escrito em Provérbios 3.3, 4: "Não te deixem o amor e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço, e escreve-os na tábua do teu coração. Então acharás graça e bom nome aos olhos de Deus e dos homens".
O amor é uma forma de ganhar favor e um bom nome diante de Deus e dos homens. Esse princípio de amor é tão importante para Deus que é explicado como parte da sua essência, quando o apóstolo João disse que Deus é amor.
LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
Uma das definições da natureza de Deus é o próprio amor. Então, se quisermos agradar a Deus e ter sucesso com Ele, devemos amar como Ele ama.
O amor natural tem limites, mas o amor de Deus é infinito. Temos que parar de depender do amor natural e passar a depender do amor de Deus.
Jesus disse em João 15.9: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor".
Não precisamos depender do nosso amor natural. Mas através de uma vida em comunhão com o Espírito Santo podemos receber o amor de Deus e repassá-lo para os outros.
E isso que agrada a Deus e traz sucesso para as nossas vidas.
O amor é descrito em 1 Coríntios 13.4-7 como sofredor (paciente com os que nos provocam e nos lesam), benigno (que paga o mal com o bem), livre de inveja (inclusive a malícia, a má vontade), humilde, sem se encher de sua própria importância, sempre cortês, nunca egoísta nem cobiçoso, nunca irritável nem facilmente provocado, nunca levando em conta os danos que sofre, nem se alegra nas falhas ou nas desgraças alheias.
Este amor verdadeiro suporta firme com fé e esperança todas as circunstâncias da vida. Não é de se admirar que nunca fracassará, nunca cessará!
LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
Sem não conseguimos amar de verdade é porque entristecemos o Espirito Santo de Deus , aí ele fica fora do nosso corpo, do lado, só observando nosso comportamento
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:29-32)
Quando deixamos o Espírito Santo habitar dentro de nós, aí sim, passamos a amar pra valer
Sem ele, os nossos esforços, para amar e perdoar, não serão suficientes para seremos pessoas equilibradas, saudáveis e felizes
LEMBRE-SE: SEM AMOR NADA SEREMOS
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
(Romanos 13:8)
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Romanos 12:9)
Amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)
CONTINUE SE LEMBRANDO: SEM AMOR NADA SEREMOS
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
(1 Coríntios 13:2)
NUNCA SE ESQUEÇA - LEMBRE-SE SEMPRE, TODO DIA, TODA HORA: SEM AMOR NADA SEREMOS
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...