quinta-feira, 9 de abril de 2015

QUEM EMPURRA SEU BALANÇO?



QUEM EMPURRA SEU BALANÇO?


As crianças gostam de balançar. Eu já fui criança e quando chegava num parquinho a primeira coisa que olhava era um balanço

Levantar os pés em direção ao céu, inclinar-se tanto para trás que tudo parece estar de cabeça para baixo, árvores girando, o estômago pulando em sua garganta... Aquele frio na barriga quando aumentamos a velocidade do balanço... 

Ah, que bom balançar! Que sensação prazerosa!

A gente aprende a ter confiança num balanço. E também só confiávamos em algumas pessoas para empurrar nosso balanço.  Não era qualquer um que chegava atrás e ia empurrando de qualquer jeito

Se quem empurrava era alguém de confiança (como um bom amigo, papai ou mamãe, etc.) essa pessoa podia fazer o que quisesse. Podia virar-me, torcer-me parar-me...eu gostava de tudo! 

Gostava por confiar na pessoa que empurrava o balanço. Mas quando algum estranho fazia isso a coisa era diferente. Quem podia saber o que ele faria? 

Quando um estranho empurra seu balanço, você fica tenso, se encolhe e se agarra com toda força.

Não é nada agradável quando seu balanço está nas mãos de alguém que você não conhece.

Há uma passagem na Bíblia quando Jesus acalmou uma tensa tempestade? 

Não foi uma chuvinha qualquer, Mateus chamou-a de "grande tempestade" que é o termo usado até para um maremoto. 

As ondas eram tão altas que o barco foi varrido por elas. As tempestades no Mar da Galiléia podiam ser terríveis. 

Dizem que por lá: "Do lado oeste da água ficam as montanhas com vales e desfiladeiros; quando um vento frio sopra do ocidente, esses vales e desfiladeiros agem como funis gigantescos. O vento fica preso neles e se abate sobre o lago com violência selvagem".

Aquela era uma tempestade esplêndida, assustadora. Ela mostrou-se suficientemente aterradora para encher de medo os doze discípulos. 

Mesmo um pescador veterano como Pedro sabia que esta tempestade podia ser a última para eles. Com medo e água correndo pelo rosto, eles foram então acordar Jesus.

Foram fazer o que? Jesus estava dormindo? As ondas sacudindo o barco como pipocas numa pipoqueira e Jesus não acordou? 

A água inundando o convés e ensopando os marinheiros, enquanto Jesus sonhava? Como podia ele dormir durante uma tempestade daquelas?

Isso é simples. Ele sabia quem estava empurrando o balanço.

Os joelhos dos discípulos tremiam porque o balanço deles estava sendo empurrado por um estranho. E que estranho era esse. Eram ondas gigantescas empurrando eles para a morte.

 Mas isso não acontecia com Jesus. Ele podia sentir-se em paz na tempestade.

Vamos aprender disto uma lição. Vivemos num mundo tempestuoso. 

Enquanto passo esta mensagem, guerras e conflitos estão sendo travadas em ambos os hemisférios de nosso globo terrestre. 

O conflito mundial é uma ameaça constante em toda parte. As notícias nos jornais geram sangue e revoltas e os empregos escasseiam para muitos. 

O dinheiro não dá. As contas de muita gente já estão estouradas faz tempo.

A recessão tornou-se um termo demasiado familiar. As brigas de família não param, irmão contra irmão, pais contra filhos, amigos e parentes. 

O emocional de muita gente só balança de modo ruím o tempo todo

Em todo lugar que olho, vejo ocorrerem tempestades particulares. Mortes na família, casamentos infelizes, corações partidos, noites solitárias. 

Alguns desistem, outros cedem, outros renunciam, outros se matam, outros se drogam, outros se desesperam, se sentem excluídos e abandonados.

Mas,  devemos sempre nos lembrar de quem está empurrando o balanço. É preciso colocar nele nossa confiança. Não podemos ter medo. Ele não nos deixará cair.

Deus é o único porto seguro, o norte para quem está desnorteado, Sem Deus nada podemos fazer, ele é o nosso Paizão sempre persente, com Ele por perto nosso balanço não fica nas mãos erradas

Olhe ao redor sinta ele por perto, ele nunca nos abandona

Deuterenomio 33:27 já dizia há muito tempo: Ao Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.

Salmos 4:8 diz: Em paz também me deitarei e dormirei, porque somente Tu, meu SENHOR, me fazes habitar em segurança.


Portanto se Deus estiver por perto do seu coração e da sua mente, você está no balanço mais seguro da sua existência. 

Sentirá tranquilo em meio as tribulações e aflições da vida, porque saberá que é Deus quem está segurando o seu balanço, podem até coisas estranhas quererem te balançar mais forte, pode ir pra lá e pra cá, mas é Ele quem está te segurando firme e lhe protegendo.  

 Confie!!!

Salmos 16:8 diz também: Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Salmos 34:7 diz O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e
os livra.


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...