quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VENCENDO NO TERRITÓRIO DO INIMIGO



CAPACITADOS PARA VIVER E VENCER NO TERRITÓRIO DO INIMIGO

A Bíblia Sagrada diz que tudo é de Deus, toda terra e toda sua plenitude, ou seja, todas as coisas que foram criadas

Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.(1 Coríntios 10:26-27)

O mundo espiritual a qual não vemos, trava-se uma batalha. Deus também criou os anjos, alguns se rebelaram, entre eles, o maioral chamado Satanás.

Mesmo assim, Deus prepara um plano para os rebelados

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12:9)

Tudo coopera para os planos e propósitos de Deus. Tudo coopera para aqueles que amam a Deus. Aqueles que não servem a Deus ficam do lado dos rebelados

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8)

Deus trabalha em pról dos seus planos e propósitos estabelecidos para a raça humana. Deus quer alcançar as pessoas através dos seus planos. Planos de nos fazer bem e não mal, para nos dar um fim que desejamos

Estamos aqui na terra com planos estabelecidos desde a criação do mundo por Deus. Quem crê em Deus, sabe o que significa pecar e desobedecer suas ordens

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:18-20)

O MUNDO REALMENTE JAZ NO MALIGNO

A maioria das pessoas, quase todo mundo, não serve a Deus de verdade, conhecem Jesus, sabem o que Jesus já fez, dizem que O conhecem, mas não faz o que Ele manda

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6:4)

Deus sabe que a maioria não faz o que Ele exige de nós, por isso, Satanás tem o domínio deste mundo cheio de pessoas rebeldes por natureza.

Deus permite a atuação do mal na terra, afim de trazer as pessoas para perto Dele, em toda parte, aqueles que servem a Deus tem a proteção Dele, esta é a diferença de quem serve e quem não serve a Deus

Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. (Jó 1:7)
Por duas vezes, no livro de Jó, Deus ironicamente pergunta a Satanás de onde vens, como se não sabia. Satanás e Deus estavam analisando a vida de Jó, um homem justo e reto
A bíblia é clara em dizer, que o playground do Diabo é a terra, onde ele encontra todo tipo de pessoa que não estão dispostas a servir a Deus, é na terra que ele se diverte roubando, destruindo e matando as pessoas lentamente, com vícios, maus hábitos, corrupção, crimes, adultérios, enfermidades, entre tantos outros tipos de males
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. (Jó 2:2)

Jó foi protegido por Deus, porque não abandonou sua fé, em tempos de calamidade e desgraças
Os anjos acampam em redor daqueles que serve ao Senhor. A maioria dos que não servem estão sujeitos ao ataque de Satanás e seus anjos, os demônios e os maus espíritos (anjos caídos) que dominam sobre a terra no mundo espiritual

O conselho da palavra de Deus para os que servem a Ele é este aqui: 

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:6-9)

Continuem sendo sóbrios, vigilantes, porque o Diabo e seus súditos, nossos adversários espirituais, vem buscando a cada dia, a quem eles possam tragar, para destruir, consumir, fazer perecer

Posso dar um exemplo: "Veja o que um fumante faz com o cigarro, ele é consumido até chegar no toco, quando nada mais dá prazer, é jogado fora, pisado e não serve para mais nada"

Assim somos nós nas mãos do Diabo, somos consumidos, vamos perecer, e sem perceber caminhamos para a morte, somos tragados como um cigarro, pouco a pouco

No contexto bíblico são muitos os nossos adversários, comparados como leões, na cadeia alimentar, eles estão no topo, espiritualmente falando estão todos ao nosso derredor, achando brechas, e facilidades no ataque, eles podem nos ferir, tragar e nos matar

O Diabo não é um ser onipresente, não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas seus servos, os demônios ou maus espíritos, estão por toda parte lhes servindo

Felizmente Deus tem um plano muito bom: 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3:16-21)

Foi para isso que se manifestou o filho de Deus, para nos salvar, para nos defender dos planos do diabo, quem crê não vai perecer neste mundo caído e desigual, mas o que acontecerá com aqueles que não crêem?

A Bíblia é clara em dizer que vão perecer no mundo, desamparados por Deus, porque não aceitaram seu plano de proteção, provisão e direção

O povo que serve  a Deus está no mundo para servir ao Seu Senhor e Salvador e resistir ao Diabo

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8)
O único antídoto contra o baixo astral, a depressão, o medo, a ansiedade, a dor, a violência, as injustiças é Jesus, o único com capacidade de renovar nossas forças e combater tudo isso. 
Com Jesus no coração a gente é feliz, com Jesus no coração tudo é muito bom

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)

Para servir a Deus com eficiência precisamos estar capacitados para viver e vencer no território do inimigo. 

O território do inimigo é a terra, lugar de provas, aflições, cheio de ciladas, desafios e dificuldades. Nosso desafio é vencer na vida e a única maneira é estar conectados com Deus, caso contrário, estamos apenas existindo sendo manipulados pelo inimigo o tempo todo

A esperança de todos os cristãos, os que crêem em Deus e seus planos sobre o mundo, é que Jesus volte logo e veja a diferença

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3:18)

***



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...