DESERTO, UMA ETAPA SEMPRE NECESSÁRIA
Enxergue os tempos de deserto em sua vida como acontecimentos mais do que necessários.
Saiba tirar o máximo proveito deles. DEUS tirou seu povo da escravidão para colocá-lo na melhor terra que existia, mas antes que isso acontecesse, era necessário que ele passasse por um deserto para alinhar o coração de cada um com o coração de DEUS.
Os desertos são fases que duram um período de tempo, e não uma vida inteira. Só dura a vida inteira se não obedecer, senão aprender a confiar em Deus, se não souber administrar e equilibrar a sua vida, se não fazer o que é certo e correto em várias questões de nossa existência
O período no deserto será proporcional ao real aprendizado e mudança de nosso caráter, já que quanto menos tempo demoramos a aprender com DEUS, menor será o tempo de deserto; e quanto mais tempo demoramos a aprender, maior será o tempo no deserto.
DEUS não criou ninguém para permanecer por uma vida inteira no deserto. Mas às vezes, Ele precisa nos mandar para lá para aprendermos algumas coisas.
“Que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem”. (Deuteronômio 8: 15 e 16)
A terra prometida a Israel não foi entregue logo de cara ao povo. Não há dúvidas de que houve lutas e resistências. E foi por isso que eles conquistaram as promessas de DEUS.
Isso nos leva a entender que conhecer as resistências e não parar de lutar nos leva ao êxito dos sonhos. Será que a terra em que estamos hoje é aquela que DEUS escolheu para nós?
Será que a situação que estamos hoje é a que Deus quer para nós?
A situação em que você se encontra pode não ser aquela que Ele tem como sendo a definitiva para a sua vida. Ela pode ser uma situação transitória para que você chegue até a sua promessa. Essa faixa transitória é mais conhecida por deserto.
É no deserto que aprendemos. É lá que não temos para onde correr, sem que seja para onde DEUS está. Em tempos fáceis, tendemos a deixar o orgulho entrar no coração e assim nos distanciar de DEUS, se não vigiarmos.
Mas em contrapartida, são em tempos difíceis que a nossa dependência aumenta “assustadoramente” e, sem opção, recorremos a Ele. Que os desertos financeiros sejam muito bem vindos quando DEUS julgar ser necessário.
“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração”. (Oséias 2: 14)
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário