segunda-feira, 19 de maio de 2014

OS JUSTOS





OS JUSTOS
Justo, segundo o dicionário, é alguém que é conforme à justiça, à equidade, à razão, que julga e procede segundo a equidade; probo, reto, íntegro.
Na perspectiva bíblica, justo é uma pessoa que pratica a justiça e rejeita o pecado
Deus é justo - Ele não comete injustiça. Deus não comete erros
Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. (Deuteronômio 32:4)
Deus abençoa o justo, porque o justo lhe obedece
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos 37:25-28)
Ninguém nasce justo, todos pecam, todos cometem erros, mas, Jesus morreu para nos justificar e nos tornar justos
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. (Eclesiastes 7:20)
Agora, depois de justificado, quem caminha com Jesus diariamente é permanentemente justo...
Onde tem justo, muitos são abençoados
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele. (Salmos 37:39,40)
Os justos viverão pela fé
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. (Hebreus 10:38,39)
Daniel era um homem de Deus, justo e íntegro. E por causa da sua justiça, até os ímpios foram abençoados
O rei da Babilônia sonhou e nenhum dos seus súditos, os mais sábios e adivinhos, eles não souberam interpretar o sonho, então ele ameaçou todos de morte
Por isso o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de babilônia. (Daniel 2:12)
Porém, Daniel estava lá para evitar esta tragédia, ele se ofereceu ao rei, para interpretar o sonho e disse para poupar a vida de todos
Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação. (Daniel 2:24)
Onde tem um justo, muitos são abençoados
Numa outra história, Paulo, o apóstolo, também justificado por Cristo e temente a Deus, mesmo preso numa ilha, salvou muita gente pregando o evangelho
E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;
Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. (Atos 28:30,31)
Jonas, o profeta fujão, era justo, o problema dele é que não queria pregar o evangelho para os ímpios
Só que Deus fez ele passar um aperto e no meio de uma embarcação, cheia de pessoas ímpias, que cultuavam outros deuses, Deus permitiu uma grande tempestade
E por causa do profeta justo, todos naquele dia foram beneficiados, todos clamaram ao Senhor por misericórdia e o justo foi lançado ao mar e cessou a tempestade
E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles. Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos. Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. (Jonas 1:12-17)
Onde tem um justo, muitos são abençoados
Silas e Paulo estavam numa prisão por pregarem o Evangelho. E na prisão, por causa destes dois homens justos, houve um grande milagre, muitos foram libertos de suas algemas e o carcereiro salvo e convertido
(Atos 16:25-34)
José no Egito, por causa deste jovem justo, tudo o que ele fazia prosperava, e quem estava perto dele se beneficiava
Todas as pessoas que se encontravam com José eram abençoadas, porque Deus era com ele, tudo que ele fazia dava certo
E Deus o usou poderosamente para abençoar seu povo em tempos de fome
José era justo, íntegro e temente a Deus
Noé - Por causa deste homem justo e honesto, em seu tempo, a sua família inteira foi poupada do dilúvio, que exterminou quase toda raça humana na terra por causa da maldade do coração do homem.
E Deus começa tudo de novo, por amor ao ser humano, o Senhor decide começar com uma nova família, abençoando Noé, o justo, para que haja muitos descendentes dele sobre a terra
Jó - Por causa deste homem justo, Deus restituiu tudo que ele perdeu e ainda o usa como canal de benção para orar pelos seus amigos
Davi - Por causa de um rei justo, Deus unifica toda a nação de Israel que até então estava dividida
Jesus - Por causa de um só homem justo toda humanidade tem a chance de ser salva
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:19-24)
Não há um justo sequer no mundo, mas Jesus nos justifica
O que salva a raça humana hoje?
Os poucos cristãos justos que ainda restam? Não, somos muitos justificados em Cristo
Somos justos porque Jesus nos justificou. Não tínhamos méritos, mas Ele nos justificou para andarmos com ele evangelizando o mundo
Somos santos porque Jesus nos santificou. E Somos salvos porque Jesus nos salvou
Agora, nenhuma condenação há para nós quando estamos em Cristo Jesus
A palavra de Deus garante acesso livre para os justos, quando estes precisam falar com Ele
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Provérbios 15:3)
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos 34:15)
Deus está abreviando o tempo para o julgamento final, por causa dos escolhidos, por causa dos justos, por causa dos eleitos
E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. (Marcos 13:20)
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. (Mateus 24:22)
A recompensa da vida eterna é para os justos, os escolhidos, os eleitos
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. (Colossenses 3:23-25)
O justo juízo de Deus virá sobre os ímpios e injustos, todos serão punidos, pois recusaram crer e obedecer à verdade do Evangelho e continuam praticando más obras
Alegrem-se os justos, a recompensa é na eternidade
Os nomes dos justos estão nos CÉUS, estão escritos no livro da vida
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Apocalipse 20:12)

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15)
    

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TREINANDO A FÉ


Não devemos jamais perder de vista as coisas duradouras: amor, justiça, paz, alegria e fé.
A vida é uma batalha, um desafio atrás do outro, todos os dias temos que vencer as lutas, para isso é preciso treinar: a vida é um treino intensivo.
Ninguém vence uma batalha, um jogo, uma disputa, uma competição sem treino, sem preparo, sem se programar.
Na vida espiritual a mesma coisa, existe uma grande batalha, que exige de nós um grande esforço, no sentido de reforçar nosso espírito e desenvolver os frutos do espírito:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.    Gálatas 5:22

Para reforçar nosso espírito é preciso treinar com a palavra de Deus, a espada de 2 gumes: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos (Salmos 149:6)

E quando a batalha está intensa, nunca baixe a guarda, você pode até recuar , armar estratégias, mas não retroceda nunca, nem desista da luta. Não temas, a palavra de ordem é sempre: “Não temas”

Chega uma hora, uma fase, que o desanimo e as angústias aumentam. As coisas não acontecem como queremos, as feridas chegam, os erros surgem, coisas injustas acontecem, a fé fica fraca, nossas preces parecem que não são ouvidas, as batalhas só vão aumentando...

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. (Provérbios 24:10)

Se não estivermos bem treinados, vamos sentir cansaço, o inimigo parece que fica mais forte. Só existe um processo, suportar as adversidades, ter bom animo e jamais retroceder, render-se jamais

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  (João 16:33)

Treine sua fé, ore sem cessar, esteja debaixo da nuvem, da proteção de Deus, não abandone a igreja a qual congrega, não desista da sua fé por nada. Seja com medo, com dor, com insegurança, aprenda a gerenciar suas emoções, mesmo revoltado, magoado, incompreendido, contrariado com o mundo.

Olhe para Jesus, o alvo, o caminho da chegada, insista, invista tuas forças, no caminho, na verdade e na vida com Deus. Um coração que não encontra Jesus, perde-se no caminho, não consegue se realizar, não consegue ver a saída, não consegue obter o premio da paz.

O coração não precisa estar ligado a uma religião, uma filosofia, uma ideologia, um estilo de vida.
O coração e a mente devem estar ligado em toda obra do criador, a fim de reconhecer Deus dirigindo nossos passos, nos levando ao trajeto certo, rumo a nossa vitória pessoal.

Vença os obstáculos pela fé, e treine muito, pois você irá precisar meditar na palavra de Deus diariamente, a vida é uma corrida para a eternidade – Não temas!


***

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O MEDO


O medo traz agonia, dor e sofrimento

O medo traz insegurança, incerteza, desespero. 

O medo traz tristeza, angustia. Não há quem nunca teve medo, e ninguém que nunca experimentou situações de medo.

Um personagem muito conhecido nosso, apesar de ser muito corajoso e passar por duras provas, não ficou isento de medo.

No evangelho de Mateus 26:37-38 está escrito que Jesus “começou a entristecer-se e a angustiar-se muito... até a morte”

No evangelho de Marcos 14:35 diz “prostou-se em terra”. Em Lucas 22:44 Jesus estava “em agonia”. 

Jesus teve medo da condição atual dele e do que aconteceria com ele um pouco mais a frente.

Ele viu alguma coisa no futuro tão agonizante, que implorou por uma mudança nos planos de Deus: “Pai, se queres, passa de mim este cálice” Lucas 22:42

O que levaria você a fazer o mesmo tipo de oração: medo de avião, medo da multidão, de falar em público, assumir um novo emprego, medo de casar, dirigir numa auto estrada, medo de doenças. medo de tragédias...

A origem do seu medo pode ser insignificante para os outros, mas para voce faz sentido, pois voce sente na pele. 

Jesus sentiu coisas na pele, uma ansiedade tão grande, a ponto de suar sangue, tão amedrontado pelo que haveria de vir, uma preocupação que não sai do lugar, mas ele deu um jeito, o primeiro a ouvir seu temor foi seu Pai.

Nós tendemos a ir para qualquer parte, a um conselheiro, a um bar, a um livro, a um médico, a um pastor, até que esquecemos do Pai celestial, alguém que devíamos saber que está do nosso lado, vendo tudo que acontece.

Deus está dizendo: não temas,  estou vendo seu medo, eu posso te ajudar, te dar forças para continuar, lutar e passar as provas

Faça o mesmo que Jesus, quando sentir panico, fixe no olhar do Pai, em vez de fixar no medo, diga: “Seja o que Deus quiser”

Foi o que Jesus fez, Ele disse: “Seja o que Deus quiser”

Siga o exemplo de Jesus, o autor da carta aos Hebreus 12:1-2, disse: Deus nos faz uma proposta, olhe para Jesus e veja como ele fez, siga seus exemplos

Jesus suportou seu medo e foi até seu pai em oração, e nos ensinou a confiar em Deus, assim como Davi também fez, quando escreveu o salmo 56:3

Faça o que Jesus fez: abra seu coração e seja especifico, diga qual é seu medo diante de qual problema você está, Deus sabe do que você precisa, ele te dá força durante o problema.

Deus não tira o peso da cruz de ninguém, não elimina o problema, não te livra da cova, mas te livra do medo.

Deus age no seu intimo durante as provações, eliminando o medo e fazendo com que voce confie Nele.

Filipenses 4:6 - Não mencione o tamanho dos seus problemas. Deus é maior que seus problemas e seus planos não podem falhar.


Os planos de Deus sobre nós são planos de bem e não de mal, olhe para Deus e não fixe os olhos tão somente nos problemas, e quando o medo vier, saiba o que fazer, diga: Seja o que Deus quiser

###

segunda-feira, 12 de maio de 2014

OS PENSAMENTOS


Onde estão os seus pensamentos?

SERÁ QUE O HOMEM É O QUE PENSA SER?


A Bíblia diz: Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  (Filipenses 4:8)

Pode haver mudanças no nosso modo de pensar? Acredito que sim. A gente tem um tipo de pensamento a nosso respeito, Deus tem outro totalmente diferente e melhor

Deus sabe que somos dirigidos pelos nossos pensamentos. Pensamos e depois fazemos

A decisão em praticar a palavra de Deus é que seus pensamentos devem estar em tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama. 

Nisso pensai. Você consegue pensar nestas coisas?

Nem sempre há sintonia perfeita entre nossos pensamentos e as coisas que Deus exige que façamos

Onde estão nossos pensamentos?

As coisas que estão na nossa mente com o tempo, com as experiencias que vamos tendo na vida, elas vão ficando arquivadas, não podem ser deletadas, você não consegue.

Então, você consegue lembrar com facilidade de coisas muito tempo atrás, está tudo lá, na sua mente, as gavetas da sua mente estão cheias de pensamentos, cheias de experiencias de vida, vamos engavetando coisas na alma.

Se você vasculhar sua mente hoje, vai lembrar de tudo: fantasias, desejos, traumas, experiencias, complexos, manias, sonhos, fobias, vicios, preocupações, decepções, momentos de alegria e de tristezas ( há um montão de coisas engavetadas).

Mas Deus não nos criou para mexermos no nosso passado, para ficarmos se lamentando do que passou, ele nos criou para pensarmos para a frente, de olhos fixos para o alto, renovando a nossa mente dia após dia, só assim conseguiremos entender a sua vontade

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus      Romanos 12:2

A palavra diz: não se conformar com as coisas do mundo, os velhos pensamentos, com as duvidas, e sempre ser transformado pela renovação do nosso entendimento, ou seja, adquira sabedoria e conhecimento. Quanto mais meditar na palavra melhor, quanto mais se esforçar para mudar a sua vida para melhor, melhores as chances de você experimentar a boa, a agradável e perfeita vontade de Deus

Como filhos obedientes, não vos conformando com os desejos que antes havia em vossa ignorância;                 1 Pedro 1:14

Pessoas obedientes a Deus, não se conforma com os desejos incontroláveis da carne, que antes havia em sua ignorância, coisas que escravizavam a nossa mente, que controlavam o nosso desejo e dificultam as nossas decisões sábias

São estes desejos que antes procurávamos em nossa vã maneira de viver, que foram engavetando coisas sujas em nossa mente, experiencias dificeis de serem esquecidas e que podem gerar pensamentos e emoções ruins.

Mas quando buscamos Deus de todo coração, as experiencias são outras, quando somos obedientes tudo se renova, se voce deixar a palavra fluir em sua vida, ela vai renovar a sua vida, renovar a sua mente, ela vai te trazer paz, esperança, consolo, tudo vai colaborar para renovar as forças e esquecer as falhas

E vos renoveis no espírito da vossa mente; Efésios 4:23 



Faça como Davi, em momentos de pura reflexão, quando ele percebia que precisava mudar a sua vida, ele dizia:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Assim como Davi, antes de conhecer a Deus, muitos tinham a mente perturbada, a sua mente era ocupada por idolatria, pornografia, adulterio, corrupção, mentira. Agora buscando a Deus, tudo é diferente, quem ocupa a sua mente são coisas de boa fama. Quando encontramos de verdade o caminho de Deus, quando entregamos a vida a Jesus, o Espirito Santo faz este trabalho, renovar a sua mente, vai haver oportunidades novas para ocupar a sua mente

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17  

E quando tudo é novo, as oportunidades são muitas. Deus abre um leque de oportunidades em nossa frente. 

Todo dia vai haver oportunidades para sermos mais justos, honestos, agradáveis, dar exemplos, ser mais humildes, misericordiosos, bondosos, são coisas de boa fama que vão ocupar a nossa mente, seremos mais atraentes, mas simpaticos, pessoas mais santas, cada vez mais parecidas com Jesus Cristo.

Mas só quem se entrega de verdade a Cristo, persevera em renovar a mente, consegue amar e mudar as coisas que precisam mais. Mas renovar a mente não é tarefa fácil: a nossa alma guarda muitas coisas, o ser humano se fere na sua caminhada, a mente deixa em privilégio o que nos dá maior grau de emoção, fica em privilégio os pensamentos ruíns, aquilo que nos escraviza, o que nos faz sofrer, o que causa emoção forte.

As emoções fazem com que nossa mente comece a abrir as gavetas da alma e procurar coisas velhas: manias, fobias, traumas, medos, fantasias, lembranças, saudades, maus hábitos, vicios pegajosos, desejos, frustrações e decepções...

Mas praticar a palavra, ser de fato uma nova criatura, vai colocar chaves na gaveta da alma, voce esquece as coisas velhas, não dá tempo de achar nada, tudo que é ruín fica por baixo, voce esquece o que faz sofrer com facilidade. A nova criatura começa a arquivar coisas boas na gaveta da alma. A nova criatura, o novo homem em Jesus Cristo, agora com espirito novo, renova todas as coisas, e substitui as coisas velhas, engavetando na mente o que agora com novas experiencias (*pratica da palavra) são coisas muito mais importante para ficar arquivadas na nossa memória

Vamos vivendo e pondo para fora o que é bom, que traz emoções boas, e abafando e não lembrando que já passou e foi ruím. È um processo onde a manifestação do poder de Deus opera em nós e que nos fazer colher bons resultados

Quem está em Cristo, o Espirito Santo vai renovando, sempre no lugar de um pensamento ruím, troca-se por um bom. Te deram um tapa emocional no lado direiro, alguém te ofendeu, te criticou, mentiu, lhe feriu o emocional, oferece o outro lado (faça uma reação oposta). Ofereça a face psicológica, não pague o mal com mal, ofereça uma reação que te faça bem, deixe o seu espirito alegre e não abatido

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:21
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.Romanos 12:17

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.1 Tessalonicenses 5:15


A palavra de Deus diz: Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção     1 Pedro 3:9

Tudo que fazemoso de bom, gera bençãos, tudo que fizems de agradável gera bençãos, tudo que fizemos que seja justo, gera bençãos. Mas ao contrário disso, se você paga o mal com mal, ele voltará para voce com a mesma intensidade, jamais voce alcançará e terá paz de espirito:

Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa. Provérbios 17:13

Mal com mal não, porque vai gravar na sua mente, voce vai ficar remoendo o fato, voce não vai conseguir deletar, vai ficar pensando no caso, vai ficar em privilegio em nossa mente, voce vai dormir com raiva, vai dormircom o inimigo, vai gerar ira, vai gerar emoções ruíns engavetadas na sua mente

Voce é livre, voce só mexe na gaveta se quiser buscar lembranças ruíns e traumas, pois o Espirito de Deus só quer derramar sabedoria em sua mente. 

O Espirito de Deus vivifica, traz a tona o que nos dá esperança, nos lembra do que nos faz viver em novidade de vida. fixe seu olhar ( fixe seus pensamentos) em coisas mais elevadas, nas coisas de Deus

Onde estão os seus pensamentos?

Se os seus olhos forem bons, se os seus pensamentos forem bons, todo o seu corpo será luz e Deus quer que sejamos luz do mundo. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

O que o Espirito Santo faz é nos ajudar a reeditar a nossa história, reeditar o filme que gravamos na nossa mente, e nos proporcionar novas experiencias com Deus, para ocupar nossa mente com tudo que é agradável, com tudo aquilo que nos deixa no centro da vontade de Deus. -

Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Salmos 34:14


sábado, 10 de maio de 2014

O SEGREDO DA ORAÇÃO DO JUSTO



O SEGREDO DA ORAÇÃO DO JUSTO: A oração tem poder, ela não deve ser apenas um sinônimo de petição. 

Se for segundo a vontade de Deus e dentro dos parâmetros estabelecidos para a nossa justiça aprovado por Deus nossas orações serão respondidas. Será dito e feito

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)

Veja alguns exemplos clássicos na Bíblia sagrada, o maior manual de comportamento humano onde a oração é a fonte dos milagres:

O rei Ezequias orou para escapar da morte ( 2 Crônicas 32:24)Ana era estéril e orou para ter um filho, não para competir com Penina sua rival, mas para consagrá-lo ao Senhor (Ana orou da maneira correta, buscou o reino de Deus em primeiro lugar - Samuel 1:10)

Se a oração for somente para nossos deleites elas não serão respondidas

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3)

As nossas iniquidades nos separam de Deus, e Ele tapa seus ouvidos para não ouvir nosso clamor, quando estamos sendo injustos

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

Tem que haver mudanças, arrependimento, quebrantamento, aí sim, Deus nos perdoa e vem com as respostas, juntamente com sua graça e misericórdia

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

O rei Davi pecou gravemente contra o Senhor, matou um cara e possuiu a sua mulher, Davi se arrependeu e orou, Deus perdoou, mas teve que lidar com as duras consequencias do seu pecado.

Davi orou assim: "Não tires de mim, Senhor, o Teu espírito" Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
(Salmos 51:11)

Saul o seu antecessor era rebelde por natureza, pecou muito, desagradou muito a Deus. Saul orou algumas vezes. Deus não perdoou, porque seu arrependimento não foi autêntico.

Saul orou assim: "Não tires de mim, Senhor, o meu reino" Saul não queria perdeu o reino por nada. Seu interesse era apenas em posse, poder e ostentação. Não estava preocupado com as coisas de Deus

Ambos erraram, ambos eram reis escolhidos por Deus, ambos oraram de maneiras diferentes. Deus atendeu um e desprezou o outro - Um queria SER outro queria TER.

Havia um publicano e um pecador orando no templo, assim dizia jesus em uma de suas parábolas, ambos oraram, um se portou orgulho, outro permaneceu humilde - Deus justificou o humilde que confessou suas falhas e desprezou o outro que se engrandeceu

Daniel orou e Deus o livrou da cova dos leões, os anjos do Senhor acamparam ao redor deste homem de fé, os leões famintos nada puderam fazer, pois Daniel era inocente diante de Deus e dos homens

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34:7)

Cornélio, um centurião romano orou a Deus e fez doações. O senhor viu tudo, as esmolas e a intenção de seu coração. Deus concedeu os desejos de seu coração

Lázaro adoeceu, suas irmãos oraram e mandaram chamar Jesus, ele demorou para chegar, mas foi. Mesmo assim, Lázaro morreu, já fazia 4 dias. Jesus o ressuscitou.

O povo de Deus estava cativo no Egito pro 400 anos. Eles não aguentavam mais, começaram a orar, Deus ouviu os clamores e providenciou um profeta chamado Moisés para libertar o povo

Salomão já era sábio antes de pedir sabedoria a Deus. ele era muito jovem, Deus lhe concedeu um pedido, qualquer jovem pediria riquezas, honra, status e poder. Salomão foi diferente ele só pediu sabedoria

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 
(Tiago 1:5) 

Nunca é tarde para orar: Busque, bata na porta de Deus, procure, insista, persevere, até ver o milagre acontecer!

Seja sábio, faça da oração a chave do seu sucesso, dependa de Deus em tudo e faça o que é certo e correto pela perspectiva de Deus, será chamado sábio, e Deus concederá os desejos do seu coração

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.  (Salmos 37:4)

Estes são os segredos da ORAÇÃO

***




   





NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS



Não julgueis, para não serdes julgados!
 Se existe uma coisa que as pessoas mais gostam de fazer, com toda a certeza, é julgar o seu próximo. Para falar bem a verdade, chega ser quase impossível passar sequer algumas horas sem fazer tal coisa, a toda hora surge fatos, noticias, intrigas, noticia ruím voa..
Todo mundo gosta de dar um comentáriofazer um julgamento, mas no fundo ninguém pensa em um dia estar na pele dos outros, sentir o que os outros estão passando, o legal é mesmo falar dos outros e esconder os nosso erros, sem que ninguém perceba, achamos que estamos protegidos agindo assim, ledo engano, fofocas, fuxicos, contendas, acusações, tem pra todo mundo, ninguém fica isento.
Mas, pense bem , você gostaria de ser julgado pelas mesmas situações, criticado pelo mesmo jeito que você critica as pessoas e os acontecimentos ruíns que elas estão passando?
De jeito nenhum, achamos que estamos sempre certo em falar, este é o ponto de vista mais comum, apesar de sabermos que erramos também, mas sempre damos maior atenção aos erros dos outros, por isso é mais dificil corrigir a nós mesmos
E se tentarmos viver a regra aurea - fazer aos outros o que gostariam que fizesse conosco, isto passa a ser uma missão impossível
Para comprovar isso, não precisamos ir muito longe. Basta ligar a sua TV, ou seu rádio, a internet, que o julgamento já se faz presente. As bancas de Jornal, também não ficam de fora, temos revistas como: fofocas quentinhas, o fuxico, ou saiba da vida dos famosos que você tanto ama e coisa do genero.
Você já parou para pensar nisso?

Você nunca erra! Nunca falha! Nunca peca! Mais pelo contrário, é sempre o outro que é errante e vil, no sentido mais grotesco da palavra! Parece que todos são errados, mais você nunca, certo? Ou pelo menos erra de vez em quando, mas é melhor esquecer de nós, e voltar os olhos aos outros, afinal criticar a nós mesmo não dá prazer...
Até mesmo assistir video cassetadas é muito legal, ver as pessoas se envolvendo em enrascadas é divertido, mas no fundo ninguém gostaria de ser os personagens envolvidos em tais desastres e confusões... rir dos outros é mais gostoso, faz parte da nossa natureza
Queria ver alguém que confessasse uma "covardia" e não um pecado, pois o pecado faz parte da natureza humana, sendo assim, eu não peco porque sou pecador, eu sou pecador por isso eu peco.
Mas quando confessamos uma covardia, “sou covarde em acusar e criticar os outros, pois sei que também estou sujeito a erros”,deste jeito, com esta atitude mental estamos caminhando para simplicidade de Cristo, e ao mesmo tempo obedecendo a sua palavra que diz: "Não julgueis, para não serdes julgados." 

Confessar uma covardia também é reconhecer que estamos prejudicando o nosso irmão, quando levantamos tais acusações contra o mesmo. Confessar nossas covardias é nobreza de caráter

Falar mal das pessoas pode se tornar um vício, e esse veneno, que é a nossa língua, pode acabar com a reputação de um irmão, um ser humano semelhante a nós, que às vezes nem está sabendo dessas acusações.
Este tipo de vício prolifera, falar mal dos outros é como contar segredos, um a um vamos passando as informações nos minimos detalhes e isso vai aumentando as calúnias, as criticas e as fofocas, cada um aumenta um pouco, os minimos detalhes vão se tornando grandes detalhes.

Está mais que na hora de revermos a nossa conduta e adquirir um novo estilo de vida, pois fazendo isso você irá perceber o quanto era escravo do "fuxico", das fofocas, das criticas...
Com certeza terá uma grande libertação nesta área de sua vida, e vai pensar duas vezes antes de falar da vida alheia



O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...