domingo, 13 de outubro de 2013

RELIGIÃO TÔ FORA, PORQUE DEUS É AMOR



Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, o anseio pela eternidade, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. (Eclesiastes 3:11)

Deus coloca o
 desejo, algo embutido no homem, pela eternidade. A palavra religião tem sentido positivo e negativo. 

PONTO POSITIVO - porque as pessoas buscam Deus através da religião, este é o desejo do homem, é a busca pelo Divino, todas as culturas fazem isso, todos os povos querem transcender, desejo de buscar a Deus, ir além, de uma forma ou de outra, buscar a divindade.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)

PONTO NEGATIVO - quando as religiões pregam doutrinas, regras, vestimentas, comportamentos, onde pedem para outros intercessores, o que as pessoas simplesmente, por elas mesmas podem fazer. Você pode ser o intercessor para você mesmo.

Religiões que muitas vezes pregam que são pelas obras que fazemos seremos aprovados e salvos, penitencias, sacrificios, jejuns e muitas orações repetitivas 

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos... (Atos 17:24-28)

As religiões encontram mil maneiras de alcançar a Deus, e fazem propagandas, espalham suas mensagens, mas a misericórdia e a graça de Deus são para todos e Deus só encontra uma maneira de alcançar o ser humano: AMOR 


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


DEUS NOS AMA MUITO, NUNCA NOS DEIXA DE AMAR MESMO ESTANDO LONGE DELE - AMAR É MARCA REGISTRADA DO CRIADOR
Na parábola do filho pródigo, vemos um rapaz tão longe do pai, distante, passando necessidades, sem afeto, sem amor, sem carinho, sem proteção e sem a presença do pai por perto, o verbo que ele conjugava era "estou longe do Pai", mas quando o filho resolve voltar aos braços do Pai, mesmo sabendo que fez tantas coisas erradas na vida, o Pai em silencio o recebe com AMOR INCONDICIONAL. 
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. (Lucas 15:20)

Notem que o verbo que o pai utilizava era sempre em direção ao AMOR: "o pai viu o rapaz de longe, correu ao seu encontro com compaixão, o abraçou e o beijou... gestos de AMOR, AMOR E AMOR... 

O pai tinha um filho que estava por perto, não lhe dava trabalho nenhum, mesmo assim, o AMOR para com o filho rebelde era na mesma intensidade. Deus não tem filhos preferidos.

Tanto faz estando perto ou longe de Deus,o seu AMOR NÃO MUDA, Deus é imutável, Deus nos ama da mesma maneira. Deus não ama mais quem jejua mais, quem busca mais ou quem busca menos, quem ora mais, quem le mais a biblia, quem vai pros montes orar mais, não desmerecendo quem busca isso com as motivaçõs corretas, mas DEUS ama a todos incondicionalmente 

DEUS NÃO TE AMA MAIS DO QUE VOCÊ MERECE, NÃO É POR FAZER TANTOS SACRIFICIOS QUE DEUS TE AMA MAIS 

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. (Mateus 12:7) 
Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

(Oséias 6:6) Na parabola dos trabalhadores: Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. (Mateus 20:1-2) -

O senhor das terras (representando Deus o senhor da seara, o criador do mundo) - contrata trabalhadores para sua vinha, pega alguns de manhã, alguns de tarde e alguns no fim do dia, e todos recebem a mesma moeda, porque isso foi contrato antes do trabalho. 

Os primeiros a serem contratados ao receberam o premio pelo trabalho, ficam inconformados com o patrão, porque os outros que chegaram por ultimo, portanto trabalharam menos horas, receberam de igual modo. ficaram preocupados com o bem que o patrão havia feito em favor das outras pessoas 

A DIFERENÇA ERA QUE O PATRÃO ERA MUITO BOM, ELE QUERIA AGRADAR A TODOS, SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS E SEM PREFERENCIAS INDIVIDUAIS, NEM ERA PELOS ESFORÇOS E NEM PELOS MÉRITOS, ERA PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA 
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, (Efésios 2:4) 

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4:20) 
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (1 João 3:10) 

Enquanto somos seres humanos falhos e egoistas que pensamos somente em nossos umbigos e nossas necessidades, DEUS continua amando a todos incondicionalmente. 

Nós achamos que somos BONS e merecedores do seu AMOR, e não se preocupamos com o amor ao próximo, por causa do nosso EGOÍSMO 
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16) 

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8) 

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
(1 João 5:3) 

DEUS É MUITO BOM, DEVEMOS DAR MUITO VALOR A ISSO, APESAR DE SERMOS MAL, FALSOS E FINGIDOS, MUITAS VEZES ESCONDEMOS ATRÁS DE UMA FALSA RELIGIÃO, SABEMOS DAR COISAS BOAS AOS NOSSOS FILHOS, QUANDO MAIS O PAI DO CÉU, QUE NÃ0 HÁ SOMBRA DE DÚVIDAS E NEM VARIAÇÕES PODE FAZER MUITO MAIS POR NÓS... 

RELIGIÃO TÔ FORA. CONTINUE BUSCANDO A DEUS, o único digno de louvor e honras, que quer habitar justamente dentro dos nossos corações

LEMBREM-SE: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...

 (Atos 17:24-28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...