segunda-feira, 14 de outubro de 2013

IGREJA, O QUE É ISTO?


PORQUE VOCÊ ESTÁ NA IGREJA? PORQUE VOCÊ VAI NA IGREJA?

Você já perguntou pra si mesmo algum dia porque você está na igreja? Alguém já te perguntou por que você está na igreja?

A gente vem pra igreja por causa da fé, pela fé, e isto é dom de Deus, é Ele quem nos dá a fé...

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Há um chamado de Deus para todos. A graça, a fé e a misericórdia de Deus nos atrai, Ele nos chama pela fé... É deste Jeito que vamos parar numa igreja, muitas vezes ela é comparada com um hospital de primeiros socorros, de sorte que ela existe para sermos restaurados e ouvirmos algumas verdades

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

Quanto mais ouvimos a palavra, mais fé é despertada dentro de nós. Quanto mais frequentamos a igreja mais conhecimento da vontade de Deus para nós é infiltrado em nosso corações

O desejo de Deus é despertar em nós o chamado comum para todos, que é servi-lo. De imediato a igreja funciona como um hospital, que nos acolhe e nos restaura
Toda vez que ouvimos um versiculo bom, que nos chama a atenção, nos atrai, é muito gostoso de ouvir e saber que Deus cuida de nós, que há promessas, bençãos e milagres disponíveis...

Geralmente estes versículos vem acompanhados de uma instrução, uma correção, uma exortação, um conselho da parte de Deus - O senhor nos mostra o que Ele pode e é capaz de fazer, mas também exige de nós obediência

Por exemplo: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.  (2 Crônicas 7:14-15) 

É muito bom saber que Deus responde nossas orações, mas logo em seguida Ele nos mostra outros detalhes não tão gostoso de ouvir:

Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal. (2 Crônicas 7:19-22)

Outro exemplo: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Quanto estamos na igreja, podemos estar cansado, oprimidos, fracos, angustiados, Deus usa seus servos e profetas através de orações, imposição de mãos e intercessões, para trazer curas, refrigérios, libertação, daí todos são sarados e renovados para a glória do Senhor

Em seguida Jesus faz um apelo: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Aprendam de mim, isto não é o bastante, não é só cura e milagres, bençãos, sinais e maravilhas, é também aprendizado da Palavra, a lição de casa deve ser concluída 

Aprender de Jesus pra quê? Justamente por causa do chamado para servi-lo. Você está na igreja se preparando para uma missão.

Há um texto nas Escrituras que nos dá a noção exata do porque de estarmos na Igreja e qual é a nossa missão?

EVANGELHO DE JOÃO CAPITULO FINAL, A PARTIR DO VERSICULO 21

E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. (João 21:14)

Jesus volta pela terceira vez falar com os discipulos depois de ressuscitado, encontra Pedro e o perdoa por 3 vezes. Pedro fica impressionado pela forma que Jesus o trata, lembrando que Pedro o havia negado por 3 vezes seguida.

Jesus diz a Pedro que agora sua vida pertence a Ele, que antes ele era jovem, podia ir aonde queria, podia ir para as festas, pescaria, baladas, mas agora não, agora ele tem uma nova missão, agora ela vai somente onde o Mestre lhe enviar, por causa do CHAMADO.

ASSIM SOMOS NÓS, A MESMA COISA, SOMOS CHAMADOS E CAPACITADOS PARA UMA NOVA MISSÃO

Viemos a igreja justamente para saber desta missão, primeiro viemos pela fé, agora pertencemos a Jesus, entregamos a vida a Ele, agora tem uma missão a ser cumprida, a missão da Igreja é continuar com a missão de Jesus.

Pedro de imediato fica meio assustado, porque Jesus lhe mostra o tipo de morte que vai lhe acontecer. Não entendeu muito bem e tirou o foco da missão rapidinho e ficou com um pouco de crise de identidade. Vejam o que Jesus falou pra ele:

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. (João 21:18-19)

Jesus frisou: não se importe com sua vida, apenas "SEGUE-ME" - Este é o problema da maioria de nós, seguir Jesus do jeito que está, sem tirar o foco.

Quando tiramos os olhos do foco que é Jesus e olhamos para as circunstancias da vida ao nosso redor, de tudo que está acontecendo conosco, olhamos para os problemas, às vezes fazemos comparações com as outras pessoas, ficamos sem  rumo e com crise de identidade

Pedro fica sabendo do seu futuro com Cristo, pensa na sua missão, mas olha do lado, olha para trás e vê um outro discipulo muito amado também seguindo Jesus, era João...

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava.Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? (João 21:20-21)

Pedro rapidamente quis saber o que vai acontecer com João, ele se preocupa com os outros. Jesus diz: O QUE TE IMPORTAS?

Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. (João 21:22)

Jesus disse: "não adianta olhar para a vida dos outros, meu caso é com você". O que te importa? Se eu quiser que ele viva até 200 anos, o que te importas com isso?
Saiba que quando entregamos nossa vida a Jesus, não só nossa vida, como nossa morte está nas mãos do Senhor. Não se preocupe, cada um de nós vai ter um tipo de vida e um tipo de morte. Não adianta olhar para as outras pessoas e fazer comparações.

Muitas vezes olhamos para as situações dificeis da vida, comparamos nossas vidas com os outros, achamos que os outros sempre estão melhores, até mesmo pensamos que os ímpios estão prosperando, sem ao menos viver com Jesus, percebemos que nosso vizinho nem é cristão, está cheio de carros na garagem, vive em mansão, e ainda não temos nada.

As vezes na igreja, vemos o irmão do lado, percebemos que ele tem mais dons, é mais usado por Deus, e você acha que não tem condições, outrora, é um irmão que passa do lado, você acha que é arrogante e orgulhoso, como pode, conviver todos juntos na mesma igreja. O QUE TE IMPORTAS? SEGUE A SUA MISSÃO...

O QUE TE IMPORTAS? JESUS O TEMPO TODO VAI NOS DIZER ISTO

Você terá um tipo de vida, diferente de qualquer um, e vai ter um tipo de morte diferente de qualquer outra pessoa, Como Pedro, não adianta olhar para trás agora, nem dos lados. O QUE TE IMPORTAS? Cumpra sua missão - Siga a Jesus não se importe com os outros.

No final da sua história, você vai perceber que valeu a pena seguir Jesus - Somos chamados para seguir Jesus, a igreja faz o papel de nos ensinar, evangelizar, viemos a igreja pela fé, agora pertencemos a Jesus, è somente Ele quem comanda nossa vida e nos mostra a nossa missão.

Hey cristãos - Não tirem o foco da sua missão, o alvo é Cristo, não olhe para as circunstancias, não faça comparações, não se preocupe tanto com a vida. Jesu está cuidando de nós. Com Jesus é assim: missão dada, missão cumprida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...