segunda-feira, 1 de abril de 2013

TEM QUE HAVER MUDANÇA!


CREIA NO SENHOR JESUS E SERÁ SALVO

Esta frase parece um slogan cristão. Ela aparece na Biblia sagrada.

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31


Isso REALMENTE soa até como uma informação. É um tipo de crença baseada na informação.

Só crer não é suficiente!

Jesus existe, é o filho de DEUS, quase todo mundo sabe.

Os anjos rebeldes juntamente com Satanás creem também, mas, a tal crença não os modificou, continuam rebeldes.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Tiago 2:19


Uma crença assim, baseada apenas numa afirmação, também não nos modifica em nada, continuamos os mesmos e nem nos salva.

Jesus morreu na cruz em nosso lugar, para pagar a divida pelos nossos pecados e tem que haver uma aceitação pessoal desse sacrificio, para que tudo possa fazer sentido.

Tem que haver mudanças!

Temos que ter fé nisso tudo - crer e começar a caminhar como Jesus nos ensinou.

A fé salva, mas, tem que ser mais do que informação. A fé não pode ser somente teórica, ela tem que ser praticada.

Pela fé, tem que incluir compromisso, decisões a serem tomadas. Deus não fará isso por nós.

Não adianta pensar:"eu creio no senhor Jesus, por isso simplesmente serei salvo primeiro e depois toda minha casa, minha familia, meus pais, meus filhos...

Se suas ações, seus exemplos, suas decisões não realizarem nada na prática, nem você, nem seus familiares saberão o que é ser salvo. T

Tudo muda a partir do seu exemplo de vida, com a sua mudança poderá mudar a sua casa.

Seus familiares verão a diferença, e vão querer também experimentar este AMOR.

Fé e ação devem caminhar juntas, passos devem ser dados, compromissos acertados com Deus, caminhando no sentido de dar testemunho da verdade que até agora ninguém conhecia.

Salvação é um processo, crer é uma informação, aceitar Jesus só por causa desta informação sem compromisso de efetuar uma mudança interior é muito fácil, dificil é caminhar com Jesus no coração e se possivel for suportar a oposição, as adversidades...

Caminhar como Jesus nos ensinou exige de nós um compromisso sério: 1 João 1:6-10
Se dissermos que temos comunhão "compromisso" com DEUS, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

(1 João 1:6-10)


A confissão se for genuina, se vier do fundo do coração, com certeza, em breve começará a gerar frutos, boas ações, bons comportamentos.

Crer no Senhor Jesus e não mudar de vida, é religiosidade, é deixar tudo na mão da religião, seremos manipulados por rituais, doutrinas e palavras de homens.

Com o passar do tempo tudo vai ficar sem sentido, quando descobrir que nada mudou, e se nada muda em nosso coração. Nada frutifica.

Tem que haver mudanças!

O primeiro passo é o arrependimento, palavra tão falada na Biblia e de pouca aceitação, e somente Deus pode nos avaliar e perdoar, nada acontece por mérito nosso.

Tem que haver mudanças!

Deus nos perdoa, nos dá direção, provisão e proteção, mas o alvo é crer e confiar, caminhar como Cristo caminhou, ser como ele, caminhar e amar como ele nos amou.

Aceitar é a parte mais fácil, mas crer e caminhar não pode ficar na teoria.

Tem que haver mudanças!

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.     (Efésios 4:25-32)


Tem que haver mudanças!

Se crer e caminhar com Jesus, vai haver mudanças.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
 
Tem qua haver mudanças!

Busque coisas importantes, as prioridades, os principios de Deus em primeiro lugar

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:1-2)



Tem qua haver mudanças! Tem que mudar os pensamentos! Tem que mudar a maneira de viver!

Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)


Tem qua haver mudanças!  Tem que haver mudanças!

Assim, quando o homem muda, passa a ser realmente um filho de Deus

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...