quarta-feira, 3 de abril de 2013

SERÁ QUE SABEMOS QUAL A NOSSA MISSÃO?

 

Servir a Deus este foi o propósito de nossa criação. Jesus já nos ensinou, fomos criados para O adorar. 

As igrejas atuais estão cheias, mas, de pessoas vazias.  Existe uma diferença absurda entre os principios que a igreja primitiva priorizavam dos principios que as igrejas atuais tem priorizado.
 

A igreja atual perdeu o foco, as pessoas tem barateado o evangelho, hoje vale tudo pra ser de Deus e as igrejas tem pregado o igrejismo e não o Evangelismo.

 

Os cristãos fazem tudo pela sua igreja, trabalham e lutam pela sua igreja, defendem os interesses e o foco de suas igrejas, aceitam tudo que seus líderes pregam, sem consultar as Escrituras.

Os cristãos fazem tudo isso, menos trabalhar para o Reino de Deus

 

A igreja atual se impressiona com os milagres e com as multidões; ela quer números e não qualidade,  ela quer resultados financeiros satisfatórios, se isso não é errado, qual será o propósito disto; atrair as almas e deixá-las serem apenas consumidores da fé..., financiando um evangelho de prosperidade material, deixando apenas seu lideres ricos financeiramente, e toda multidão continua pobre espiritualmente.


Evangelismo é um acontecimento e um processo. O foco do evangelho deveria ser simples, dinamico, uns ajudando os outros em amor, assim como Jesus nos ensinou

Vamos observar o método evangelístico de Jesus e aprender com Ele. Jesus tinha a multidão e a fama, mas toda vez que havia uma multidão, Jesus mirava em alguém e fazia deste alguém um alvo do amor de Deus, Jesus não se importava com fama, títulos, status, poder.

 

Sua ação reabilitava as pessoas, reintegrava elas à sociedade, agora limpas do pecado, ensinava a elas a viver de modo correto. ele era servo das pessoas. Não havia preço nisso, tudo era de graça, não se cobrava compromisso e nem os milagres, tudo era por amor ao ser humano

 

 Jesus tinha claro em sua mente que Ele tinha uma missão para cumprir e não importa o quanto isso custasse a Ele. Jesus tinha que completar a obra e tudo o mais aconteceria no momento exato, nem antes , nem depois. essa era a sua maneira de viver, criando as oportunidades para servir e não ser servido.

 

Jesus estava cansado,mas Ele ignorou o cansaço,renunciou o descanso e arrumou um "pretexto" para evangelizar  Não devemos ficar esperando oportunidades surgirem, precisamos ter percepção aguçada que as pessoas precisam de Deus e Jesuse tem o que todos precisam. Se Jesus está em nós , devemos ter a sua mente

 

Quantas pessoas puxam assunto conosco sobre crise, gripe, calor, chuva, trabalho, igreja, religião, esporte, etc....

 e nós não percebemos que aquela pessoas precisa daquilo que Jesus tem, ela precisa de Deus, de amor, de justiça de misericórdia.

 

Jesus era dinamico, Ele ia atrás das almas, já a igreja de hoje fica parada orando, clamando, vivendo de campanhas, construindo templos, e esperando que as almas venham.(e como ouvirão se não há quem pregue?)

 

Jesus não ensinou seus discipulos a estudarem minunciosamente as escrituras, fazerem longas reuniões e estudos teológicos, sobre doutrinas, ou seguir, conjuntos de doutrinas dificeis de serem praticadas, como fazem certas religiões, Jesus deu exemplos simples de como fazer as coisas, não só falar e estudar, mas agir na simplicidade do amor.

 

Inclusive jesus criticou os estudos dos Fariseus, eles conheciam ao pé da letra toda escritura, sabiam todas as leis de Deus e conhecia as profecias, mas negaram as suas obras, não quiseram segui-lo, não observaram a pratica, viviam pela teoria, Jesus mostrou com dinamismo o que todos deviam fazer.

 

Na palavra de Deus em João 4;35 Jesus disse "abra os olhos,o tempo é já". Jesus estava disposto, ele ia de cidade em cidade, não para distribuir folhetos, não para fazer propaganda de igrejas, ele ia para ensinar como viver, suas parábolas eram verdades confiáveis.

 

O que nos tempos dos apóstolos eles tinham e que hoje a igreja não tem?  DISPOSIÇÃO!

 

E como crerão se ninguém se dispoe a ir, dar exemplos, no trabalho, na cidade, nas escolas. Agir como Jesus agia, com amor, com simplicidade e com muita disposição 

 

Muitas vezes seguimos nossa agenda e nossos compromissos e falamos pra Deus se Ele quiser que Ele se encaixe em nossa agenda.

 

Certo homem de Deus disse:"Se voce passa 5 minutos ao lado de uma pessoa e não fala para ela do amor de Deus, voce negou Cristo e esta pessoa, se não dermos continuidade ao evangelismo e discípulos, as outras gerações não vão conhecer o Senhor, nem suas obras, nem sua vontade.


EM TODO O TEMPO FALE DE CRISTO, SEJA DENTRO OU FORA DE TEMPO, FALE DE JESUS, mas ainda que voce fale, tudo o que a gente faz ,fala muito mais, do que só falar.

 

Ame ao próximo, ame a seu irmão, assim como ele nos ensinou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...