sábado, 25 de fevereiro de 2012

O PRINCIPAL DRAMA DA HUMANIDADE




Provérbios 13:13- O que despreza a palavra traz sobre si a destruição; mas o que teme o mandamento será recompensado.

Qual seria o principal problema da humanidade?

A insegurança? As guerras? A probreza? A depressão? A fome? A Miséria?

Institutos fazem pesquisas de opinião pública todos os anos para saberem exatamente o que está acontecendo com o ser humano. As respostas nunca são simples, como entender então o mundo que vivemos?

Na ótica de Deus, tudo é tão fácil e simples de entender, de acordo com as Escrituras, todos os dramas da humanidade estão relacionados ao desprezo às Leis do Senhor. 

O Senhor nos dá um grande alerta para que nunca esqueçamos que as causas dos problemas e da destruição no mundo estão relacionados à falta de conhecimento e interesse pela Sua palavra

Por isso Ele diz: “quem despreza a palavra traz sobre si a destruição”

Uma minoria se interessa pelas coisas de Deus, apenas alguns remanescentes, aqueles cujo coração é perfeito em amor, justiça e paz, estão dispostos a obedecer a Deus...

São poucos que zelam pela Sua palavra, que temem ao Senhor, que querem fazer parte de um povo santo, escolhidos para congregarem em igrejas e fazem de tudo para perseverarem no caminho.

Muitos rejeitam e desprezam os mandamentos de Deus, estão trazendo destruição para os lares, escolas, famílias, na sociedade em geral.

Muitos se escondem atrás de uma falsa religião, que ensinam falsas doutrinas, por isso, pagarão um alto preço, vão perecer, junto com o mundo, tudo vai sendo consumido, se degradando, o drama só vai aumentando. Muitos vivem se auto-destruindo e arruinando uns aos outros.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus tem a palavra certa: se nós aplicarmos a nossa vida a respeitar, praticar e temer ao Senhor, se arrepender dos nossos pecados, crer em Jesus, guardar suas leis no coração, não vamos mudar o mundo, pois sabemos que vai daqui para pior, isto é a realidade que chegamos, mas nossa recompensa será certa, haverá paz de espírito em nosso corações e não vamos perecer e sermos destruídos junto com o mundo.

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.    Provérbios 29:2

A vida espiritual de muita gente está sendo desprezada, ninguém investe no Reino de Deus, muita gente está gemendo de dor, cansaço, doentes e tristes, porque a impiedade cresce, a amor de muitos se esfriam, por isso o inimigo das nossas almas ganha terreno para agir dominando a mente de muita gente por toda a terra.

O que é mais importante aos poucos justos na terra: aquilo que está sendo plantado por ações e atitudes hoje serão colhidos amanhã em resposta a toda iniquidade provocada nestes ultimos dias.


O fazer justiça é alegria para o justo, mas destruição para os que praticam a iniqüidade. Provérbios 21:15

Muitos ficam indagando e discutindo temas como se os problemas fossem causados por causa da educação, desigualdade social, política, corrupção, saúde, desemprego. Ninguém quase fala das propostas de Jesus, elas ainda estão de pé:

João 10:10 - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Muitos se esquecem de investir tempo no lado espiritual, tempo com Deus, tempo de busca por uma vida em abundancia, em busca de equílibrio e vida reta, onde a justiça prevaleçe, onde a paz de espírito vem fazer morada em nossos corações.

Os dramas da humanidade vão continuar aparecendo, uma noticia ruín aqui, outra ali, mas a proposta de Deus continua valendo por toda a eternidade

Esta continua sendo a melhor resposta para o ser humano dos últimos tempos, aflito, ansioso, preocupado com a vida, que não sabe ainda onde encontrar um caminho melhor





Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...