quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

O SEGREDO DA FELICIDADE

 

O SEGREDO DA FELICIDADE




“... Alegrai-vos de que os vossos nomes estão escritos do céu...” (Lucas, 10:20).

O segredo da felicidade neste mundo e no outro, é ser tão santo, quanto possível. Um santo é uma pessoa que está sempre feliz nesta vida e que o será por toda a eternidade.

A santidade é uma meta que poderás seguramente atingir. Gozar de saúde, possuir riquezas, ser honrado, tudo isso poderá estar fora do teu alcance. Mas podes, confiantemente, esperar ser santo. 

Pede-o a Deus e o receberás. Confie inteiramente Nele, sem reservas. Asseguro-te que será mais fácil ser um santo que não o ser. Tu desejas a felicidade... A felicidade reside na santidade.

Não julgues que a santidade consiste em duras penitências, em cilícios, em disciplinas sangrentas, em transes e êxtases, em orações prolongadas, em vigílias e jejuns. 

Todas estas coisas não constituem a essência da santidade. A santidade consiste em uma só coisa: na união da tua vontade com a de Deus. 

O único serviço que depende de ti e que podes oferecer-Lhe, é fazer a Sua vontade. O ato de amor que mais O honra é unir a tua vontade com a Dele, é não desejar outra coisa senão o que Ele deseja, é querer tudo o que Ele quer.

Não é o sacrifício, mas o amor que enternece o Seu coração, e Ele quer mostrar como ser santo. Faça como Ele, siga Suas pegadas. Ele se tornou homem não para fazer a sua vontade, mas para fazer a vontade daquele que O enviou. 

Ele exaltou a glória de Seu Pai sobre a terra, cumprindo a missão que Lhe foi confiada. Fez-Se homem no momento preciso e no preciso lugar em que Ele quis.

Do mesmo modo, confiou a você uma tarefa: dar frutos, ser Sua testemunha. Por esse motivo, você vive neste tempo, nesta nação, nesta comunidade, sob estas particulares circunstâncias. 

Se você tivesse a sabedoria de todos os anjos, não poderia ter escolhido um lugar melhor para a sua vida. Você vive aqui, porque aqui é o seu melhor lugar para viver.

Segue Jesus. Produzirás frutos abundantes se viver Nele e Ele em você. Separado Dele, nada poderás produzir. Una a sua vontade com a Dele, porque esta união é a perfeição, a santidade. Na santidade reside a sua felicidade.

Não espero que te tornes um santo do dia para a noite. Todavia, se assim o desejasses, poderias tornar-te num instante. Diante de Mim o tempo nada significa. Um dia é um milhão de anos. Não sejas impaciente. Deixa-Me moldar-te à medida dos meus desejos. Deixa-Me formar em ti a imagem de Mim mesmo. Deixa-Me ensinar-te, à minha própria maneira, deixa-Me instruir-te no ABC da santidade.

Algumas pessoas tocadas pela religiosidade, procuram correr muito depressa. 
Procuram quase matar-se com penitências e jejuns. 

Querem pegar mais do que podem carregar. Ansiosas de adiantamento espiritual, vivem continuamente comparando o que fazem com “o pouco” que os outros fazem. Querem orar mais do que todos, e gozar de mais influência junto a Deus.

Avançam um pouco na santidade e se julgam perfeitos... Impedem o seu progresso, às vezes até regridem, porque se recusam a deixar-se moldar por Deus,  à sua maneira.


Não deixes que o orgulho lance raízes no teu coração. Não tenhas ciúmes dos que parecem mais “favorecidos”. Seja paciente. Entrega-te totalmente a Deus, para que ajas como O agrada, em todas as coisas, todos os dias de tua vida, e Deus prometerá derramar abundantes graças sobre ti. 

Você terá um amor firme, verdadeiro, desinteressado. Tirará de ti o desejo de consolação, e farás com que fiques contente com tudo o que Ele te mandar. 

Farás sacrifícios por Seu amor, mas ficarás sabendo que a penitência em si não é algo tão importante. Milhões de pessoas em todo o mundo passam mais privações na sua vida diária do que tu com todas as suas penitências, porque milhões tem fome, insegurança, sofrem doenças incuráveis, vivem em clima de terror e privações sem conta. 

Entenderás que a santidade não consiste em penitência e sacrifícios, mas na união com Deus.

Ficarás sabendo que Deus não quer que faças orações quando teus deveres de estado te chamam para um trabalho ativo, e que não quer que trabalhes quando é tempo de oração...

Aprenderás por ti mesmo, que não és nada.. Tudo de bom que fazes ou pensas procede de Deus. Tua vida, é um simples instrumento com o qual Ele trabalha. 

É o reservatório para o qual flui a água da graça. Tudo o que podes fazer é abrir ou fechar a válvula, pela ação de tua vontade...

Embora o que fazes por Deus possa parecer de pequena monta, o dom de ti mesmo é de um valor inestimável a Teus olhos. 

Todo o teu desejo deve ser que Deus seja servido e amado. Não desejarás ser Seu instrumento pessoal para conversões, para pregação, para operar maravilhas. Não quererás fazer mais do que os outros. Desejarás apenas que se faça mais. Conter-te-ás em ser o último na casa do Pai, se assim for mais promovida a Sua glória. 

Revestir-te-ás com Suas virtudes. Tornar-te-ás com Ele uma vítima pela salvação da humanidade. Um servo, identificado, serás um outro Servo de Cristo.

Foi esta união com Deus que os grandes santos realizaram...

É esta união que Deus escolhi para ti...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...