quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DE DEUS

 

A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DE DEUS

VOCÊ TEM FOMO E SEDE DO QUE?

E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)

*** Eles vinham, Jesus e seus discípulos, de cidade em cidade evangelizando e seus discípulos batizando as pessoas, saíam de um território e iam pra outro

Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samaria. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.

E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

* Jesus usou uma estratégia de evangelização, de se aproximar desta mulher, apesar de existir uma barreira social ali, entre os dois, por causa de raças, ele tentou puxar conversa para depois salvá-la

Jesus quebra uma barreira social para salvar uma vida

Ainda mais, Jesus viu nela um potencial evangelístico, ele nem precisou entrar na cidade, ela mesmo fez todo o trabalho de atrair mais pessoas pra perto de Jesus

Jesus, usando apenas aquele mulher samaritana que antes era infeliz, excluída e cheia de traumas, fez um belíssimo trabalho de evangelização em Samaria, naquela cidade

Assim como ele vê em nós um potencial evangelístico, independente de quem fomos no passado, para atrair mais pessoas pra perto dele.

Se ele nos trouxe pra perto ele quer nos usar com potencial evangelístico, devemos nos atentar a isso e depois usar estratégias como ele fez para salvar outras vidas, independente de cor, raça, posição social e religião das outras pessoas

Com Jesus não existe barreira social para evangelizar

 

DEPOIS DISSO:

Segue uma longa conversa sobre assuntos espirituais:

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.

A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

DEPOIS DISSO:

*** Acontece a volta dos discípulos com a comida, eles ficaram impressionados com a cena de Jesus conversando com uma mulher samaritana, para eles isso não era normal, mas, mesmo assim ficaram calados   

E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.

                                          PRESTE ATENÇÃO NESTE PONTO       

Quando os discípulos viram o pessoal chegando, já quiseram dispensar a multidão, como sempre faziam, porque o lema deles sempre foram isso, melhor dispensar do que se comprometer

Jesus sempre ensinando lições valorosas para eles e eles tendo dificuldades de entender a missão

Ou seja, gostavam da presença de Jesus, mas evitavam a missão. Tem muita gente assim, por exemplo, eu não posso apenas buscar a presença de Jesus e evitar a missão, eu não posso apenas participar do culto, buscar e atrair a presença de Deus e no  resto da semana não se comprometer com ninguém

E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?  Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.  

QUAL O SENSO DE URGÊNCIA DE JESUS?

Jesus queria ensinar os discípulos que era a hora exata da colheita, o tempo exato para fazer a obra de Deus, ali, agora, o ponto exato da evangelização

Senso de urgência – qual a vontade Deus?

Salvar pessoas, salvar vidas, usar nossas vidas para alcançar outras pessoas. Tirar elas das trevas, dos pecados, das iniquidades, dos maus hábitos libertá-las e leva-las ao reino do Seu amor – Evangelizá-las, ensinar, aconselhar, pregar o evangelho

Essa é a comida de Jesus, fazer a vontade de Deus e realizar sua obra na terra, e deve ser a nossa comida, devemos ter esta fome espiritual, para alcançar outras pessoas para o Reino

VOCÊ TEM FOME E SEDE DO QUE?

A resposta certa é: Eu tenho fome e sede de fazer a vontade do PAI

Fazer a vontade de Deus, é ter uma grande fome para evangelizar pessoas – Se relacionar com elas, ter compaixão, ajudar elas nas suas necessidades, trazer pra perto, primeiramente para nós, para os relacionamentos e depois para a igreja, para povo de Deus  

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)

Eles ficaram dois dias com este povo de Samaria, ensinando, conversando, se relacionando com os samaritanos, aconselhando, falando de Deus, talvez Jesus ali explicasse várias parábolas a respeito da salvação   

OLHE A COMPARAÇÃO DE JESUS COM UMA COLHEITA

É O TEMPO DE COLHER, AS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO DE DEUS

Se lá naquela época o senso de urgência era grande, era tão necessário para os discípulos, era o tempo de colher as pessoas, imagina hoje, como é que está este senso de urgência

A proporção de gente que está sendo ceifada pelo inimigo é muito maior, infinitamente mais, do que a igreja está fazendo  

A igreja realmente está adormecida, a seara é muito grande e os ceifeiros ainda poucos

É muita gente buscando a presença de Deus nesta geração, mas, porém, se esquivando da MISSÃO

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.

Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

As pessoas tinham chegado perto, era o momento certo, a colheita precisava ser realizada, as pessoas estavam prontas para serem evangelizadas. Era a oportunidade de ceifar, colher os resultados

Este era o senso de urgência de Jesus – Vamos deixar o almoço para depois, depois a gente come o que é natural, vamos nos alimentar do espiritual . 

E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.

*** E muitos foram salvos, quem crê e for batizado será salvo. Olha que eles viam pelo caminho batizando as pessoas.

No começo do Texto diz isto

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.

(João 4:3-43)

*** Olha o testemunho daquele povo, naquele lugar, todos reconheceram Cristo como salvador do mundo

Você pode fazer isso, com que mais pessoas reconheçam Jesus como o salvador do mundo

É só entrar no clima, criar estratégias e sentir o senso de urgência dos nossos dias – olhe ao seu redor, tá cheio de gente precisando de Jesus, precisando serem salvas   

O que nos atrapalha a fazer isso?

Geralmente é a RELIGIOSIDADE, a falta de compromisso, a falta de vigilância com a nossa vida espiritual e nossa relação com o MUNDO, o apego as coisas do mundo, a APOSTASIA deste tempo, a epidemia de DESISTÊNCIA de tudo, do ministério, da igreja, das pessoas, a ACEPÇÃO DE PESSOAS ATÉ MESMO DENTRO DA IGREJA, o amor se esfriando e o apego a ostentação, a soberba, quando temos um cargo, o ORGULHO atrapalha muito 

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:15-17)

Não adianta chorar na presença de Deus nos cultos e durante a semana não vigiar e controlar nossos desejos da carne, não controlar a cobiça dos olhos e nem se importar com a soberba da vida

Vamos viver no mesmo ciclo sempre...

Vida espiritual sadia, vida em espírito é isso, tentar controlar o máximo possível nossos desejos, filtrar os estímulos, fugir da aparência do mal, vigiar nossos olhos, nossas palavras, nossos pensamentos

Chorar diante de Deus e não fazer isso, não vai adiantar nada. Ele vai se cansar de te ver chorar e não ver mudanças nas atitudes do dia a dia  

Se vigiar e buscar a presença aí sim, teremos mudanças significativas e uma espiritualidade sadia

Outra coisa que atrapalha o crente é o orgulho

O ORGULHO DO CRENTE ATRAPALHA MUITO SUA MISSÃO

A religiosidade nós já sabemos, nos faz apenas cumprir rituais, já tem muito crente domingueiro, a falta de compromisso nos deixa muito ociosos, o esfriamento nos afasta da igreja e dos irmãos e o orgulho compete com os outros e nos achamos na crista da onda, achamos que somos melhores do que os outros em tudo

O ORGULHO ESPIRITUAL É TERRÍVEL  

Uma coisa que devia ser deixada de lado o mais rápido possível antes que venha a queda

 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte,  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;  ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.  (1 Pedro 5:6-10) 

Humilhar-vos é viver constantemente na dependência de Deus, procurarmos ser reconhecidos apenas por Deus. Sóbrios e vigilantes em todas as questões da vida. Se existe alguém que pode nos exaltar e nos reconhecer é somente ele

Na crista da onda é estar pronto para a queda

A medalhinha da humildade é pra guardar no bolso onde ninguém vê

 É tempo de nos desvencilhar destas coisas e ficarmos atentos ao chamado, olhe e veja ao redor a seara é grande e os trabalhadores são poucos

Deus está procurando PACIFICADORES, INTERCESSORES E VERDADEIROS ADORADORES para cumprir a MISSÃO

Estes aí PROMOVEM A PAZ, se importam com OS OUTROS, eles amam o próximo sem distinção e ADORAM A DEUS de VERDADE,  SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS , são sábios, são justos e são humildes

Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.  (Provérbios 11:1,2)

                              A gente tem que cumprir a missão, tirar muitas pessoas do reino das trevas e levar para o reino do amor de Deus, é o TEMPO DA COLHEITA, A NOSSA COLHEITA

Muitos querem milagres, campanhas, movimento, reconhecimento, mas devemos só procurar a comida que Jesus tinha fome

Jesus disse e continua a nos dizer: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.  Venham e faça o mesmo, venha e me seguem, aprendam comigo, aprendam com Jesus, nós precisamos ser como Ele

VOCÊ AINDA TEM FOME?

VOCÊ TEM FOME E SEDE DO QUE?

VOCÊ QUER SE ALIMENTAR DE CRISTO?

 

VOCÊ TEM FOME E SEDE DO QUE?

VOCÊ QUER SE ALIMENTAR DE CRISTO?

SE ALIMENTE DE CRISTO E SERÁ COMO CRISTO

 

Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
João 6:50-57

 

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
João 6:63

VOCÊ TEM FOME E SEDE DO QUE?

VOCÊ QUER SE ALIMENTAR DE CRISTO?

SE ALIMENTE DE CRISTO E SERÁ COMO CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...