SEXO - JOVENS
Filipenses 4.8
2. Contudo, não estamos isentos da tentação. Como enfrentá-la?, Tg 5.8-9; 4.7. "VEJAMOS ALGUMAS MANEIRAS DE COMO PODEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO":
I - DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO COM ALEGRIA
TG 1.2
1. Muitos ficam deprimido. O goleiro não fica triste, quanto o atacante chuta a bola no gol, mas se a bola entrar, aí sim ele vai ficar triste. Se ele defende a bola, vem até uma sensação de alegria pela bela defesa que fez. Se ninguém chuta a bola no gol, também jamais aprenderá a defendê-lo. É assim que o goleiro é treinado.
2. A atitude de regozijo na hora da tentação, é o meio caminho para andamos em triunfo.
II - DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO COM CONTRA ATAQUE
RM 12.21
1. Quando um militar é convocado para servir o exército, ele entrará num período de treinamentos fortes, com manobras, no sentido de que ele se prepare para uma futura guerra. No campo espiritual, é preciso também preparo, porque Satanás certamente investirá contra os eleitos de Deus. É preciso substituir maus pensamentos por bons, obras más por boas. Diante de um jovem sedutor, você não deve desejá-lo ardentemente, mas glorificar a Deus pela beleza dele.
2. Cuide-se, cuidado com a trabalho de Satanás, para tentar seduzi-la.
III - DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO COM VIGILÂNCIA CONSTANTE
1 PE 5.8
1. O banheiro é o lugar da derrota, mas podemos transformá-lo em lugar de oração, de louvor, colocando o Diabo em fuga.
2. Precisamos estar atentos aos ataques de Satanás. Quando olhamos para um moço lindo, o problema não está com ele, pois não poderá alterar sua beleza, mas, o problemas esta com os nossos olhos cheios de adultério, 2 Pe 2.14; Mt 6.22-23.
IV - DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO, NÃO NOS ESQUECENDO DAS DIFERENÇAS DE TEMPERAMENTO
1. Nem todos somos iguais. Algumas tem um apetite sexual voraz e mais intenso do que outras. Jesus aponta para este fato em Mt 19.11-12. Há algumas que podem renunciar o casamento, mas para outras isto é impossível.
2. Paulo afirma a mesma coisa em 1 Co 7.9. Casar logo para não cair num círculo vicioso de pecado e arrependimento.
V - DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE NOSSOS CORPOS, SÃO COMO MOTORES
1. Quanto mais combustível e alimento colocamos, Maior será a produção de energia. O Jejum bíblico nos ajudará a obter um controle maior de nosso corpo.
2. É preciso criar atividades físicas, principalmente para as adolescente, como andar de bicicleta, jogar bola, vôlei, corridas, etc., para que a tensão sexual seja diminuída. Não se pode tapar a boca de uma chaleira fervendo, pois poderá explodir.
VI- DEVEMOS ENFRENTAR A TENTAÇÃO, PROCURANDO TER UM AMIGO CONFIDENCIAL
1. Tg 5.16.
2. Alguém para se conversar, mas que seja confiável.
CONCLUSÃO:
1. Toda jovem e adolescente vive debaixo de tensões que têm se avolumado nos dias atuais, em virtude do sexo livre, propagado pela televisão, filmes, meios de comunicação em geral.
2. É necessário que você, jovem busque uma consagração constante aos pés do Senhor, para que quanto a tentação chegar você possa vencê-la.
José Antônio Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário