domingo, 23 de agosto de 2015

DEUS MEU, DEUS MEU, PORQUE ME DESAMPARASTES


DEUS MEU, DEUS MEU, PORQUE ME DESAMPARASTES
"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem"
(Hebreus 5:7-9)
Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz.
E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? - Marcos 15:34
Em todo momento Jesus chamava a Deus de Pai, tudo que ele fazia se referia a vontade do seu Pai: "eu falo o que meu Pai manda eu fazer", "eu e meu pai somos um" "quem vê o filho vê o Pai"
Mas, na cruz, Deus deixa por alguns momentos dolorosos de ser Pai de Jesus e ele pereceu, desamparado
Esta foi a única vez nas Escrituras que Jesus chama Deus de Deus
Não dava pra Jesus chamar de Pai neste momento, porque todos os pecados da humanidade estavam embutidos nele
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
(Isaías 59:2)
Deus não ouve pecadores, as iniquidades tapam os ouvidos de Deus e nesta hora angustiante Jesus sente o peso do pecado Nele
Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:16-190)
O resumo do Evangelho é este: Todo aquele que crê, abandona seus pecados, se arrepende, confia, obedece, segue e se entrega ao amor de Deus, não vai perecer, não vai ficar desamparado neste mundo de provas, sem proteção, sem direção e sem provisão
E o que acontece com quem não crê no Evangelho?
Serão desamparados, perecerão neste mundo de provas, porque não corresponderam ao amor incondicional de Deus que não quer ver ninguém sofrendo, longe de Sua presença
Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:4,5)
paulo cezar gomes de souza
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...