sábado, 30 de agosto de 2014

APRENDENDO A SER AMADO



APRENDA A SER AMADO 

Nosso amor depende muito do nosso receptor de amor. Passem mil pessoas a nossa frente e não sentiremos o mesmo amor sobre cada uma

Nosso amor será regulado pela aparência, pelo perfil de cada pessoa, pela personalidade delas.

Mesmo quando encontramos pessoas dais quais gostamos, nossos sentimentos podem flutuar. Amar não é tão simples assim

A maneira como as pessoas nos tratam afetará a maneira como a amamos. O receptor regula o nosso amor.

Não é assim com o AMOR de DEUS. O amor de DEUS nasce de dentro Dele, não do que ele encontra em nós. Seu amor é INCONDICIONAL e ESPONTÂNEO

ELE NOS AMOU E PRONTO. O amor de Deus não depende do nosso, da nossa maneira de amar como convém. A falta ou a abundancia do seu amor não diminui o Dele. A bondade que você pensa em fazer não aumenta o amor de Deus por você, nem suas fraquezas o diminui.

O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;
Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. (Deuteronômio 7:7-8)


Deus ama seu povo porque simplesmente escolheu fazer assim. Ele te ama quando você não se sente amado, é esquecido, abandonado, incompreendido, humilhado. Não importa o que aconteça.

Há muito que o Senhor continua dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Deus nos amaria por causa de nossa bondade? Por causa de nossa gentileza? Por causa de nossa grande fé?  Não, Deus nos ama por causa do seu NOME, por causa da sua bondade, gentileza e grande fidelidade.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. (1 João 4:10-11)

Sabe o que isso significa? Nós não amamos como Deus nos ama, mesmo assim, você tem onde se abastecer sempre, na fonte: DEUS É AMOR

Quando você achar muito difícil amar as pessoas, principalmente aqueles que não vamos com a cara, de jeito nenhum, então você precisa beber mais da FONTE. Beba profundamente! Beba diariamente!

Não se esqueça, o amor é um fruto, entre no pomar de DEUS e coma muito este fruto, ele é o fruto mais saboroso e nutritivo

No pomar de Deus tem muitos frutos: o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

O amor é um fruto. Um fruto de quem? da sua fé? da sua imagem? do seu esforço? da sua rigorosa forma de ver a vida? de lidar com as pessoas ao redor?

Não. O amor é um fruto do Espírito de Deus: O Espírito produz o fruto. Portanto você come primeiro do fruto no pomar de Deus e distribui aos outros também.

Só pela fé teremos condições de praticar a justiça, a bondade e o amor, se abastecer do fruto do AMOR todos os dias, então, APRENDA A SER AMADO e ame de forma incondicional, desenvolva  este fruto do ESPÍRITO.


             by Max Lucado
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...