sábado, 14 de junho de 2014

POPULARIDADE


POPULARIDADE!
Popularidade não significa nada: Sucesso é quando uma pessoa tem alto índice de audiência, acima da média, ela é conhecida, saudada, bajulada, procurada e exaltada
O grande profeta Elias alcançou grande popularidade em seu tempo. Elias fica famoso "popular" de um dia pra outro por causa de sua palavras "ministério" bem sucedido, quando mostrou Deus ao mundo, derrotando todos os profetas de Baal
Elias fez um desafio e o rei acabe convocou todo povo de Israel para assistir este evento
Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo. Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. (1 Reis 18:20-21)
Elias exaltou a Deus e matou todos os profetas. Porém, sua popularidade não lhe ajuda. Todo povo de israel viu, presenciou o poder de Deus através das palavras proféticas de Elias. Naquele dia alcançou exito, fez acontecer, Deus bradou
No dia seguinte, Elias foi ameaçado de morte, sua popularidade em alta, não resolveu o problema da perseguição, ele teve que se isolar da multidão e rápido, depois fugiu sozinho
No dia seguinte todos que viram os milagres de Elias, já não estavam mais ao lado dele, sozinho e deprimido, desanimado Elias se refugia numa caverna com depressão
Deus tem autoridade no mundo espiritual, mas os homens tem autoridade na terra, no mundo natural. Jezabel, mulher do rei Acabe, jurou Elias de morte, e quando o rei decreta uma ordem real "matem Elias"
a pedido de sua esposa, não tem quem ousa contrariar
A popularidade de Elias não tem nenhum valor nesta hora, não tem credibilidade diante das adversidades da vida
POPULARIDADE NÃO SIGNIFICA NADA
O povo só reverencia as pessoas pelo que elas tem a oferecer, e não por aquilo que elas realmente são
A mesma coisa aconteceu com Jesus, ele curava, transformava, reabilitava as pessoas, libertava todo mundo dos maus hábitos, assim ele fazia com poder e autoridade
Quando entrou em Jerusalém num jumentinho foi ovacionado "Hosana, Hosana", bendito o que vem em nome de Deus
Jesus tinha grande popularidade, ele fazia acontecer, tinha o poder de Deus a sua disposição
Mas quando Jesus foi entregue a morte, se humilhou, se entregou por amor a humanidade ele perdeu rápido demais sua popularidade, ele mostrou quem ele realmente era, foi humilhado, perseguido e morto
A mesma multidão que gritava "Hosana, Hosana", bendito o que vem, agora dizia com a mesma intensidade "crucifica, crucifica" o maldito que veio
POPULARIDADE NÃO SIGNIFICA NADA
Geralmente um profeta que só diz o que o povo quer escutar, alcança êxito no seu ministério, ele é idolatrado, famoso, bajulado, convidado, ele faz muito barulho, cria slogan, tem apelidos, a multidão anseia por sua presença, ele tem talentos de sobra, só faltam desejar autógrafos...
A maioria dos profetas da Bíblia eram IMPOPULARES, anti-sociais, porque falavam o que DEUS queria que o povo ouvisse e aprendessem.
Ser boca de DEUS era confrontar o pecado, a idolatria, a desobediência, era andar na contra mão do sistema.
Ser boca de Deus era se rebelar contra o pecado, contra as injustiças dos poderosos, com palavras duras, eram portadores da palavra do DEUS vivo.
POPULARIDADE não é sinônimo de grande êxito no MINISTÉRIO
Não confunda popularidade com sucesso. MULTIDÃO é ingrata, VIVE DE MOMENTOS, não há consciência da verdade.
NA MULTIDÃO HÁ UM INCONSCIENTE COLETIVO
Cuidado com a multidão, ela é ILUSÓRIA - Muito melhor confiar em Deus do que nos homens
A multidão exalta quando tudo vai bem, quando tudo acontece como queriam. A multidão crítica quando tudo vai mal, quando tudo acontece como não queriam
Elias por causa da POPULARIDADE foi tremendamente honrado num dia e tremendamente frustrado e desanimado no outro dia
POPULARIDADE NÃO RESOLVEU SEU DILEMA
JESUS num dia cheio de poder, popularidade e glória e no outro perseguido, angustiado e morto numa cruz
Muitas pessoas não sabem lidar com o sucesso e a popularidade
O ego cresce e a humildade diminui. Quanto mais popularidade maior é a cegueira espiritual
NUNCA SE IMPRESSIONE COM MULTIDÕES AO SEU LADO
Veja um exemplo claro nos campos de futebol: O povo adora seus ídolos, mas quando um falha feio na decisão, os erros são imperdoáveis.
E quando o time vai mal, querem linchá-los, apedrejá-los, não querem saber de fracassos
MULTIDÃO SÓ DÁ VALOR QUANDO TUDO VAI MUITO BEM
Deram valor a JESUS só quando tudo ia bem, quando seu ministério fluia e ninguém atrapalhava.
E quando tudo estava ao contrário da expectativa de muitos, Jesus foi abandonado, sozinho, viraram as costas pra ele.
POPULARIDADE? MULTIDÃO? SUCESSO? FAMA?
TOME MUITO CUIDADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...