segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PONTO NEUTRO



Neutro: "nem um coisa, nem outra: símbolo de indeterminação, refere-se a algo que, por si, não toma partido de qualquer um dos lados. Aquilo que é imparcial, indiferente. No popular é a pessoa que fica em cima do muro.

É possível uma pessoa viver num ponto neutro? 

É possível saber se estamos vivendo de maneira certa ou errada?

É possível ser uma pessoa neutra em relação a Deus?

Não existe neutralidade na nossa existência. Ou a pessoa segue, confia e crê em Deus ou não segue e nem confia em Deus, mas não tem ponto neutro nesta situação, Deus sempre dá uma explicação

Com Deus não há meio termo, nós vivemos respeitando leis morais, leis cívicas, leis sociais, mas também devemos respeitar as leis espirituais, onde muita gente se esquece de cumpri-las, porque não as percebe de imediato

Gálatas 6:7 diz: De Deus não se zomba, o que o homem semear, isto também colherá. É impossível enganar a Deus, não tem como, seus olhos estão sobre toda a terra, sobre bons e maus, justos e injustos


Ele nos propõe somente dois caminhos: caminhos de bençãos ou de maldições, e pede para que nós possamos escolher os de bençãos, para que ele possa agir a nosso favor, pois ele só nos quer o bem e fomos criados para servi-lo

Provérbios 15:3 diz: Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

O ideal de Deus, desde o princípio de toda criação é que todos prosperem fazendo o bem em geral, em todas as áreas, este continua sendo o melhor caminho, obedecer a Deus nos conduz aos caminhos de bençãos

Deuteronômio 11:26 diz: Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição

Deus fala por diversas vezes a seu povo, para que escolham bem o caminho que devam seguir, para que fiquem atentos a nenhuma forma de neutralidade

Deuteronômio 30:19 diz: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois
a vida, para que vivas, tu e a tua descendência

Não existe ponto neutro na situação que Deus nos coloca na vida, não há como a pessoa pensar estar em cima do muro, nem lá, nem cá, estar num meio termo, mais ou menos assim, um dia na benção e um outro dia na maldição

Benção é ausência de maldição - É a presença e ação do bem
Maldição é ausência de benção - É a presença e ação do mal

Não tem outros caminhos, é impossível enganar a Deus e muito menos ficar estacionado em um ponto neutro, de jeito nenhum, ou obedece ou perece, ou seja, a nossa escolha é certa ou sim... sim... ou não... não...

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que
deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele
que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna


Esta afirmação diz, todo aquele que crê em Jesus, professa sua fé, não perece mas tem a vida eterna. 


Mas o que dizer então dos que não creem?

É lógico que vão perecer, vão se enfraquecer emocionalmente, fisicamente e o pior, perecer espiritualmente, longe da presença de Deus

A vida diante de Deus não tem desculpas, Deus não muda, ele imutável em relação a sua palavra, fiel ao que diz, pelo amor do seu nome, o que Diz é regra, ordem e lei

Mesmo as pessoas sendo más, enganadoras, maliciosas, Ele não muda quanto as suas regras, se houver arrependimento, quem se posiciona a favor de Deus, quem muda seu caráter, consegue andar nos caminhos de bençãos, as promessas vão continuar para todos, suas leis jamais vão mudar


1 João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e
justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar
 de toda a injustiça

Mas só vive as bençãos quem se posiciona a favor das coisas de Deus, quem não se liga, não está pensando em nada disso, tudo Bem, Deus permanece com sua palavra, ou é benção ou maldição, uma pessoa nunca poderá estar num ponto neutro, ninguém fica indiferente as leis espirituais estabelecidas por Deus

O que o homem semear, isso ele vai colher, o plantio das sementes não é obrigatório, ou seja tudo que o homem semear em termos de amor ou ódio, alegria ou tristeza, ciumes ou contendas, paz ou infortúnios, vai haver uma resposta no mundo espiritual, é a lei da causa e efeito

E todos nós temos livre arbítrio para semear coisas nas nossas vidas e nos relacionamentos em geral, da maneira que bem quisermos, mas a colheita é obrigatória, as responsabilidades são nossas

Ninguém está isento das leis espirituais que regem as nossas vidas, por isso devemos prestar bem atenção nas nossas atitudes e posturas diante dos outros e da vida em geral

Observe bem o que está fazendo, tome consciência de suas decisões, pois é impossível enganar a Deus e sair ileso das consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...