domingo, 11 de agosto de 2013

QUEM MATOU JESUS?



Assistindo um documentário sobre as 24 horas de Jesus antes de morrer, me deparei com muitas perguntas do tipo:

Quem matou Jesus? Quem foi o principal culpado? Poderia ter sido Pilatos? Ou foi os fariseus e saduceus? Ou seria então a grande multidão que preferiu soltar Barrabás? Ou em ultima hipótese seria o orgulhoso Rei Herodes?

A Biblia tinha todas as respostas e infelizmente ninguém consultou e no final ninguém chegou numa conclusão
 

...Não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (
Isaías 53:2-5)

A Biblia desvenda os mistérios e descobre o verdadeiro e único culpado pela morte de Jesus que foi: "por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades"

Judas o traiu por dinheiro, aceitou suborno, mas sabia quem queria matá-lo, eram os fariseus e saduceus, lideres religiosos da época, que sentiam ciúme, inveja, porque Jesus era mais sábio, mais carismático e muito mais espiritual que eles, além de praticar o que eles somente tinham na teoria.

O rei Herodes era muito orgulhoso para aceitar um novo rei no pedaço, no dia do julgamento, tão arrogante disse para Jesus fazer um milagre diante dele, como se fosse uma mágica, Jesus só no silencio analisou o quanto seu pecado era desprezível aos olhos de Deus.

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Provérbios 3:27)

Pilatos lavou as mãos, tinha todo o poder de um grande Governador, mas preferiu a omissão, com certeza sabia que Jesus era inocente, mas preferiu jogar Jesus contra a multidão

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

A multidão, perplexa e confusa, pressionada pela massa religiosa e politica da época, só teve uma opção, decidir pela maioria: "Crucifica-o"

Enfim, Jesus embutiu tudo no seu corpo todo pecado, toda iniquidade e transgressões da humanidade, para morrer em nosso lugar, e cumprir toda a Escritura. Ele se fez de maldito para salvar os pecadores da condenação do inferno

Só um louco faria isso, louco por amor. Todos nós sabemos que Jesus foi o homem mais bondoso, amoroso e justo, ainda que inocente, que pisou neste planeta, mesmo assim, muitos não querem aceitar o seu convite para mudança de vida, livre de todos os pecados que escravizam e matam as pessoas.

Mesmo indo para a morte na cruz, Jesus em silencio sentiu a agonia, a angustia, a dor e o desprezo de todos, inclusive o abandono total do seu Pai Celestial.

Nos 4 envangelhos, escrito por Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos Jesus se referir a Deus como Pai a todo momento: "Eu vim para o mundo porque meu Pai me Enviou", "Meu Pai e eu somos Um, quem vê a mim, ve também o Pai" "Eu só faço o que meu Pai me manda fazer" "Eu vou orar ao Pai", "O pai me deu autoridade e poder para curar e expulsar demonios"

Jesus até nos ensinou uma bela oração: "Se vocês querem orar, façam assim: Pai nosso que estais nos céus..."

Mas no momento da cruz, o Pai o abandonou, tanto que foi a única vez nas Escrituras que Jesus deixou de dizer Pai, para repetir a fala de Davi, que há muito tempo atrás também sentiu o abandono, perdeu a intimidade com Deus, e num de seus Salmos disse: "Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes"

A biblia explica este total abandono: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

Se Jesus levou consigo todos os pecados dos homens, como que Deus iria ouvir suas preces e orações, não tem jeito, ele realmente ficou desamparado sem o Pai por perto

Dor, angustia e solidão, é assim que se sente alguém distante de Deus, Toda consequencia de pecados faz com que a pessoa sinta um vazio de Deus, é assim que funciona.

Quem matou Jesus? Resposta simples - os pecados da humanidade

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 6:23)

Só um louco para não acreditar nas Escrituras e reconhecer os planos traçados pelo Criador, para fazer com que as pessoas conheçam a verdade e sejam livres de toda forma de mal e não pereçam.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17

Que matou Jesus? Já sabemos que Ele morreu por nós, só que quem continua pecando e errando o alvo, é como se estivesse mandando Jesus pra cruz novamente
 
Jesus continua dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.  
                           (Lucas 23:34)

Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. (1 João 3:4)

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. ( João 8:34)

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, ainda comete pecado. (Tiago 4:17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...