sábado, 3 de agosto de 2013

O QUE É A VERDADE?



 PARA MUITAS PESSOAS A VERDADE É RELATIVA.
 
Cada um tem sua visão da verdade, para uns é PODER, para outros STATUS, FAMA, GLÓRIA, POLITICAGEM, VANTAGENS, SUCESSO...
 
Ainda para outros O CAMINHO É INVERSO, HUMILDADE, CARIDADE, FRATERNIDADE, PAZ E AMOR

Era disto que Jesus vivia e estava respondendo para Poncio Pilatos no dia de seu julgamento, PILATOS CONHECIA APENAS UMA VERDADE O PODER DE ROMA E SUA DEPENDECIA DESTE PODER POLITICO DA ÉPOCA

JESUS disse em sua SIMPLES defesa: "Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz"

TODO AQUELE QUE OUVE A VOZ DE JESUS ATÉ HOJE SABE SE ESTÁ VIVENDO PELA VERDADE OU PELA MENTIRA, VIVER PELA VERDADE NADA MAIS É DO QUE VIVER NA JUSTIÇA, NO AMOR, NA PAZ, NA BONDADE, NA MISERICORDIA, SENDO PRUDENTE, HONESTO, DISCIPLINADO E SÁBIO

Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim? Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

(João 18:33-38) - TRAZ UM RESUMO DA VERDADE, SÓ QUE PRA MUITAS PESSOAS A VERDADE É MUITO PESSOAL E RELATIVA, CADA UM TEM SUA VISÃO DA VERDADE, JESUS SÓ MOSTROU A VERDADE PELA PERSPECTIVA DE DEUS

FOI SEMPRE ASSIM, O MENINO JESUS DESDE PEQUENO CRESCIA EM DISCIPLINA, PRUDENCIA E SABEDORIA, ESTA ERA A VONTADE  DE DEUS

E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2:40
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2:52)

E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.

(Lucas 1:80)

AGORA QUE VOCE DESCOBRIU O QUE É A VERDADE,VIVA PELA VERDADE, TÃO SOMENTE PELA VERDADE:
 
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
 
                                 (2 Coríntios 13:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...