Começa o ano e muita gente esta vivendo em adultério, parece até coisa normal, mas ele afeta a vida de muita gente.
Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro que designava a prática da infidelidade conjugal por parte da mulher ao engravidar de outro homem e assim "adulterar" a linhagem do marido mantendo-o em erro sobre sua paternidade.
Com o tempo se estendeu ao sentido simples de traição conjugal praticado tanto pelo homem quanto pela mulher.
Vamos voltar muito no tempo, lá no Jardim do Edém, e ver como Deus analisa o adultério e suas consequencias:
Gênesis 2:21-24
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Adão ficou impressionado com a criação da mulher, ele pronunciou algo, quando viu aquela linda criatura em sua direção, poderia ter dito: "que coisa linda e maravilhosa", ela estava nua e bem definida, e a partir desta alegria se iniciou o seu relacionamento amoroso e sexual com sua esposa.
É designio de Deus que através da relação amorosa e sexual a carne do homem se una a carne da mulher e o espírito do homem se una ao espírito da mulher, tornando os dois em uma só carne, um só corpo.
Segue a ordem de Deus:
...Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
O homem se identifica com a mulher. Adão teve um senso profundo de identificação lá no íntimo. Eva era parte dele, havia se originado dele. Deus planejou e criou a união sexual para que fosse um poderoso instrumento de identificação e união e que gerasse muito prazer.
Deus planejou o casamento para ser perfeito, um elo que une dois corações, uma aliança de sangue entre duas pessoas que se amam e cooperam entre si. Um quer o bem do outro.
E quando surge uma outra pessoa na jogada? Alguém quer entrar ou foi convidado a participar de uma nova relação?
Isto se torna adultério, a aliança é quebrada, não é relamente possível o homem ou a mulher casada se envolver com uma outra pessoa, uma terceira pessoa na relação, e achar que nada aconteceu de errado.
1 Coríntios 6:16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Quando há adultério, alguma coisa fora do normal aconteceu; ocorreu uma ligação estranha e voce está levando algo consigo, você está tecendo uma teia que o envolve, você traz consigo parte de uma outra pessoa, que passa a fazer parte de sua vida e a partir disto muitos problemas vão acontecer com você e toda a sua família.
Uma outra pessoa envolvida no seu casamento atrapalha os planos de Deus, alguém está tentando separar o que Deus uniu e quer ver sempre juntos, sendo assim, haverá perdas e danos a ambos, as cosequencias serão desagradáveis tanto pra você e para seus filhos.
Mateus 19:3-6 - Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Não existe segurança num estilo de vida libertino, as consequencias de violar uma regra de Deus vão começar a aparecer sutilmente.
Jesus disse que o Adultério começa onde termina: no coração do homem e da mulher:
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
(Mateus 5:27-28)
Tudo começa no coração. A boca fala o que o coração está cheio, os pensamentos começam a chegar na mente de forma descontrolada, ela é estimulada pelos sentidos: olhar para uma mulher com intenção impura é o começo do adultério, fantasias podem ser prazerosas, é como se fosse um inocente passatempo, mas não é, tudo é uma grande armadilha provocada pelas suas concupicencias (*desejos incontroláveis), portanto, é exatamente em nossa mente que deve começar a ser travada uma batalha pelo auto-controle.
O controle sexual começa onde Jesus disse: na nossa mente, é justamente onde o poder de escolha entra em cena
Os anunciantes da TV podem publicar quadros eróticos estimulantes, mas não podem nos forçar a continuar olhando ou a comprar seus produtos, os compositores podem incluir palavras vulgares e de duplo sentido na sua música, mas não podem nos obrigar a ouvir ou simplesmente prestar atenção às suas letras, os amigos podem falar muitas besteiras, insinuar, sugerir idéias, opinar sobre situações, indicar caminhos errados, mas não podem nos influenciar, isso depende da nossa aceitação.
Ninguém pode nos forçar contra nossa vontade, a continuar olhando uma mulher provocante na rua um vídeo ou um programa de TV obsceno. Tudo depende de nossas decisões.
Deus está no controle de tudo, mas tem um coisa que nós temos que Deus ainda não tem: A NOSSA VONTADE
Voce controla a sua vontade, e Deus controla a Dele. Voce decide preservar sua vida integra e reta ou falhar quebrando regras Divinas por causa de suas vontades.
Deus ajuda, mas decida por si o que os seus olhos verão, em que sua mente está pensando, não permita perder o controle do conteudo de seus pensamentos e arrebentar com sua vida, sujar o nome de sua familia, prejudicar a sua descendencia.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8
Só podemos vencer as batalhas de nossa mente, deixando nossas vontades em harmonia com a vontade de Deus, ou seja, se afastando de toda aparencia do mal, ocupando a mente com coisas saudáveis e de boa fama, viver situações que edificam nossas vidas e nos trazem a sensação de estar fazendo o que é certo e correto, deixando sempre as coisas de Deus em prioridade.
Fora disso tudo é ilusão, vaidade e vaidade. Falta de sentido na vida.
Deus nos ama e se importa conosco o suficiente para nos avisar do terrivel perigo do adultério, da prostituição, dos vicios sexuais.
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
(Isaías 26:3)
E onde está tudo isso que nos contamina, senão, camuflados no mundo, em qualquer área que estivermos, no trabalho, nas ruas, nas festas, na família, por onde formos vamos nos deparar com a sensualidade, a cobiça, em toda aventura inconsequente que fazemos, na nossa vã maneira de viver, vamos colher os frutos do pecado
Mas Deus respeita e tolera nossas decisões até onde não dá mais, decida ser livre, aprenda amar a Deus e as pessoas, ame sua esposa/marido, honre sua namorada/o, e esteja preparado para vencer qualquer tentação que apareça lhe oferecendo e fazendo propaganda enganosa, colocando o Adultério como a coisa mais normal do mundo.
NINGUÉM VAI ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA, MAS, SE CUIDE, O ADULTÉRIO É UM LAÇO DE MORTE PERIGOSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário