domingo, 20 de maio de 2012

SALVAÇÃO

Assunto até fora de moda, no mundo atual: "Por que eu preciso ser salvo?"  “Mas, ser salvo de que?"  “Mais salvos para quê?”  

Salvação é o principal assunto da Bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse as Escrituras apontam para a salvador da humanidade: Jesus Cristo.

"O significado bíblico de salvação é amplo e variado. O verbo salvar significa "ser resgatado de uma situação perigosa ou ameaçadora."

Quando se recupera de uma enfermidade experimenta-se salvação. Quando há um acidente e escapamos ileso, houve um livramento, uma salvação, você foi salvo do perigo. Dizemos também que um boxeador foi "salvo pelo gongo" se o assalto termina antes que o juiz possa fazer a contagem que determina o nocaute.

Deus usa a palavra salvação de maneira semelhante. Salvação significa ser resgatado de alguma calamidade. Entretanto, a Bíblia também usa o termo salvação num sentido específico para referir-se à nossa redenção suprema do pecado e à nossa reconciliação com Deus. Isso é uma aproximação com o PAI

Neste sentido, somos salvos da pior de todas as calamidades – o juízo de Deus. A salvação suprema é concretizada por Cristo, o qual "nos livra da ira vindoura" (I Tessalonicenses. 1.10).

A Bíblia anuncia claramente que haverá um dia de julgamento quando todos os seres humanos prestarão contas diante do tribunal de Deus. Prestarão contas do que tiverem fazendo hoje de suas vida

Salvação suprema significa ser poupado da ira divina que certamente virá sobre o mundo. Esta é a operação de resgate que Cristo realiza por seu povo como seu Salvador."

A SALVAÇÃO É UM TEMA EXTREMAMENTE ATUAL E MUITA GENTE NEM ESTÁ PENSANDO NISTO.

E por intermédio das Escrituras a salvação só vem por Jesus, através de Jesus e mediante Jesus. Não é possivel ser salvo, fora de Cristo, através de religiões, portanto, o Budismo, o Espiritismo, o Catolicismo, o Islamismo e qualquer outro “ismo”  não possuem poder para redimir o homem de seus delitos e pecados.

Sem dúvidas é indispensável entendermos que a única forma de sermos salvos é depositando nossa fé em Cristo Jesus e viver como ELE NOS AMOU E ENSINOU.

As religiões ou filosofias não podem salvar ninguém, e que sem o sacrifício de Cristo o homem estará condenado a morte Eterna.

Do ponto de vista bíblico salvação é muito mais do que vida abundante, salvação é receber o perdão por intermédio de Cristo, o qual nos fez livres do sofrimento eterno.

É o que a Bíblia diz, portanto viver no foco da Salvação é se espelhar em Jesus, viver como Jesus viveu, se esquivando do pecado, resistindo a tentação, vivendo de forma correta e justa, ajudando e amando a todos e dando exemplos sobre a correta maneira de viver, para quando chegarmos na glória diante do Juízo de Deus estarmos preparados para merecer a nossa salvação

Na hora da salvação eterna, seremos escolhidos por Deus para estarmos num lugar muito melhor do que estamos vivendo hoje, portanto estar no foco da salvação é viver de forma diferente, não ser diferente, porque não somos tão diferentes e nem melhores do que ninguém

Viver nesse mundo vamos passar por aflições, vamos ter altos e baixos, tanto bons como maus, pessoas justas e injustas, passarão pelas mesmas dificuldades, sucessos e derrotas.  

Estamos sujeitos a fraquezas e limitações, Há lutas, obstáculos e tentações, vivemos diantes de adversiidades todo instante, mas há uma diferença entre os que conhecem a JESUS CRISTO e aos que ainda não conhecem.

A diferença não é que somos ricos e os outros são pobres, que somos melhores e os outros são piores, que a gente não sofre e os outros sofrem, não é esta diferença

A bíblia diz que tudo sucede igualmente a todos , o sol nasce sobre todos, a chuva não cai só sobre nós, tanto os que crêem em Deus, quanto aos que não crêem, tem momentos de alegria e tristeza

Qual a grande diferença então, entre aqueles que vivem no foco da salvação e aqueles que não vivem?


A única diferença é que os que vivem atrás da salvação, tem o consolador, o Espírito Santo, que intercede por nós, que nos ajuda em nossas tribulações, que habita dentro de nós, que nos alerta dos perigos desta vida, que nos conduz aos caminhos planos, que nos faz resistir as tentações e que nos mantém em santidade

Isso o ímpio não tem, aqueles que não serve a Deus não possuem o poder sobrenatural do Espírito Santo, além de passar pelas mesmas dificuldades, e também viver momentos bons e ruins, não vão viver em paz de espírito e nem ter acesso a salvação

Essa é a diferença, de viver em espírito e permanecer no foco da Salvação, até quando sermos julgados, prestarmos contas da administração de nossas vidas, de nosso pensamentos, condutas, comportamentos e atitudes

O mundo não conhece a Deus, as pessoas de hoje acham loucura as coisas de Deus, para muitos assuntos como SALVAÇÃO E PREGAÇÃO DO EVANGELHO é coisa de gente bitolada e lunática, por isso vão vivendo cada um a sua maneira.

Mas os assuntos da Bíblia continuam bem atuais, só não está vendo, nem ouvindo e nem percebendo quem não quer, e quem não vive de acordo com os mandamentos e leis de Deus, de fato, não possui o Espírito Santo, por isso não vai ter o auxilio e nem a ajuda de Deus nos momentos que mais precisarem




Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.


Salvação é viver de acordo com a vontade de Deus, para sermos protegidos e abençoados por Deus, enquanto estivermos vivos e sempre preparados para o que der e vier, até para a morte física, para sermos depois  aprovados por DEUS no dia do juízo final


VIVA SEMPRE COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUA VIDA, BUSCANDO SEMPRE O ALVO, VIVER NO FOCO DA SALVAÇÃO

Paulo.life@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...