quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PREÇO DA VITÓRIA


                                           Lucas 24:26

Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

Nesta narrativa bíblica há uma informação de que Jesus Cristo pagou um preço muito alto, com sua morte, para entrar na sua glória. Isto é, ele venceu a morte, ele conquistou a vitória, mas o preço foi muito caro

Falar é muito fácil, há muita facilidades em tudo que falamos, basta abrir a boca, tanto falamos coisas positivas como negativas, falamos que está tudo bem, e as vezes não está nada bom, a vida é curta e cheia de surpresas, lutas e desafios

 Algumas frases no meio evangélico atual, soltam dos nosso lábios com muita facilidade: ‘Deus nos dá vitórias”, “em Cristo somos mais que vencedores”, “ somos abençoados”, Você é abençoado”, “Deus é fiel”, “eu vou vencer em nome de Jesus”. Em muitos casos, estas frases, soa até como pensamento positivo, que é algo diferente de fé.

São frases fáceis de pronunciar, mas, quanto a viver a realidade destas coisas, é mais do que falar, é realmente tomar uma posição e agir em cima do que se fala, senão não surtirá efeito tais pronuncias, viver pela fé é caminhar na provisão, direção e dependencia de Deus, para que realmente haja vitória no nosso caminhar

Vitória na vida não é fácil, todo mundo sabe que não tem moleza, é luta em cima de luta, tribulação, opressão, oposição, obstáculos, surpresas, problemas, pendências, responsabilidades, obrigações, compromissos. Há uma série de pequenas batalhas pelo caminho até chegar a vitória absoluta.

Nesta vida paga-se um alto preço para conquistar algo, um objetivo, um plano, um sonho, uma posição e quanto maior for a luta, dizem as pessoas que passaram por estas experiências, maior também será a vitória, fato comprovado até na bíblia, quem conquistou alguma coisa, teve que lutar muito e perseverar

A receita de conseguir vitória, não é a base do “custe o que custar”,  porque muitas vezes damos soco em ponta de faca, insistimos no que dá errado, nem pode ser no “empurrando com a barriga”, vai como pode, deixa a vida nos levar, se tiver tudo dando errado, continua se frustrando, e nem pode ser a “qualquer preço”, tentando tirar vantagem em tudo, para se dar bem na vida

Tudo é passo a passo, estágios, etapas, modos, metodologia, elaboração de planos, planejamento, sabedoria, prudência e disciplina, é assim que vai se pagando o preço

em tudo que se passa e pretende-se fazer. Tem que se aplicar na vida, tem que se preparar diante dos fatos e acontecimentos ao nosso redor, e aproveitar as oportunidades para crescer.

Vitória: alguém vence, alguém perde, alguém ainda está tentando, outros não conseguiram vencer, a fila continua, o ciclo da vida é assim para todos, não podemos perder as esperanças e desistir dos sonhos, o resto é consequencia, trabalho duro e perseverança, a meta de todo mundo é a mesma se dar bem na vida e se firmar

Para os cristãos a luta é mais intensa ainda, além de lutar contra o pecado, a tentação e a forma do mundo atual, o padrão moral, ainda lutamos com as nossas limitações, contra a maldade dos outros, a concorrência e a inveja, sem usar os meios dos ímpios, como a corrupção, a desonestidade, a impunidade, a injustiça, a violência e a mentira.

Para os cristãos nada de moleza, muito mais complicado e difícil será o caminho da perfeição, por isso todo cuidado é pouco na hora de pronunciar frases feitas como forma de pensamento positivo, é preciso muito mais, fé e dependência de Deus no caminho

Se prepare, use a palavra de Deus a seu favor, seja muito paciente e cauteloso, defenda-se, observe os meios de agir e reagir as situações, seja justo, prudente, disciplinado, sábio, saiba que sem esforço, estratégias e planejamento sem a dependência de Deus  você perde, o unico meio é a fé em Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus e quando ele se agrada de nós ele abre as portas e nos dá viitórias

Corra riscos, não fique em duvidas, use a fé, a certeza que Deus está do seu lado, creia nas possibilidades, creia no seu potencial e aproveite as oportunidades

Use o tempo a seu favor, edifique a sua vida, não se distrai com coisas sem valor, se ocupe com boas ações e aprenda o máximo que puder, tem coisa que atrapalham nosso caminhar, coisas sem sentido e sem objetivo, por isso estude, obtenha conhecimento, faça por merecer sua caminhada rumo ao sucesso, para depois desfrutar o lado bom da vida

Renuncie coisas supérfluas, renuncie os excessos desenfreados, diversão, roupas, comida, bebida, comece impor limites na sua compulsão, não que tudo seja ruim, mas ter que ter equilíbrio, senão viveremos desgastados e fadigados nesta vida, e o cansaço nos abaterá    

Determinação e disciplina é fundamental para se chegar a vitória, todo atleta depois de muito treino, chega se a prática, insiste na superação, corre riscos, usa bem o tempo, treina até o limite, para depois tentar o pódio.

Jesus renunciou sua glória e se preparou para vencer: Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  pagou um alto preço por sua vitória lá na cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...