segunda-feira, 4 de março de 2024

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

 O EVANGELHO DO REINO DE DEUS


O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência

Hoje, o Evangelho virou moda, com tantos atrativos, no intuito de atrair muita gente, daí ele se torna "light" demais, de fácil acesso, mas, nós precisamos definir o que é "light" e "hard"

Light quase está relacionado com alimentos. 

O que é produto light?

É um produto mais leve, com menos sódio, gordura, açúcar, menos proteína, menos calorias, menos corante 

O que é hard? 

É algo pesado, duro, forte, difícil, rígido, persistente, inflexível. Hard é até muito usado na música, tipo "hard rock"  que significa "rock pesado"

Como relacionar isso tudo com o EVANGELHO? 

O lado "light" do Evangelho é muito mais fácil de seguir, de digerir, de se alimentar, já o lado "hard" confronta o pecador e nem sempre eles se tornam bons discípulos, é a parte mais dura do Evangelho

Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)

Toda palavra que sai da boca de Deus é o verdadeiro EVANGELHO. Precisamos viver o lado BOM, PRÁTICO E EFICIENTE da palavra de Deus para sermos vitoriosos, para depois podermos falar com a boca cheia: SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

Nós precisamos diferenciar o lado leve do pesado em se tratando do EVANGELHO, porque o que se vê por aí no meio religioso, é que baratearam demais o evangelho, ficou leve de mais segui-lo, não tem mais renúncia e nem caminho de cruz

Os cristãos atuais estão aderindo a um culto light, onde o entretenimento, a empolgação e o barulho produzem festa

Existe uma coisa que jamais vai ser "light", de fácil digestão, que só vai trazer benefícios à longo prazo, de fácil acesso, de fácil consumo é o EVANGELHO DO REINO DE DEUS, ele é forte, pesado, é um peso na nossa consciência, que vai produzir CONSAGRAÇÃO, SANTIDADE, OBEDIÊNCIA E COMPROMISSO

Por não entender esta verdade, muitos cristãos estão felizes nos cultos porque já trouxeram o mundo pra dentro das igrejas, não há muitas mensagens de cruz, de renúncia, de arrependimento e conversão, tudo está muito "light" e depois na vida real não tem como dizer:

 "Somos mais que vencedores", mas na verdade, a vida até parece uma festa passageira,  quando o cristão volta pra casa após o culto "light" a vida não e a mesma, está mais que destruída física, emocionalmente e espiritualmente vazia

O culto light só faz bem na coletividade, no barulho entre as 4 paredes, porque sem correção, sem exortação, sem a transformação de caráter, nosso homem interior não progride

Através do Evangelho "hard" pesado nós desfrutaremos o melhor desta terra, porque o ser humano só muda quando é confrontado e disciplinado com seus erros e pecados, no início é dolorido, mas produz em nós conversão genuína

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:12)

Com obediência tudo vai se encaixando, um bom pai corrige o seu filho para o seu próprio bem, isso Deus faz com perfeição. Deus vai derramando sua unção, sua sabedoria, e cada vez mais vamso nos aproximando do caráter de Jesus Cristo

Se te oferecerem um cardápio leve, um EVANGELHO "light", de fácil compromisso, com muita liberdade, não aceite, recuse, prefira o EVANGELHO "hard" que cura, liberta, transforma, que enche, que sustenta e não vai te fazer mal, vai te dar disciplina, sabedoria e prudência

Depois que formos corrigidos pelo Senhor, seremos aliviados

E quando estamos realmente transformados pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, vamos perceber que os mandamentos de Deus não são tão pesados de praticar

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
(1 João 5:2-4)


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...