quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

FONTE DE INQUIETAÇÃO

FONTE DE INQUIETAÇÃO


O ser humano é uma fonte de inquietação em busca do que fazer, do que ter, do que descobrir...

Mas, um dia o Criador resolveu nos orientar, para não perdermos o caminho, para não errar o foco do conhecimento, da sabedoria e da razão existencial

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.  (Salmos 46:10)

Não fiquem inquietos - Deus sempre está nos alertando, fiquem sossegados, entreguem seus corações e seus pensamentos a Ele e vos guiará no caminho seguro, nas decisões corretas

A maior parte da procura do ser humano por Deus é por causa das suas inquietações, por causa das preocupações, tribulações e frustrações da vida que causam sofrimento

Se o ser humano se isolar do mundo e das pessoas vai precisar cada vez mais de Deus, por que dentro dele haverá uma fonte de inquietação, sua vida não terá sentido e haverá crises existenciais

O nosso isolamento não vai impedir de buscar a Deus, mas cedo ou tarde a nossa alma vai clamar por relacionamentos

Mesmo que seja desgastante viver socialmente, ter que dar satisfação e realizar tarefas, compromissos e responsabilidade, ter que lidar com pessoas complicadas, mas é muito pior viver sozinho e isolado, porque teremos conflitos com nós mesmos

Deus nos chama para os relacionamentos e para meditar na sua palavra, para aliviar nossa inquietação e para nos mostrar o que é amor, pela vida, pelas pessoas e por si mesmo, para ser feliz de forma individual, para fazer as pessoas felizes e ter paz de espírito no coração

Deus não pede para as pessoas lerem as Escrituras, ele pede para meditar, é diferente, qualquer um pode ler, até uma criança, mas não entende nada, é preciso meditação continua

Meditar significa: ponderar, imaginar, falar, refletir, estudar, dizer, expressar, articular, conversar consigo mesmo, expressar, declarar, pensar, orar, falar, conversar com (Deus em oração), etc.

A palavra “meditação” é encontrada em Salmos 5:1, 19:14 e outras passagens. Salmo 19:14, um versículo bem conhecido, afirma: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença...” 


O salmista pede a Deus que suas palavras e pensamentos sejam iguais. As palavras dos lábios são falsas se não são sustentadas pelas meditações do coração, o importante é deixar a palavra falar no nosso coração até sabermos exatamente o que temos que fazer.

Quem se isola, vive alienado, não consegue entender o sentido da vida, vai construir personagens em sua mente, vai fingir ser alguém que não é, e não vai gostar de se quem está sendo


Não somos seres sociais por nossas escolhas, mas por que Deis nos criou assim, para aprender a se relacionar em amor uns para com os outros

Se evitarmos isso, seremos uma eterna fonte de inquietação, sem resultados aparentes e satisfatórios

Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto. (Provérbios 10:9

O verdadeiro sentido da vida, vem de um coração reto, e a retidão vem de ouvir a Palavra de Deus.

Nosso coração inquieto deve se encher de tudo que é bom e justo, de tudo que nosso Pai nos dá e comunica através de Sua Palavra.

De um coração cheio de retidão e justiça e amor,  que vêm de Deus,  brota aquilo que reflete a retidão, a justiça e o amor.

Lembre-se: aquiete-se, viva um dia de cada vez e medite na palavra de Deus diariamente e coloque os pés na retidão

Salmos no número 119.1.2 diz: ‘’ Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na Lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo coração. ’’

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...