sexta-feira, 16 de setembro de 2022

VIDA EQULIBRADA COM PROPÓSITO

 VIVENDO DE FORMA EQUILIBRADA

Lembre-se do real propósito da vida.
O propósito da vida é mais do que se deixar entreter, mais do que se divertir, mais do que experimentar sensações, mais do que se sentir bem ou chegar à aposentadoria.
"Doravante, vivam o que resta de suas vidas controlados pela vontade de Deus, e não pelos desejos humanos." (I Pe 4:2).
Eu desafio você a conhecer a Deus, servi-Lo, amá-Lo e, a partir disto, você encontrará o verdadeiro significado da vida.
Desfrute de um viver equilibrado.
Eclesiastes 3:1-11. Há um tempo para se divertir, um tempo para trabalhar, um tempo para a seriedade e um tempo para a futilidade, e todos estão debaixo da vontade de Deus.
Edifique a si mesmo mentalmente, emocionalmente, fisicamente, socialmente e espiritualmente.
Evite os prazeres destrutivos.
Se você não fizer planos para desfrutar de prazeres saudáveis em sua vida, o mundo se incumbirá de seduzi-lo para os prejudiciais.
"Porque também nós éramos noutros tempos insensatos, desobedientes e incorretos. Éramos escravos das paixões e prazeres de todos os tipos. Nós dissipávamos nossas vidas em malícia e inveja; odiando e sendo odiados uns pelos outros. Mas quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, Ele nos salvou. E isto não foi por causa de quaisquer boas obras que tivéssemos feito..." (Tito 3:3-5).
Deus afirma: "Apenas diga não" - a incapacidade de dizer "Não" é chamada de vício.
Não aceite a ocupação passageira que nossa cultura está a oferecer.
Aceite a ocupação que Deus quer para você.
Você é importante para Deus.
Ele tem um plano e um propósito para a sua vida.
E ele não é passageiro. É eterno.

O MEDO E A VERDADE

 A VERDADE E O MEDO

A verdade é necessária em todas as circunstâncias da vida. Onde falta a verdade prevalece a dor e o medo, a falta da verdade faz a desconfiança ser o cardápio diário. Também tem aquelas meias verdades que constitui veneno mortal. O coração do ser humano sempre tem uma inclinação para opor-se a essa nobreza divina. Mas a verdade cobra presença no dia-a-dia da vida.
Um dia um homem íntegro deixou o mal entrar no coração através da desobediência ao Deus Eterno. O maldito Satanás, personificado na serpente disse à humanidade que o Eterno não tinha proibido sob pena de morte o alimentar do fruto do conhecimento do bem e do mal. O maligno, a ideologia do mal sempre vem com eufemismos, diminui os prejuízos que a meia verdade proporciona. Quando a meia verdade tornou-se prática na vida da humanidade “edênica” reinou a desconfiança entre um e outro, imperou as acusações mútuas. O homem disse: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi (Gn 3.12). Onde falta a verdade estabelece o oposto, fica a mentira e ela traz consigo uma gama de produtos.
Cada um começa a justificar a falta da verdade e projetando a culpa em um terceiro, tentando justificar-se. A mulher projetou a culpa na serpente e continuou a nutrição da falta da verdade, transferindo sua decisão para a serpente que a aliciou de maneira que a atração foi mais forte do que o valor da verdade. Disse a mulher: ” E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi” (Gn 3.13). Depois que a verdade falta, o mal estabelece e dissemina sua filosofia de vida.
Como o sofrimento legisla quando expulsamos a verdade. Reina a dor emocional de trair quem se ama, reina o medo, porque se a verdade vir à tona vou perder. Medo, pavor e desespero encontram guarita na alma, sobre saltos tomam o coração; começam os raciocínios mentirosos: “se eu falar a verdade para a milha filha, vai terminar perdendo-a” “Como falarei isso para o meu (a) esposo (a), por certo ele (a) não entenderá e me jogará fora, e irá me desprezar” “Bem! Meu pai não é um homem compreensivo, se eu falar das drogas, da minha curiosidade em provar o mal, vai me enxotar de casa aos berros ...”.
Assim vive toda pessoa que fundamenta sua vida na prática da inverdade. Uma vida de sobre saltos e sustos, porque a qualquer momento a verdade vai aparecer. Até estabelecer a verdade, vive-se em conflito e medo. Se faltar a verdade, falta o poder de poder, vem a inércia e solidifica, paralisando ações e atitudes, como resultado vem fuga e esconderijos.
Quanto se coloca a verdade, há cura, restauração, restituição e paz. É muito interessante observar que a verdade cobra sua presença em todas as áreas da nossa vida. Paulo escrevendo a comunidade cristã de Corinto, diz: “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade 
(2ª Corintios 13)   

 Sofre-se muito mais, quando falta a verdade, do que quando a estabelece. Na prática e na colocação da verdade há poder. Poder de viver dignamente, assumindo fraquezas e debilidades. É melhor conviver com um “fraco”, um “débil” verdadeiro, a viver com um débil e fraco mentiroso. Os fortes expõem suas fraquezas e debilidades. Parece que falta espaço para os fracos neste mundo, parece que os fortes assumiram todos os lugares e espaços, não existe mais o “Qg” para expor fraquezas.
Como diz o texto do poeta português, o Fernando Pessoa: “estou cansado de heróis”. Parece que os fracos estão assumindo o mundo, escondendo a verdade, omitindo as fraquezas, escondendo, camuflando-a. Não seja herói, não conquiste pela mentira, isso é mito, a verdade sempre aparece. Não há nada que não venha ser descoberto, diz o texto sagrado.
Mas como expor a verdade? O poder vem da fraqueza, procure ajuda de pessoas maduras e que ama ao Senhor. Confesse, admita que errou, que está arrependido, que tem vivido uma mentira. Revelar o lado escuro da personalidade dói, mas a dor é menor que os sobre saltos de andar escondido.
O tempo vai levar a uma verificação que viver permitindo que a verdade seja visível, trará paz e tranquilidade e acima de tudo trará poder.
A Bíblia diz que quem confessa e deixa o pecado (mentira) alcança misericórdia.

COMO SER UMA PESSOA ESPECIAL

 

COMO SER UMA PESSOA ESPECIAL


Qual a melhor definição de uma pessoa especial?

Uma pessoa boa, bacana, inteligente, extraordinário, maravilhosa, encantadora, bondosa!

São tantos adjetivos! Mas, pela perspectiva de Deus uma pessoa especial é uma pessoa santa.

Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. (
1 Pedro 1:16)

O que é ser santo? Qual o conceito de santidade?

NÃO AMEIS O MUNDO - é não amar os pricípios que regem a sociedade. O espirito do mundo é competição, consumismo, impulso, capitalismo, fofocas, contenda, mentiras, maldades, suborno, corrupção, ganância...

AMAI A DEUS, VIVA OS SEUS MANDAMENTOS, VIVA A VERDADE – Tente amar bastante, mesmo sendo um ser humano imperfeito e limitado.

Tem gente que se acha santo, se encontra em uma religião, e se acha um ser superior,faz separação de pessoas, não se mistura, não joga futebol, não participa de festas, eventos, se torna um religioso fanático de carteirinha e tem uma visão tacanha da vida, curta, sem vida social, e sem a ação de Deus

Qual a linguagem do Santo, a forma de andar do Santo?

SANTO é ser humano, NÃO TEM IMAGEM, NÃO TEM UNIFORME PARA OS SANTOS, não tem PROTÓTIPO, só há DIFERENÇA se ele for mais JUSTO e AMOROSO, mais BONDOSO, mais MISERICORDIOSO...

Muitos acham que SANTO é o oposto de PECADOR.

Há pessoas que soltam as seguintes frases "nesse mundo ninguém é santo" "santo só Jesus Cristo" , "não confio em ninguém, não existe ninguém santo", "não sou santo, mas não coloco a mão no fogo por ninguém"

Até parece que santidade é algo inatingivel. Mas a santidade está ao alcance de todos


Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. 
Levítico 20:7

A Bíblia dá muitos detalhes sobre o que é santo. Deus usou muitas coisas que chamou de santo, entre elas, usou objetos, lugares, cidades e pessoas, que foram usadas de forma especial.

O Monte Sinai é considerado um monte santo, hoje virou até um ponto turistico, porque Deus o usou de forma especial, isso não quer dizer que os outros montes eram insignificantes, inúteis na natureza, mas sim, eram montes comum.

Jerusalém é considerada uma cidade santa, não porque existem lá só pessoas santas, mas, porque ela é uma cidade especial, usada por Deus há muito tempo para ser referencia para outras nações

Lá em Jerusalém existem pessoas santas e comuns vivendo normalmente como em qualquer outro lugar do mundo, mas nem por isso ela deixa de ser santa.

A Arca de Nóe foi construída para abrigar uma familia santa, considerada justa naquele tempo, o propósito desta arca era preservar pessoas justas de uma iminente destruição, porque o mundo da época não correspondia ao padrão moral exigido por Deus.

Hoje a arca de noé pode ser considerada a Igreja, construida para abrigar um povo santo, famílias santas, para serem instruidas a viverem em santidade, protegidas do mundo atual que também não colabora com as exigencias do padrão moral exigido por Deus

Enfim, Deus usou pessoas santificadas e inspiradas pelo Espírito Santo para escreverem as Escrituras e continua a usar hoje pessoas santas para dar continuidade a seus designios.

Deus é santo, bom, justo, misericordioso, amoroso, age de forma especial e sobrenatural e deseja que as pessoas sejam santas como Ele é.

Deus continua separando um povo santo para conduzi-los, usando pessoas santas para dar exemplo e direção para um modo de vida correto.


Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;   1 Pedro 1:15

A melhor definição para Santo é: pessoa especial, fora do comum, que se destaca mais que as outras, pessoas que se deixam ser usadas por Deus, que fizeram e ainda fazem algo de bom, que fizeram e ainda fazem alguma diferença na terra.

Há no mundo pessoas comuns, que não podem ser rotuladas apenas de pecadoras, são estes que não se importam com os caminhos retos do Senhor, ainda não tem conhecimento da verdade.

Há também pessoas santas que se esforçam, que se dedicam a dar bom testemunho da verdade, que fazem a diferença, estejam elas em qualquer parte do mundo.

Um exemplo é Madre Teresa de Calcutá, dedicou sua vida em ajudar o próximo, esteja onde estiver o amor desta mulher foi destaque , ela fez a diferença, se tornou uma pessoas especial na história independente da religião a qual ela pertencia. Uma pessoa digna de admiração

Pessoas especias são: "quanto mais santas, mas simples, mais justas, mais humanas, mais bondosas, mais misericordiosas, mais honestas, mais simpáticas, mais bacanas, mais prestativas, mais humildes..."

Quer ser bem sucedido na vida, sempre procure se identificar com os santos, ser influenciado pelos santos.

Tem gente que não bebe, não fuma, não usa drogas, não mexe com ninguém, já acha que isso basta para ser bom, mas não faz nenhuma diferença no sentido de realizar boas ações, boas obras. Jesus foi além com sua regra aurea

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
Lucas 6:31

Aqui Jesus está falando de iniciativa, nós devemos fazer aquilo que queremos que os outros nos fazem, a regra é inversa, daquilo que geralmente pensamos, não é não fazer o mal para ninguém e ficarmos paradinho, mas a regra é ação, ir ao encontro dos outros para fazer o bem,sem esperar nada em troca

Tem muita gente que fuma, que bebe, usam drogas, mentem, falam besteiras, se corrompem, porque acha que é normal, afinal quase todo mundo faz isso, tudo se torna comum, estão sendo influenciados pela maioria, cada vez mais se tornando pessoas comuns


Uma pessoa santa está sujeita aos mesmos desejos e tentações, como qualquer um, ninguém vive isento disto, o que faz a diferença é como reagimos diante das provações da vida, o que fazemos através das nossas decisões no sentido de sermos santos.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23

Todos pecam e estão destituidos da gloria de Deus, mas se procurarmos agir e reagir de outra maneira, orando e vigiando nossos passo, vamos nos tornando santos gradualmente

A santidade está ao alcance de todos, não só para aqueles que ficaram marcados na história, homens e mulheres considerados santos porque foram usados por Deus de forma sobrenatural.

São dignos de admiração, mas não podem ser somente venerados e idolatrados, não podemos pensar que somente eles podem fazer intercessão por nós.

A história da humanidade continua e ela é formada por pessoas simples como nós.

Qual o padrão de santidade exigido por Deus?

Foi providenciado por Deus para nós como seres humanos inperfeitos - Jesus Cristo como referencia única, pois ele foi muito além do comum, especialmente usado por Deus em seu plano perfeito para redimir e modelar toda a humanidade

Santidade não tem a ver com gente esquisita, com uma espiritualidade doentia, fazendo o que não precisa fazer, arrumando métodos e hábitos nada saudáveis, como: "não cortar o cabelo", "não usar roupas jeans", "não fazer a barba", "não raspar a pele", "não mostrar o rosto", "não se misturar com outras pessoas: etc, etc

Santidade também não tem nada a ver com cargos e títulos religiosos, tipo bispo, apóstolos, patriarca da fé, doutor em divindade, do jeito que vai indo, logo aparecerá Semi-Deus, Jesus 2 e por aí afora, e tudo vai aparecendo antes do nome.

Santidade tem a ver com o nosso ser interior: usado por Deus, separado por Deus, capacitado por Deus, escolhido por Deus, especial para Deus, homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Santos: pessoas que reconhecem a fragilidade, as limitações e fraquezas do ser humano, mas que dependem exclusivamente de Deus para tudo até chegarem a perfeita estatura de Cristo.

Pessoas especiais, são aquelas que entendem os planos perfeitos do Criador, que colaboram com o bem estar da humanidade, que se afastam da aparencia do mal, que fazem a justiça prevalecer, que são sábios e tementes ao Senhor.

Ser santo não é algo inatingível, fomos criados para este fim, para glorificarmos a Deus sobre todas as coisas que fazemos de bom.

Podemos estar vivendo num mundo que santidade soa até que algo fora de moda.
 
A boa notícia é que a santidade continua ao alcance de todos. Ela pode ser desenvolvida com as oportunidades do dia a dia.

Todo dia é um dia especial, todo dia surgem novidades ao nosso alcance, que podem nos levar a um nível de excelente santidade, basta agir de acordo com a palavra de Deus, crer e confiar em Deus para sermos justificados e santificados por nossa fé e obras



***

OS LEVITAS - CHAMADO PARA O MINISTÉRIO

 CHAMADO PARA O MINISTÉRIO: OS LEVITAS - ADORAÇÃO, MUITO MAIS QUE MÚSICA - É SERVIÇO, TRABALHO E EVANGELIZAÇÃO LOCAL


Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é. (Êxodo 13:2)

Deus fez um chamado no meio do Seu povo. Em memória da libertação da escravidão egípcia, a morte dos primogênitos egípcios e da libertação dos seus próprios filhos sob o sinal do sangue nos umbrais, na época que Moisés recebeu esta ordem. 

Após a libertação do Egito Deus pediu que os primogênitos de Israel fossem dedicados a Ele

Um pouco mais a frente na história do povo de Israel, Deus levanta os levitas para um ministério específico

E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus. Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o Senhor.
(Números 3:12-13
)


O Senhor dedicou os levitas a Arão (irmão de Moisés) e seus filhos e descendentes sacerdotes; eles deveriam ajudar na adoração a Deus e no cuidado do tabernáculo

De certo modo, eles foram chamados para o ministério da igreja no deserto. Deus a princípio escolheu uma família de levitas para atuar como sacerdotes, e isso se prolongou pela sua descendência. Esse trabalho começou e foi registrado em Números capítulo 4

Ao chegarem na Terra Prometida (Canaã), os levitas continuaram ligados ao santuário em diversas tarefas. É óbvio que todos os levitas em condições de trabalhar tinham seu lugar e serviço, trabalhando em múltiplas funções harmoniosamente para preservar e proteger a santidade do sistema de adoração de Israel

Porque, segundo as últimas palavras de Davi, foram contados os filhos de Levi da idade de vinte anos para cima: Porque o seu cargo era assistir aos filhos de Arão no ministério da casa do Senhor, nos átrios, e nas câmaras, e na purificação de todas as coisas sagradas, e na obra do ministério da casa de Deus. A saber: para os pães da proposição, e para a flor de farinha, para a oferta de alimentos, e para os coscorões ázimos, e para as sertãs, e para o tostado, e para todo o peso e medida;
E para estarem cada manhã em pé para louvarem e celebrarem ao Senhor; e semelhantemente à tarde; E para oferecerem os holocaustos do Senhor, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o Senhor; E para que tivessem cuidado da guarda da tenda da congregação, e da guarda do santuário, e da guarda dos filhos de Arão, seus irmãos, no ministério da casa do Senhor. (1 Crônicas 23:27-32)

Espalhados por todas as tribos, alguns se tornaram levitas instrutores, eram mestres dedicados ao ensino das Escrituras, levavam os pergaminhos de cidade em cidade, evangelizando, mostrando os mandamentos de Deus a todo povo

E no terceiro ano do seu reinado enviou ele os seus príncipes, a Bene-Hail, a Obadias, a Zacarias, a Natanael e a Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá. 
E com eles os levitas, Semaías, Netanias, Zebadias, Asael, Semiramote, Jônatas, Adonias, Tobias e Tobe-Adonias e, com estes levitas, os sacerdotes, Elisama e Jeorão. E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; e foram a todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo. (2 Crônicas 17:7-9 

Os levitas tinham muitas funções, talentos e dons. A função de um levita não era só adorar a Deus. Não era só se envolver com louvores. Outros levitas se tornaram juízes, liderando e instruindo o povo nos caminhos de Deus

E também estabeleceu Jeosafá a alguns dos levitas e dos sacerdotes e dos chefes dos pais de Israel sobre o juízo do Senhor, e sobre as causas judiciais; e voltaram a Jerusalém. E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do Senhor, com fidelidade, e com coração íntegro. E em toda a diferença que vier a vós de vossos irmãos que habitam nas suas cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, admoestai-os, que não se façam culpados para com o Senhor, e não venha grande ira sobre vós, e sobre vossos irmãos; fazei assim, e não vos fareis culpados. E eis que Amarias, o sumo sacerdote, presidirá sobre vós em todo o negócio do Senhor; e Zebadias, filho de Ismael, líder da casa de Judá, em todo o negócio do rei; também os oficiais, os levitas, estão perante vós; esforçai-vos, pois, e fazei-o; e o Senhor será com os bons. (2 Crônicas 19:8-11)


O Senhor será com os bons, aqueles que se esforçam, que amam estar em Sua presença, que tem compromisso com a palavra de Deus

O Senhor é um Deus de ordem. Assim que as tribos de Israel foram reunidas no deserto diante do Monte Sinai, Ele começou a organizá-las em torno do tabernáculo (TEMPLO MÓVEL)

Primeiro, os exércitos de Israel forma organizados, e o acampamento de cada tribo foi selecionado, bem como sua ordem de marcha para conquistar a terra e se fixar com um povo santo, ser exemplo de nação monoteísta que adorasse somente a Deus

Os levitas se acamparam como uma barreira em torno do tabernáculo e receberam orientações específicas quanto a seu serviço de levantá-lo e transportá-lo. 

O Deus Santo, Onipresente, Onipotente e Onisciente estava em seu meio quando Israel entrava em movimento

Hoje, o exército de Deus está sobre a terra, Seu Povo, reunido em cada igreja, cada tribo, espalhados pelas nações, e os levitas estão contados no meio do povo, cada um na sua função, uma função tão importante para o corpo de Cristo, que está em movimento, conquistando terreno, salvando vidas e adorando a Deus em todo tempo, conduzindo as pessoas através da pregação do Evangelho da Salvação, rumo a Terra Prometida, a vida eterna prometida aos que amam a Deus 

Se você se considera um Levita, agarre esta oportunidade de fazer as coisas excelente, cumpra com seu compromisso perante o Senhor, reconheça sua posição e sua importância na sua igreja local

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (1 Coríntios 12:31)

A FÉ

 

Fé e crença são traduzidas da mesma raiz grega original. E isso tem sentido porque você precisa crer em alguma coisa, antes de ter fé nela

De onde vem a fé?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)


Você pode ficar rico em um emprego que detesta, ou pode ser curado por um médico em quem não confia - mas nunca terá fé em um Deus em quem você não crê.

A crença é inseparável da fé. Mas fé e crença não são a mesma coisa

Fé pode significar crença, mas crença não significa automaticamente fé.

A própria Escritura, o livro da fé, a Bíblia Sagrada adverte sobre a confusão entre fé e crença:

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 
(Tiago 2:17-20)

Fé bíblica e obras estão inter-relacionadas da mesma maneira como a vida humana está relacionada com a respiração: uma significa automaticamente a outra

Uma pretensa fé que não leva à submissão e obediência à vontade de Deus não é fé genuína, mas falsificação de uma crença. Uma fé que não exerce prática é simplesmente teórica

Ao contrário, a verdadeira fé é sempre experimental e leva à ação, assim como Tiago 2:17-20 afirma - "a fé sem obras é inoperante", assim como um copro sem respiração está morto

A fé é um dom de Deus, é Ele quem nos dá uma medida. Se a fé não for valorizada, se não for nutrida, protegida, praticada e fortalecida, exercitada, ela degenerará em mera crença, e talvez, mais tarde em incredulidade

O mundo está cheio de pessoas com crenças e pouca fé, talvez nenhuma:

 Vede, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. (Hebreus 3:12-15)

Quem tem fé não endurece o coração, confia em Deus, não retrocede e nem recua por nada, avança e perseverá até o fim, pratica e realiza obras independente do que acontece ao seu redor

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 
 (Hebreus 10:38)

***

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

RECEBENDO E DANDO MUITO

 RECEBENDO E DANDO MUITO

Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida. Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera.” (Mt 18.28-31)
Aquele que recebe muito perdão, deve ser também alguém disposto a oferecer muito perdão.
A comparação é muito simples, o primeiro homem que tinha pleno poder para acabar com a vida de seu servo, concedeu perdão absoluto.
Enquanto que o servo que poderia perdoar uma dívida pequena, insignificante se comparada com a sua, ele age de forma extremamente rígida.
Enquanto ele teve uma dívida impagável perdoada, ele não tem coragem de perdoar uma pequena dívida.
Era muito comum naqueles dias, sob a influência do Império Romano, que uma pessoa que estava devendo fosse lançada na prisão até que alguém que se importasse com ele pagasse o débito.
Jesus usou essa ilustração comum naqueles dias para ensinar uma importante mensagem: aqueles que não estão dispostos a perdoar os outros como têm recebido perdão, sofrerão as consequências do seu próprio coração.
Quando você não perdoa alguém, quando eu não perdoo alguém, seremos torturados pela nossa ausência de perdão, seremos torturados pela nossa amargura.
Nossa vida ficará destruída e arrasada porque não estamos dispostos a perdoar.
Jesus está dizendo algo que dificilmente vamos conseguir entender: o perdão de Deus é algo tão grande, tão gigantesco, tão profundo que nos envolve e deveria nos envolver de tal maneira que deveríamos oferecer a graça de Deus através do nosso perdão.

A ORAÇÃO É A CHAVE DAS PORTAS QUE SERÃO ABERTAS

 A ORAÇÃO É A CHAVE DAS PORTAS QUE SERÃO ABERTAS

O que faz acionar o carro? Primeiramente é a chave. O que faz com que entremos numa casa? Primeiramente é a chave.
Quando se perde a chave então, ficamos no sufoco, porque é algo de extrema necessidade, perder chaves para muitos é um dilema. Uns perdem chaves do trabalho, da casa, do escritório, do cofre.
Assim como a chave liga o carro, abre a porta, a oração no mundo espiritual é a chave para Deus ajudar a funcionar a nossa vida corretamente.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.   Mateus 18:18

Deus nos deu uma chave: a oração - o fator principal de contato com ELE, a única comunicação feita entre nós e Deus só pode ser feita por meio da oração.
Jesus é quem facilitou este acesso pra nós, porque antes eramos pecadores e estavamos separados do Criador:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

Isso mesmo, com sua morte e ressureição Jesus nos trouxe de volta a intimidade com Deus, mas, somente se aceitarmos o seu sacrificio pelos nossos pecados e vivermos em novidade  de vida
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.   ( Isaías 59)

Aceitando Jesus, somos justificados pelos nosso erros, e podemos ter acesso novamente ao Pai, assim podemos usar a chave a qualquer hora

Estávamos em pecado e Deus é santo, não tem parte com os pecadores, agora para aproximarmos Dele, é necessário que precisamos ser santos, nada melhor do que imitar Jesus, deixar Jesus agir em nosso coração, o único que foi santo, perfeito.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo

A oração é a chave, Jesus entregou esta potente ferramenta em nossas mãos, e tudo quanto pedimos, devemos pedir em nome Dele
Através de Jesus temos total acesso a Deus, assim a oração nossa será eficaz, pois Deus o colocou com poder sobre todas as coisas

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;Efésios 1:21

A oração é a chave, sem ela não podemos atrair a presença de Deus. A oração funciona assim, Deus espera por ela, e atende quando nosso corações e nossas motivações estiverem certas, quando nosso coração está disposto a obedece-lo

E dependendo a motivação de nosso coração, Deus pode atender perfeitamente de imediato, como também pode esclarecer algumas duvidas, nos corrigir e disciplinar algumas areas de nossas vidas

A oração continua sendo a chave de tudo que voce liga na terra ao céu. Infelizmente hoje em dia, oração virou sinonimo de petição, tem gente que só pede, pede, pede, mas não faz nada para melhorar sua vida, não muda suas atitudes, suas reações diante dos obstaculos e aflições da vida.

Há pessoas que procura sempre a oração dos outros e deixa tudo na mão de Deus e não faz sua parte

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.Tiago 4:3

Nunca perca o animo, nem a vontade de orar, persevere, sempre encontre um tempo para a oração, Deus jamais rejeita orações.

Deus rejeita: orgulho, soberba, auto-suficiencia, inveja, criticas, desonestidade,contendas, frieza e incredulidade

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

Um coração desejoso de fazer a vontade de Deus, contrito e quebrantado, arrependido, agradecido, com certeza acionara a chave que abre os céus.

Deus é soberano, movido a cumprir com sua palavra, fiel, por amor de seu NOME. 

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.Mateus 21:22

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Você pode pedir de tudo, mas Deus sempre fará algo para seu próprio bem, se as coisas não acontece como queria, paciencia...

Deus continua trabalhando, pode não ser da maneira que voce está esperando, mas Deus providencia as coisas na hora certa, até mesmo coisas melhores e maiores

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

E se aquilo que pediu Deus achar que não vai te fazer bem, ou se achar que ainda não está preparado para aquilo que pediu, haverá uma próxima oportunidade, antes Deus vai te instruir melhor, disciplinar e aprovar seu coração

Uma oração feita a Deus nunca será em vão, a sua oração vai encontrar as respostas certas, quando convém a Deus, afinal a resposta certa vem do senhor

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta certa      Provérbios 16:1

Use e abuse da chave que Deus colocou em seus lábios, para louvá-lo, agradecê-lo e busque intimidade com Jesus todos os dias

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.  (Mateus 18:20)

Sozinho, acompanhado ou no meio da multidão acione a chave da oração

NÃO DESTRUA A PONTE DO AMOR

 

NÃO DESTRUA A PONTE DO AMOR


DEUS É INJUSTO?

ELE NOS PEDE PARA AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, MESMO QUE O PRÓXIMO SEJA UMA PESSOA MÁ, CHEIA DE ERROS, DEFEITOS E INCONSEQUENTE

Há uma mensagem muito bacana na parábola do filho pródigo e o irmão mais velho, registrada em Lucas 15:11-32

Esta mensagem fala de amor: “amar alguém, que talvez pelos seus erros, não mereça amor, de jeito nenhum”

O filho pródigo tinha um irmão mais velho, uma excelente pessoa, centrada, cheio de juízo, já o mais novo era ousado, aventureiro e inconsequente. 

O mais novo pede ao pai, uma parte em dinheiro, queria sua liberdade, conhecer o mundo, se aventurar sozinho, aprender com a vida, independente do pai. 

O pai dá conselhos, mas não resolve, o filho não aceita, quer prosseguir, então ,ele corre o mundo, fazendo o que bem entender e o filho mais velho permanece obediente 

O mundo dá voltas e depois de um certo tempo, o filho rebelde vota arrependido, com a vida toda arrebentada, gastou todo dinheiro, participou de festas, bebedeiras, baladas, enfim, não prosperou nenhum pouco, faliu, havia aprendido duras lições. 

Quando volta há surpresas: O pai feliz da vida, soltando rojão, mas a mensagem bacana é esta aqui – ela vem das palavras e da atitude do irmão mais velho, que não sente nenhum tipo de alegria ao ver seu irmão de volta ao lar 

Ele estava decidido a estragar a alegre festa o mais rápido possível, a grande festa que seu pai estava preparando para comemorar a volta do seu irmão que estava mal e perdido, sem rumo. 

Quais foram as suas duras queixas? 

Lucas 15:29-30: E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

O cara irado confrontou seu pai cara a cara e fez uma lista de queixas:

“Olhe, todos esses anos tenho trabalhado para o senhor” – o argumento do tempo de serviço 

“Nunca desobedeci às suas ordens” – o argumento das ordens obedecidas 

“Mas o senhor é injusto, nunca me deu nem ao menos um cabrito” – o argumento da remuneração desigual 

“Mas quando esse seu filho rebelde volta para casa (note que não se refere a ele como seu irmão), que esbanjou os bens do senhor com as prostitutas, o senhor mata o novilho mais gordo para ele”  
 - o argumento de que eu não só não tive remuneração igual, mas de que o patife, que merecia ter menos, ou nada mais, recebeu muito mais atenção.

DE UM PONTO DE VISTA HUMANO, O IRMÃO MAIS VELHO ESTAVA CERTO, TINHA TODA RAZÃO – MAS DEUS NÃO TRABALHA COM O PONTO DE VISTA HUMANO, ALIÁS, ELE NÃO DÁ A MINIMA COM O QUE PENSAMOS A RESPEITO DOS OUTROS, SEUS PENSAMENTOS SÃO MAIORES E MELHORES DO QUE OS NOSSOS 

O pai dos 2 IRMÃOS também não foi justo. Mas é exatamente disto que trata o EVANGELHO. 

Sob este aspecto, Deus não é justo. JESUS, QUE SOFRE PELOS PECADOS DE TODOS NÓS, NÃO É JUSTO. 

Foi o que Deus fez na CRUZ, PEGOU SEU FILHO SEM PECADO e o sacrificou em favor de nossos pecados – ISTO É JUSTO? QUEM FARIA ESTE SACRIFÍCIO? SE NÃO FOSSE DEUS...

Então, deveríamos SER GRATOS pelo que Ele fez por nós, sacrificando seu filho unigênito no nosso lugar, como um cordeiro sem máculas. 

Se DEUS fosse justo e nos desse tudo que merecemos, o que seria de nós?
Onde nós estaríamos sem perdão pelos nossos pecados diários. 

As queixas do irmão mais velho eram naturais, mas não eram corretas, eram sem misericórdia, sem amor, sem perdão. 

Como é fácil lembrar as pessoas de seus pecados. Apontar o dedo e julgar. Ninguém conhece as dores do coração de ninguém. 

Mas as pessoas que pecaram precisam frequentemente de piedade, de ajuda e simpatia. 

Precisamos ser como JESUS e mostrar misericórdia pelas pessoas que pecaram, porque todos nós pecamos... 

ESSA É A MENSAGEM BACANA, DEUS QUE SIMBOLIZA O PAI DO FILHO PRÓDIGO COM SEU AMOR INCONDICIONAL CONTINUA SENDO JUSTO E BONDOSO COM TODOS

OS REMANESCENTES




EM TODA HISTÓRIA BÍBLICA DEUS TRABALHA EM PRÓL DOS REMANESCENTES - A MAIORIA SEMPRE VIROU AS COSTAS PARA DEUS - A MULTIDÃO NUNCA ACEITOU A VERDADE DO EVANGELHO

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?" Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 

E Jesus dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido." 
(João 6:60;66-65)

A partir de João 6:60 Jesus começa a resumir o Evangelho e a multidão achou o discurso muito duro, estavam acostumados com facilidades, benção, milagres, curas, tudo de mão beijada, e deveriam trabalhar pela comida que não perece, o alimento espiritual - a palavra de Deus.

Poucos são os que encontram a porta estreita. as ideias mais populares possivelmente não são os conceitos mais próximos da verdade bíblica. 

Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”, não se impressione com a multidão atrás de celebridades espirituais

Desconfie de qualquer um que for sucesso ou um furacão de vendas, seja cantor, pregador, conferencista, líder cristão, simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi e nunca será “digerida” pelas massas.

A maior prova disso, é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.

A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes a Palavra de Deus serão protegidos e salvos.

Este remanescente de cristãos fiéis será visto como pessoas antiquadas e de mentalidade fechada

Os Evangélicos modernos procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão e fizeram uma oração, como sinal de aceitação de Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o sucesso familiar, social e financeiro, se tiverem um nível de moralidade considerável e forem com o tempo dizimistas fiéis; o que se constitui propaganda enganosa

Muitos dizem não ter vergonha do evangelho, mas são uma vergonha para ele. A primeira geração de cristãos pós-modernos já está aí. São crentes que pouco ou nada sabem da Palavra de Deus e demonstram pouco ou nenhum interesse em conhecê-la.

Cultivam uma espiritualidade egocêntrica, com nenhuma consciência missionária. Consideram tudo no mundo muito “normal” e não veem nenhuma relevância na cruz de Cristo.

Acham que a radicalidade da fé bíblica é uma forma de fanatismo religioso impróprio e não demonstram nenhuma preocupação em lutar pelo que creem

Você sabia que 80 á 90% das pessoas que “aceitam a Cristo” em trabalhos evangelísticos se “desviam” depois?

O motivo de tudo isso tem sido esse evangelho centrado no homem que é pregado nos púlpitos, nas TVs e nas casas, onde o bem-estar e a prosperidade tem se tornado “mais valiosos” que o próprio sangue de Cristo.

A graça já não basta mais (apesar dos louvores e acharmos Cristo tão meigo). O que nós realmente queremos é “o segredo” para sermos bem-sucedidos. Desejamos “uma vida com propósitos” para taparmos com peneira o vazio que sentimos.

O Vazio de um espírito morto que somente Deus pode ressuscitar. Queremos “o melhor de Deus para nós” nesta vida, no lugar de tomarmos a nossa cruz e de negarmos a nós mesmos.

Queremos conhecer “as leis da prosperidade” mais do que o Espírito de Santidade; e, para nos justificarmos, tentamos ser pessoas auto-motivadas e de alta performance, antes de sermos cristãos cuja alegria está em primeiro lugar Nele; e santos bem aceitos pelo mundo a despeito das Palavras de Jesus contrariar esse posicionamento.

A falha do evangelismo atual reside na sua abordagem humanista. Esse evangelho é francamente fascinado com o grande, barulhento, e agressivo mundo com seus grandes nomes, o seu culto a celebridade, a sua riqueza e sua pompa berrante.

Para os milhões de pessoas que estão sempre, ano após ano, desejando a glória mundana, mas nunca conseguiram atingi-la, o moderno evangelho oferece rápido e fácil atalho para o desejo de seus corações.

Paz de espírito, felicidade, prosperidade, aceitação social, publicidade, sucesso nos negócios, tudo isso na terra e finalmente, o céu. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, ele nunca teria sido crucificado

Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em você mesmo.


Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?" Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido."  (João 6:60;66-65)

O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO

  O AMOR E O APEGO AO DINHEIRO DINHEIRO : energia vital para a nossa sobrevivência O dinheiro tanto pode ser usado para fazer o bem ou o mal...