segunda-feira, 11 de julho de 2022

A PAZ ESTÁ A VENDA, MAS QUEM COMPRA?

 

A PAZ ESTÁ A VENDA, MAS QUEM COMPRA?


A felicidade não está a venda, mas, muitos querem comprá-la a qualquer preço
A PAZ ESTÁ A VENDA, MAS QUEM QUER COMPRAR?

A paz se mantém no centro de tudo.
Quem tem dinheiro tem tudo, tem paz, tem ausência de necessidades? 
O que você pensa a respeito das riquezas?

Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
(Eclesiastes 5:10)

Eis alguns motivos porque tanta gente corre atrás de dinheiro:
"Dinheiro não traz felicidades, mas manda buscar"
"Quem disse que dinheiro não traz felicidades, não sabe onde fazer compras"

Estas são algumas frases populares que nos levam a ilusão que o o dinheiro realmente pode nos dar tudo de bom e promover a paz.
Muitas vezes comparamos a nossa vida com quem tem riquezas. E nos achamos os mais miseráveis desta terra
Para que perder tempo com isso?

Muitos que tem riquezas podem sim, comprar o que quiserem, podem ter as melhores roupas, conhecer os mais belos lugares, usar os mais agradáveis perfumes, mas, não conseguem usufruir a verdadeira prosperidade, pois a alegria passageira desta vida, não lava a alma de ninguém
É claro que o mundo é para ser explorado por todos, o sol nasce tanto para os bons, como para os injustos, cada um conquista seu espaço, cada um administra sua vida, com o que tem, com seus recursos, suas habilidades, seus talentos, suas heranças e suas oportunidades.
Prosperidade continua sendo ausência de necessidades - é tudo aquilo que a nossa alma anseia para se ter prazer na área física, emocional e espiritual.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.  (Mateus 6:21)

O coração alegre se satisfaz e com ele se tem ausência de necessidades

Há muitas histórias da vida real, onde pessoas ricas não conseguem dormir, multi-bilionários que se suicidam, ora, porque seus filhos estão escravizados nas drogas, ora, onde a preocupação com o dinheiro é constante, estão envolvidos com crimes e corrução, onde o orgulho, a avareza, a ganancia, A DEPRESSÃO e a vaidade os alcança e os destrói interiormente, onde as enfermidades não cessam, onde a paz de espirito não reina.
Porque existem pessoas que apesar de ter fortunas acumuladas, pertencerem a famílias tradicionais ricas, tomam todo tipo de calmantes e ansiolíticos para depressão, para ansiedade, para dormir sossegadas.
Na maioria das vezes estão envolvidos em escandâlos, drogas, ganancia, fama, poder, subornos e corrupção. Homens e mulheres correndo atrás de prosperidade financeira para se manterem no topo.
Perdendo a saúde, lutando contra a concorrência, sem tempo para refletir nas coisas belas da vida: Família, filhos, saúde, Deus e paz interior

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.         
 (1 Timóteo 6:6-10)

Onde há riquezas há inquietação de espirito. Por mais coisas que temos, sempre vai faltar Deus no nosso coração.
Só Jesus preenche o vazio da nossa alma. Só Deus dá um sentido amplo a nossa existência.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem
                                  (Hebreus 13:5-6)



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...