quarta-feira, 20 de abril de 2022

VALORIZE A PROFECIA

 

VALORIZE A PROFECIA



Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. (1 Timóteo 1:18-19)

TIMÓTEO era um jovem cristão. O Apóstolo Paulo no inicio do Cristianismo fundou as primeiras igrejas cristãs na Asia.

Paulo conhecia a avó de Timóteo, que se chamava Lóide, conhecia sua mãe Eunice. Paulo era amigo intimo da familia de Timóteo.

Paulo, em suas viagens missionárias sempre escrevia cartas a Timóteo, sempre o encorajando a trilhar o estreito caminho da fé.

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.
2 Timóteo 1:5

Timóteo era jovem, quando começou a frequentar uma igreja cristã. Provavelmente em uma delas, recebeu alguma profecia da parte de Deus.

Algum membro da igreja orou e impós as mãos em Timóteo, ou poderia até ter sido o próprio Paulo que profetizou sobre a vida deste rapaz, dizendo que Deus gostaria muito de usá-lo na sua Obra.

Paulo valorizava muito o dom de profecia, visto que em uma de suas cartas, ele disse algo muito importante acerca das profecias:
Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. (1 Coríntios 14:1)


Através da profecia, importantes mensagens de advertencias e encorajamento foram concedidas à Igreja primitiva.

Da mesma maneira que os obreiros e pastores são ordenados e escolhidos para o ministério da igreja hoje, nos dias atuais.

Vários cristãos estão na obra de Deus profetizando sobre o potencial e os dons na vida de várias pessoas.

o apóstolo Paulo em uma de suas cartas, encoraja Timoteo a prosseguir na sua caminhada cristã, valorizando as profecias:

Como um pai, Paulo diz - 
Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. (1 Timóteo 1:18-19)

Valorize a profecia - a humildade e a gratidão devem marcar a vida de todo cristão.

Hoje em dia, quase todo mundo que frequenta uma igreja cristã recebe alguma profecia.

Alguém ora e diz que sua familia será abençoada, que seus problemas familiares e conjugais serão resolvidos, que sua vida financeira será restituída, que seu esposo vai se converter, que seus filhos vão sair do mundo das drogas e se entregar a Jesus, que a sua enfermidade vai sumir.

São tantas profecias, mas afinal, qual o preço a ser pago por elas?

Infelizmente muitos cristãos vivem em busca de profecias, o alvo principal não é seguir a Cristo, é apenas viver de profecias e esperar pela ajuda do divino Deus.

Paulo encoraja a Timoteo a lutar pelas profecias, combater o bom combate da fé, suportar as aflições da vida, valorizar a profecia.

Ainda, por cima, diz que algumas pessoas receberam profecias, rejeitaram elas e nauflagaram na fé.

Ou seja, foram a igreja, tiveram revelações de Deus, mas não seguiram o caminho estreito da fé, ficaram de braços cruzados esperando que Deus apenas enviasse as bençãos de mãos beijadas.

Não é assim que funciona as profecias. Paulo seriamente e claramente adverte a Timóteo: "
combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência"

Será que pra muitos cristãos é tão dificil manter a fé e a boa consciencia? Como você pode manter a boa consciencia?

Valorize a sua fé em Cristo mas do que qualquer outra coisa e faça o que sabe ser correto.

Toda vez que um cristão ignora sua consciencia está endurecendo seu coração.

Após algum tempo, em meio as adversidades da vida, sua capacidade de distinguir o certo e o errado diminuirá.

A medida que o cristão caminha com Deus, o Senhor fala muito através de sua consciencia, através do Espirito Santo, permitindo-lhe saber qual o caminho a ser trilhado rumo as profecias, permitindo-lhe saber a diferença entre o certo e o errado

Assim as profecias vão se cumprir, pois a conciencia do cristão estará limpa, ele sentirá prazer em viver a vida justa e correta que Deus preparou para ele, uma vida abundante na presença de Deus.

Há muita gente recebendo profecias e não batalhando pela fé, gente fracassada que recebe palavras de bençãos e não correm atrás de seus sonhos.

Vivem na função de pedir sempre ajuda e oração, não combate o bom combate da fé, ficam na dependecia dos pastores e da igreja, não dão o primeiro passo de fé para alcançar seus objetivos e muitas das vezes, nauflagam, são derrotados pelas circunstancias da vida

Pessoas que tinham um grande potencial, poderiam ser usadas nas mãos de Deus, mas estão longe das promessas, afastados da igreja, longe da presença gloriosa de Deus, pois foram sufocadas pelos problemas da vida, não vigiaram, não oraram, não perseveraram para ver o cumprimento das profecias na sua vida.

Valorize as profecias, aceite os conselhos de Paulo, assim como Timóteo fez, milite por elas, não faça delas o alvo principal de sua vida, mas faça de Jesus, o unico caminho, a unica verdade que nos leva ao encontro das profecias

Jesus cura, liberta, restaura e nos dá uma nova vida, onde se percorremos o caminho da fé, vamos ter vitória na nossa vida emocional, fisica, ministerial e espiritual.

Valorize as profecias, Deixe Deus te usar e seja uma benção, aceite o conselhos de um homem de Deus:

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas pecaminoas do mundo, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. (1 Timóteo 6:11-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...