terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

MISSÕES PELO MUNDO

 


CUMPRA A PALAVRA, FAÇA MISSÕES PELO MUNDO

O tema central relacionado a missões, é o de livrar almas
que estão indo em direção a morte, pois como sabemos a morte é fatal e não respeita a posição de ninguém.
E Deus na sua infinita misericórdia sempre enviou a sua palavra para libertar o homem da condenação eterna.
A cidade de Ninive foi totalmente salva com a pregação de Jonas.

Não há outro meio de Deus salvar a não ser pela sua poderosa palavra, tanto é, que o apóstolo Thiago Disse:

...recebei com mansidao, a Palavra que a vós foi pregada, por que ela é poderosa para salvar a vossa alma. (Thiago 1:21)
Mas infelizmente a sociedade moderna não da a mínima para a palavra de Deus, muitos chegam a declarar em tom de deboche que palavras não enche barriga de ninguém, o que a maioria deseja é apenas obter bençãos e prosperidade, principalmente os que auto se proclamam povo de Deus.
Este fato já ocorria no tempo dos profetas e com o povo de Deus, esta escrito:

Quanto a ti ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto aos muros e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. Eles vem a ti, como o povo costuma a vir, e se assentam diante de ti e ouvem as tuas palavras, mas não as poem em prática; pois com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro. (Ezequiel , 33:30)
É lamentável, mas é este o clima que esta proliferando-se na maioria das chamadas igrejas evangélicas, e os supostos ministros de Deus pregam o que povo quer ouvir, não o que Deus quer falar, eles são os maiores responsáveis por este clima que esta contaminado as igrejas em geral.
Ao invés de pregarem a mensagem da cruz, pregam a mensagem da prosperidade.
Estes mercenários deveriam se conscientizarem, que o principal objetivo da pregação é o de salvar o pecador da condenação. Pois esta escrito:

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. (1 Corintios 1:21)
A missão do ministro do evangelho não é, a de agregar as pessoas em torno de si, mas gerar nelas a palavra da vida, o apóstolo Paulo relata este fato com muita propriedade, pois esta escrito:
Meus filhos por quem de novo sinto dores de parto, até que Cristo seja gerado em vós. (Galatas, 4:19)
Aí está a verdadeira essência da Palavra, gerar vidas, pois nem só de pão viverá o homem mas sim de toda a Palavra que procede da boca de Deus.
O mundo clama por ouvir a verdade plena e absoluta, mas como ouvirão se não há quem pregue ? e como pregarão se não forem enviados? (Romanos,10:14)
Muitos pregam, mas por conta própria falam o que não convém, são oportunistas e exploradores, preste atenção nesta declaração do apóstolo Paulo e toda a sua indignação em relação a estes pregadores:

Porque existem muitos falsificadores, pregadores frívolos e enganadores...é preciso faze-los calarem-se, porque andam pervertendo casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganancia... No tocante a Deus, professam conhece-lo; entretanto o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis desobedientes e reprovados para toda boa obra. (Tito,1:10-16)
O mensageiro quando enviado da parte de Deus, não visa outra coisa, a não ser dar o recado do Rei e livrar almas do inferno.

Pois esta escrito: Livra os que estão sendo destinados para a morte e salva os que cambaleiam rumo a morte, se disseres não o sabemos, não perceberá aquele que sonda os coraçoes? Não saberá aquele que atenta para a tua alma? Não pagará ele ao homem segundo as suas obras? (Provérbios: 24:11)
Nós que fomos resgatados temos o dever de passar a mensagem da cruz, para esta sociedade que esta a cada dia que se passa, caminhando para o caos, temos que abrir a boca em favor dos nossos semelhantes.
Está escrito: Abre a tua boca a favor do mundo, pelo direito de todos os que se encontram desamparados. (Proverbios 31:8)
Que Deus na sua bendita misericórdia envie mensageiros fieis, para alertar ao mundo que o fim esta próximo, não podemos em hipótese alguma nos conformar com este caos que assola a todo mudo e nos tornarmos pregadores só de púlpito de igrejas, mas devemos tocar as trombetas e perturbar os moradores da terra.
Elias o profeta foi taxado de, o perturbador de Israel, e graças a esta perturbação santa, todo o povo caiu de joelhos e disseram: Só o Senhor é Deus. (1 Reis, 18:39)
Que isso possa ser realidade em nossos dias, pois o nosso Deus não mudou, e creio pela sua bendita palavra que ele há de cumprir a palavra proclamada pelos seus mensageiros fieis, para concluir está escrito: Que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os videntes, que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras; que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros, (Isáias,44:25)
escrito por : José Antonio de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...