terça-feira, 5 de janeiro de 2021

JESUS GARANTE IMPOSSIBILIDADES

 



JESUS GARANTE IMPOSSIBILIDADES

Você já viu alguém andar sobre as águas?
Eu nunca vi e acredito que ninguém nunca viu e nem vai ver, isso é impossível, a não ser os discípulos de Jesus há muito tempo atrás
O único registro que temos sobre alguém andar sobre as águas está nas Escrituras e por causa disto Jesus, que andou sobre as águas, de início foi confundido com um fantasma, porque humanamente falando, é impossível alguém andar sobre as águas
Jesus anda por cima do mar
Mateus 14:22-33: E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada  a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.
E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Este fato deixou os discípulos assustados e perplexos
Como assim, como isso pode acontecer, ninguém anda por cima das águas, não tem lógica, não tem jeito, é fora do normal
Mas com Jesus é assim, ele está acima de todas as impossibilidades, ele desafia a lógica, a natureza, a matemática, a ciência...
O que é impossível para os homens é possível para Jesus
E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus
Pedro viu Jesus e perguntou: “é realmente o senhor, não é um fantasma, então me diga, se posso ir até aí também...
Lembrando que os discípulos estavam numa tempestade, num barco balançando, assustados com os ventos fortes, vendo Jesus calmamente e tranquilo sobre o mar
Jesus garante impossibilidades
Lembrem-se disto, quando Jesus diz que garante impossibilidades, pode confiar
Pedro sabia que humanamente é impossível andar sobre as águas e pede pra Jesus uma confirmação, dizendo: “posso também ir até aí com o Senhor”
Aí pelo texto a gente entende e Pedro ouve Jesus dizer, que garante esta impossibilidade: “E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”
Bom, á partir daí a gente sabe que era possível que Pedro pudesse se afogar, quando ele decide andar sobre as águas
Confiando na palavra de Jesus ele vai sobre as águas, deixa o barco turbulento, aquela situação de pânico fica para trás, só que Pedro desfoca o olhar em Jesus, olha para as circunstância ao redor e fica com medo, logo afunda
“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?“
Aí é que está a questão, Jesus garante impossibilidades, mas não podemos duvidar
Pela fé Jesus nos concede, oferece, elimina, autoriza passarmos por impossibilidades, basta crer na sua palavra
É possível você estar enfermo, endividado, sofrendo, com medo, sem saída, envolvido em diversas situações que aos olhos humanos é difícil superar
Mas saiba que Jesus garante impossibilidades, confie, acredite, as impossibilidades somem quando ele diz: “venha até a mim”
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Se Pedro ficasse focado, não tivesse medo de afundar, o que era impossível naquela hora, andar sobre as águas e ficar tranquilo perto de Jesus, ele confirmaria em seu coração que perto de Jesus não existe impossibilidades
Quais são suas impossibilidades hoje?
Vá até Jesus, ande com Ele, viva dependente Dele, pois ele garante impossibilidades
Ninguém mais, neste mundo garante impossibilidades para você, nenhum filósofo, cientista, médico, professor, nenhum outro deus, nada e ninguém, além de Jesus garante impossibilidades
A Bíblia é cheia de situações onde pessoas buscaram Jesus e eliminaram de suas vidas muitas impossibilidades
Cegos, surdos, aleijados, leprosos, endemoniados, todos que se aproximaram de Jesus ficaram livres de suas impossibilidades
Ainda hoje, Jesus é o mesmo, garante impossibilidades para todos que se aproximam com fé

Jesus disse: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (Mateus 19:26)

Lembrem-se, para Deus todas as coisas são possíveis

Era impossível Sara gerar um filho na velhice, com Deus foi possível. Era impossível o povo atravessar o mar vermelho, com Deus foi possível

Era impossível Josué e seu exército destruir Jericó, cidade fortemente edificada, com Deus foi possível

Era impossível conquistar a Terra prometida, com gigantes por todo lado, com Deus foi possível

Era impossível Jó ser curado, ter restituição de seus bens e sua família, perseverando em fé, com Deus foi possível
Poderia falar de muitas situações que estão nas escrituras, a lista de personagens é imensa, tudo pela fé, as impossibilidades era muitas, mas com Deus tudo foi possível
Leia Hebreus 11, uma galeria dos homens e mulheres de Deus, que venceram impossibilidades
Nunca se esqueça disto, não importa a tua situação, quando tudo parece contrário, e tudo parece impossível, é nesta hora que Jesus garante impossibilidades
escrito por PAULO CEZAR GOMES DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...