segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O SENSO DE PERTENCER


O SENSO DE PERTENCER
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo." (1 João 3:1) 


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
(
Salmos 23:1)
Davi encontrou um lugar ao qual pertencer. Davi era rejeitado na sua própria família. Ele pertencia a família de Jessé, mas, não tinha moral com o pai, nem com os irmãos, vivia no anonimato, cuidando de ovelhas, sozinho, esquecido, na solidão
Este Salmo 23, a gente observa que Davi se alegra e se orgulha de pertencer a alguém. No caso aqui em questão, ele se coloca na posição de uma ovelha que tem um dono
No papel desta ovelha feliz, Davi se alegra em dizer: “O Senhor é meu pastor, então, nada do que preciso me faltará”
Este Salmo é muito profundo, em outras palavras Davi está dizendo ou querendo dizer de uma outra maneira mais expressiva: “Eu pertenço ao Senhor, Ele é meu proprietário, meu pai, meu provedor, meu criador”
Todo mundo tem um senso de pertencer a alguma família, a um grupo. Nós, os seres humanos em geral, nos identificamos e as pessoas também nos identificam numa família, num grupo especifico
Existe este senso de pertencer. Quando vamos procurar emprego, por exemplo, as pessoas nos perguntam: “você é filho de quem?” , “de que família você é?”  
Quando alguém tem a sensação que nos conhece de algum lugar, até pergunta: “eu te conheço?” “Você não é estranho, é filho, irmão, parente de fulano de tal, que trabalha em tal lugar?”
Até com Jesus, ele era conhecido como filho de Maria e José, o carpinteiro
E geralmente nas famílias, pode não haver amor, união, comunicação, bons diálogos, boa estrutura, bons relacionamentos, paz. Também numa família pode haver frieza, brigas, inimizades, ciúmes.
Enfim, não existe família perfeita, e também não escolhemos a família ao qual pertencer. Parece que tudo já estava pronto quando chegamos ao mundo
Ninguém pediu para nascer e ninguém nasce para a solidão. Desde que estamos no mundo ansiamos por contato com outras pessoas, e elas formam o lugar ao qual pertencemos
Quando criança, adolescente e jovem, também queremos fazer parte de um grupo, um lugar fora da nossa família, que também nos dá um senso de pertencer, um grupo a qual a gente se identifica, queremos ser felizes ali e pertence a este grupo
Por isso que existem vários grupos sociais, entre eles o grupo dos rockeiros, dos pagodeiros, das patricinhas, dos fumantes de maconha, da cocaína, dos que gostam de baralho, futebol e politica, do rodeio, da roda de bar, dos motoqueiros, etc, etc
São tantos rótulos! Mas estes grupos nos dão UMA CERTA direção para nossa vida, nem todo lugar ou grupo é saudável para se pertencer
No decorrer da vida, trocamos de lugares, e de grupos conforme nossas decisões
MAS TEM UM LUGAR E UM GRUPO  QUE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA 
Um lugar que vai nos dar sentido para a vida, é exatamente o melhor lugar do mundo, a qual pertencer, é o povo de Deus, a família cristã, espalhada pelo mundo, onde teremos refúgio, abrigo, provisão, direção e proteção do PAI ETERNO, do TODO PODEROSO, SENHOR DOS EXÉRCITOS, que cuida de cada um de nós, nos mínimos detalhes
Enfim, se acharmos este lugar em DEUS, estamos no melhor lugar do mundo a qual pertencer, e seremso amados como filhos
Deus preparou este lugar, ele preparou a IGREJA, o ajuntamento do SEU POVO, para nós termos este senso de pertencer ao POVO DE DEUS
Pertencemos a Deus! A pergunta que fica é: “Quem nos trouxe para a família de Deus?” 
Foi JESUS quem nos trouxe para a família de Deus  
Ele veio primeiramente para os judeus, mas estes recusaram e não o aceitaram, então, a promessa  de Deus, se espalhou para o mundo todo 





Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(João 1:11-13


Ele foi o filho unigênito e agora quando aceitamos ele e entregamos a vida a Ele, ele é o primogênito de muitos irmãos  

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2 Coríntios 5:19)  

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:14-16


E a igreja espalhada pelo mundo, é o lugar dos verdadeiros filhos de Deus, que encontraram um lugar ao qual pertencer

Este é o melhor lugar para pertencer, porque para o povo de Deus há muitíssimas bençãos e muitas vezes não a reconhecemos e nem desfrutamos  por causa da religião, que procura métodos para alcançar a Deus que já nos deixou escrito com se faz para se tornar filho DELE e se alegrar Nele, vivendo dependente dele o tempo todo 

*** 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...