terça-feira, 2 de janeiro de 2018

CARISMA E CARÁTER



CARISMA E CARÁTER 

Muitas pessoas tem carisma, mas não tem caráter. 

Estudando a vida do Rei Davi podemos perceber que ele tinhas as duas coisas: carisma e caráter

Davi marca sua presença na história depois que mata o gigante Golias. Davi cai na graça do povo.

Davi se torna um guerreiro e começa sua trajetória de vitórias, Davi começa a matar muita gente:

E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul. Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música. E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares. (1 Samuel 18:5-7)

Cair na graça do povo, isso significa quase que ser alguém reconhecido por grandes feitos, o carisma começava a aparecer. Davi era corajoso, destemido, as mulheres gostavam de homens assim, e Davi se torna alvo de inveja do Rei Saul.

Hoje em dia muita gente está caindo na graça do povo. Hoje em dia está muito fácil. É só fazer sucesso e aparece nas redes sociais.

Não é preciso muito ter caráter, basta ser reconhecido por algum talento. Bom, nem é preciso falar muito sobre isso, a mídia está cheia de super heróis, mas nenhum se compara a Davi:

Há muitos cantores da moda, que atraem multidão, não tem nada a ver com letras de músicas bacanas, é o ritmo, é as palavras de duplo sentido, é a geração de hoje, tudo é festa.

Há muitos pregadores no meio cristão, são famosos que atraem a multidão, são detentores da glória.

É só aparecer alguém com alguma novidade e cai na graça do povo.

Um exemplo mais claro é o pastor Claudio Duarte, com seu estilo inovador, cheio de senso de humor, consegue atrair multidões, ultimamente é a bola da vez, são milhares de acesso no Youtube.

Estamos vivendo no mundo das estrelas gospel, no mundo dos cantores populares egocêntricos.

Não quero aqui dizer que não existem homens de Deus que pregam a palavra corretamente, muito pelo contrário, existem muitos homens usados de forma extraordinária por Deus, o problema é que a multidão exalta a pessoa pelo que ela faz, e não pelo que ela é.

Até Jesus passou por isso, sua fama crescia e a multidão se aproximava dele pelo que ele fazia, suas curas, seus milagres atraiam muita gente, mas na hora do compromisso sério de ir por todo mundo e pregar o evangelho, poucos queriam estar com Ele

Sempre foi assim e sempre será, se quiser atrair uma multidão, faça algo diferente, seja celebrado e exaltado, mais o que importa é o tipo de influência que você está passando.

Davi fez algo diferente, Davi influenciou a sua nação, Davi exaltou a Deus, Davi soube conduzir o povo de Deus como Deus queria, apesar de algumas falhas, se humilhou e deu a volta por cima, marcou sua bela história, foi um homem segundo o coração de Deus. Davi tornou-se um rei tão conhecido pela região, um homem que nunca perdeu uma batalha.

O segredo: "Deus estava com ele". Davi tinha CARISMA E CARÁTER de sobra.

Se Davi fosse somente um profeta, talvez não cairia nas graças do povo, geralmente profeta fala o que o povo não quer ouvir.

Davi foi um guerreiro apreciado por muitos e odiado por poucos. Davi caiu nas graças do povo, por causa de seu carisma e caráter. O Espírito de Deus estava sobre ele.

Seja visto, aplaudido e celebrado, mas seja alguém com caráter, porque o mundo costuma elevar e exaltar aqueles que caem nas graças da multidão, mas não tem compromisso com Deus.

Deus procura por adoradores que o adoram em espírito e verdade, Deus não procura homens adorados pelos seus feitos, nem pelos seus sucessos, poder, fama e glória.

Davi teve fama, poder e glória, mas sua fonte de inspiração foi Deus, o autor de sua história, por isso até hoje é lembrado como homem segundo o coração de Deus.

Davi não se corrompeu no mundo da época e preservou a sua alma, por causa de seu carisma e caráter

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26)

escrito por paulo cezar gomes de souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...