segunda-feira, 21 de março de 2016

JESUS É O CENTRO DO CRISTIANISMO



JESUS É O CENTRO DO CRISTIANISMO
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."
(Colossenses 2:6-7)
Algumas coisas não mudam, não trocam, nem se atualizam. Numa era onde processadores de computadores aumentam sua velocidade a cada poucos meses, e programas de computadores são atualizados todos os anos, nós nos programamos para verificar a versão mais nova e mais moderna de tudo.
A verdade simples e profunda é que Jesus não muda, nunca mudou, também não fundou nenhuma religião, ele é Senhor de toda terra, ele é uma pessoa, não uma comum, mas aquela que tem o NOME acima de todo nome.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11)
Não é preciso mudar nada. Ninguém pode competir com ele. Não há necessidade de mudança.
Na verdade, se nos desviarmos disto como a base de nossas vidas, nós colocamos tudo que nos é precioso em risco.
Mas se continuamos, se crescemos, se nos enraizamos nesta verdade e fazemos dela a realidade na qual baseamos as nossas vidas, então nosso futuro estará seguro, e nossa vitória garantida.
Jesus é o centro da vida dos cristãos! Ele é o eixo ao redor do qual os cristãos rodam e se movimentam.
Ao invés de acrescentar algo à verdade de Jesus, precisamos aprender a aceitá-la e confiar nela com a fé de uma criança.
Na medida em que focalizarmos em Jesus e os nossos corações permanecerem gratos a Deus pela sua graça, nossa fé será cada vez mais fortalecida e Jesus cada vez mais real.
Será que um dia lembraremos que temos que receber a Cristo Jesus em nossa vida?
Ficar enraizado numa religião é fácil, seguir tradição religiosa é muito fácil, quero ver enraizar na videira e ser uma ramo que produza frutos
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:1-50
Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ?
Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ?
Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!!
Será que estamos cheios de gratidão à Jesus?
Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.
Pai querido, ajuda-me a criar raizes no solo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor.
Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão.
Santo e justo Deus, por favor, dê-me olhos para enxergar o mal que está no mundo, este mundo corrupto que não te conhece e evitá-lo.
Ajude-me com sabedoria para reconhecer ensino falso e enganador.
Preciso do poder do Senhor para viver uma vida de santa gratidão para a honra e glória do Senhor.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:6-80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...