sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

IGREJA EFICIENTE



RETRATO DA IGREJA PRIMITIVA EFICIENTE
 Quando JESUS começou o seu MINISTÉRIO ele tinha muitos problemas com a MULTIDÃO. Muitos que o seguiam estava afim de julgá-lo, persegui-lo e condená-lo. Outros O buscavam pelos milagres, sinais, curas. JESUS não se impressionava tanto com a MULTIDÃO porque quase todos estavam com a motivação errada. A MULTIDÃO estava atrás de milagres, os religiosos da época com CIUME e INVEJA dos seus feitos, os ROMANOS preocupados com a ordem e a disciplina do povo de ISRAEL até então conquistado.
Mas quando JESUS foi julgado, crucificado e morto, as coisas começaram a mudar. Após sua ressurreição veio a promessa do ESPÍRITO SANTO ser derramado na vida dos apóstolos e grandes sinais , maravilhas e milagres eram feitos por eles. Aí sim a igreja começou a ser eficiente, a MULTIDÃO vendo os sinais e temendo a Deus pelo que viam, começaram a se ajuntar com a MOTIVAÇÃO CORRETA
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.    (Atos 2:41-47)
A MULTIDÃO que antes só buscavam JESUS com a motivação errada, só para serem curados, para fazerem JESUS rei e para serem fartos, mas naquela opção INDIVIDUAL - "Deus por todos e cada um pra si", desta vez, havia TEMOR na multidão, porque JESUS estava morto, mas operando através do ESPÍRITO SANTO:
"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar"
DEUS acrescentava pessoas na IGREJA, que se reuniam em casas, e no templo, e todos tinham a mesma intenção, agora era "UM POR TODOS TODOS POR UM", os milagres, as curas aconteciam, mas todos ficavam na mesma posição, juntos, REPARTIAM E COMPARTILHAVAM O QUE TINHAM EM COMUM, tudo em amor, paz, harmonia e gentileza: "UNS AJUDANDO OS OUTROS"
ESTE ERA O MODELO DE IGREJA PERFEITO que crescia e aumentava. era uma multidão de pessoas todos os dias se reuniam, este era apenas o inicio do CRISTIANISMO
Os apóstolos pregavam nas ruas, aldeias, por todas as cidades e a IGREJA CRESCIA sem parar: Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. (Atos 4:4)
E Pedro, líder da igreja, cheio de ousadia anunciava JESUS CRISTO por toda parte: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (Atos 4:13)
INFELIZMENTE A IGREJA DE HOJE, neste tempo que vivemos, perdeu a essência do CRISTIANISMO VERDADEIRO, elas crescem mais por causa de divisão, do que por causa do EVANGELISMO. As igrejas CRESCEM por estratégia de MARKETING com o lema da PROSPERIDADE.
Cada igreja que abre suas portas é fruto de divisão dos líderes, que dizem ter outra visão dada por Deus, assim surge novos MINISTÉRIOS a cada dia VISANDO crescimento financeiro e não crescimento do REINO DE DEUS
O LEMA DOS DISCIPULOS DA IGREJA PRIMITIVA ERA ESTE: Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.(Atos 4:20) - Notem bem, eles eram unidos, tinham tudo em comum, evangelizavam apenas pensando nas almas que eram acrescentadas a igreja, e repassavam os ENSINAMENTOS de CRISTO
Infelizmente a MULTIDÃO de hoje, não corre atrás dos ENSINAMENTOS de CRISTO, continuam com a motivação errada, correm atrás das bençãos e profecias, querem ser abençoadas, mas não querem ser ABENÇOADORES, não querem ser DISCÍPULOS, querem ser consumidores da FÉ, NÃO QUEREM APRENDER AS ESCRITURAS, querem tudo pronto, BASTA SÓ PARTICIPAR, haja visto tantos MINISTÉRIOS que crescem muito "financeiramente" na nossa nação, mesmo que crescem o numero de batizados, mas junto cresce a MOTIVAÇÃO ERRADA
É muito difícil ver em nossos dias uma IGREJA EFICIENTE que viva o verdadeiro EVANGELHO registrado no livro de ATOS a qual faziam somente isto: E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. (Atos 4:32-35)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...