sábado, 5 de julho de 2014

O SEGREDO




O SEGREDO

O Segredo (The Secret) é um filme em formato documentário de 2006O filme foi executado por uma produtora independente e seu sucesso mundial gerou um livro homônimo que também se tornou best-seller. - um dos livros mais vendidos dos últimos tempos



O documentário traz depoimentos de escritorespesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso.
O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atração. A Lei da Atração é capaz de fazer qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca desistir - A dita "Fé Inabalável".
O livro fala sobre ter pensamentos positivos, determinação, superação, viver dizendo boas palavras a teu respeito, perseverar, triunfar, vencer, ser próspero na vida
Sabe qual é o segredo?
A autora do livro ficou milionária, muitos ainda compram o livro, assistem ao documentário, tentam por em prática tais princípios e ensinamentos, e não dá pra saber se o segredo funciona para uns e para outros não...
Sabe qual é o segredo?
A autora do livro, os produtores do documentário, tiraram todas as idéias, princípios e segredos de um outro livro milenar chamado BÍBLIA SAGRADA
A única diferença entre o SEGREDO e a BÍBLIA, é que o livro mais famoso dos últimos tempos diz para você ter PENSAMENTO POSITIVO pra vencer as adversidades da vida e a BÍBLIA diz para voc~e ter fé para vencer o mundo

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 
  1 João 5:4

Qual é o segredo?  Ter fé ou pensamento positivo?

Ter fé e pensamento positivo tem muita diferença, ambos os caminhos podem levar a uma vida progressiva, vencedora e feliz

Só que a fé vai um pouco mais longe, ela ainda fala de salvação, vida após morte, entra na esfera da religião, é quando as dificuldades, adversidades, obstáculos, circunstancias, desafios aparecem, e não temos mais controle de nada, nem das coisas, nem do que fazer, mas sabemos que DEUS está no controle de tudo, e nos dá provisão, proteção e direção

 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
 Hebreus 11:1

Sabe qual é o segredo?

O livro diz: basta acreditar em você, nos seus sonhos, em seus ideais, resistir aos embates da vida, ser forte, corajoso, não desanimar, persistir, dar a volta por cima, vencer e vencer por causa da lei da atração, o que se pensa se cria, se torna realidade - ou seja - tudo voc~e pode conseguir, basta acreditar, visualizar a vitória, o fim que sempre desejar

E o segredo da Bíblia é bem parecido, assim diz: Confie em Deus, seja forte e corajoso, tenha fé, APROXIMEM-SE DE DEUS, sejam mais que vencedores, afinal, tudo podemos nAquele que nos fortalece...  MUDA SÓ A FONTE

LEI DA ATRAÇÃO = DEUS

As idéias e os princípios bíblicos estão de acordo com o tema do SEGREDO, tudo foi tirado da Bíblia, só não deram os créditos para Deus, o livro teve grande sucesso mundial, faturou milhões que poderiam ter sido muito bem empreendido em projetos sociais, porque ajudaria muita gente

Só que você não precisa gastar dinheiro e comprar o livro - O SEGREDO - para descobrir o segredo milenar e deixar a autora mais rica ainda, basta ira fonte certa e segura - A BÍBLIA SAGRADA 

Só que é muito mais fácil ler um livro curto do que a Bíblia toda, é mais fácil acreditar que existe um SEGREDO mais oculto e profundo, escondido num simples livro, do que viver pela fé e praticar a palavra de Deus, que exige de nós muita OBEDIÊNCIA

SABE QUAL É O SEGREDO?

O segredo é VIGIAR, ORAR para não cair. O segredo continua sendo obedecer a Deus, cumprir com seus mandamentos e prosperar - ausência de necessidades - O segredo é vigiar, orar para não cair

A Palavra de Deus diz assim em Mateus 26:41 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".

Como bem sabemos a natureza humana é carnal, não é espiritual. 

Não é à toa que Deus nos adverte neste versículo dizendo para vigiar e orar, caso contrário a nossa carne nos manterá escravos do pecado e vamos sucumbir diante das adversidades e tudo que no mundo é permitido fazer

 Em 1 Coríntios 6:12 diz assim:   "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido",mas eu não deixarei que nada me domine.
Estudar a Palavra de Deus edificará sua fé e o manterá no caminho certo.

Para vivermos longe do pecado, não podemos tomar decisões de acordo com a carne, com o que sentimos, com o que pensamos e queremos. A Palavra ensina que nascemos com apetites sensíveis à nossa natureza humana

Portanto - O SEGREDO É VIGIAR, ORAR PARA NÃO CAIR!

Nunca vi tantos de nós, escorregando e caindo em tentação, atendendo a desejos,
secretos e loucos, só mandando bola fora, fazendo gol pro time errado, massageando o ego...

Quem pensa estar de pé, tem que se cuidar para não cair!
Sem perceber às vezes quem manda é o coração, alimentando a vaidade na areia movediça,

O SEGREDO É VIGIAR E ORAR PRA NÃO CAIR!

Deixa Deus cuidar do teu coração, ajustar o foco da tua visão, te afastar desse abismo,
E revelar o segredo! Será que foi por debaixo dos panos? Será que foi sonegação?
Foi pensamentos com a mulher do teu melhor amigo? Foi se envolver com corrupção, drogas, violência, crimes, subornos?

Foi uma noite na badalação? Uma carreira, um porre, uma transa?
Será que foi cauterização? 

O SEGREDO NA VIDA:  Tem que orar e vigiar!!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...