sábado, 9 de junho de 2012

O QUE É A VERDADE?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
João 8:32

Veja alguns passos que os homem devem seguir para conhecer a verdade e conseguir a sua salvação e se aproximar de Deus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


1º passo para chegarmos até Deus – aceitar de fato o Senhor Jesus como único salvador: isto inclui mais que uma simples resolução mental – aceitar significa crer, confiar e seguir

Aceitar Jesus significa abandonar a vida antiga, virar as costas ao erro, submeter-se a sua palavra, negar-se a si mesmo e voltar a sua mente para obedecer e conhecer melhor a Jesus – este é o primeiro passo para conhecer a verdade

Hoje nas igrejas é muito fácil só aceitar Jesus, milhares de pessoas estão fazendo isso, acham que é muito simples, é só erguer a mão, mas no sentido Biblico da palavra, aceitar é caminhar com Jesus, confiar em sua palavra, obedecer e praticar, só assim vamos conhecer de fato o que é a a verdade


Muitos dizem que aceitaram Jesus, mas deixam de caminhar com ele em várias areas de suas vidas, aceitam só dentro da igreja, pois ali geralmente há um ambiente de fé, isto facilita ao homem uma maior aproximação, mas para ficarmos no foco da salvação devemos estar com Jesus no coração, por todos os lados e conhecer e praticar a verdade

No final das nossas vida vamos ser julgados pela palavra, Deus vai nos cobrar tudo que fizemos de bom e ruim aqui na terra, Deus não vai perguntar quantas igrejas voce foi, quantas vezes voce orou, quantas vezes voce o buscou, em quantas religiões voce passou, mas sim , ele vai querer saber se voce o obedeceu, voce praticou o amor, a justiça, a paz, a misericordia nos seus relacionamentos e viveu pela verdade

Nem todos os caminhos levam a Deus, só o caminho que Jesus trilhou leva a Deus e ele nos mostrou em suas palavras, seus ensinamentos, suas atitudes e comportamentos a maneira de encontrar este caminho, Ele mesmo era o caminho, tudo o que ele praticava era da vontade de Deus, vivia em total obediencia e dependencia de Deus, Jesus era santo, e quanto mais santo seremos hoje, porque a santidade está ao alcance de todos, não somente há um pequeno grupo religioso, quanto mais santo, a pessoa se torna mais humilde, mais amoroso, mais bondoso, mais justo, mais misericordioso, mais alegre, mas prestativo, mas pacificador, etc, etc, etc

Jesus é o caminho, o único caminho que leva a Deus, Jesus é a verdade, o único que dá testemunho da verdade em suas atitudes, vivia pela verdade, suas ações geravam sabedoria, prudencia e disciplina, Jesus é a vida, pois tudo que Jesus fazia e faz gera vida, saude, paz, equilibrio e harmonia entre o criador e criatura

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:3



Todo aquele que aceita Jesus, caminha com Jesus, obedece Jesus, acha o caminho da verdade, vive pela verdade e ouve a sua voz, e começa a dar testemunho da sabedoria, da prudencia, da disciplina e por isso passa a viver na dependencia de Deus e conhece de fato o que é a verdade


Há um proverbio que diz que devemos comprar a verdade, ou seja, comprar a verdade como se fosse ALGO QUE VALE MUITO, MAIS PRECIOSO QUE OURO E PRATA, usar todos os nosso recursos para adquiri-la, e nunca mais vende-la, nunca mais se dispor dela, pois é algo muito valoroso, pois junto dela virá a sabedoria, a instrução e o entendimento


Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.Provérbios 23:23


É disso que Jesus estava falando, sua vida era dar testemunho da verdade, ele nos dava a instrução, o entendimento e a sabedoria, sua vida era focada nisto. A verdade nos conduz ao Reino de Deus, a verdade é a sabedoria de Deus, conheça a verdade e viva no Reino de Deus, pois o Reino de Deus não é feito de comida, nem de bebida, mas de poder, de alegria, de paz, de justiça e amor


Em uma de suas parábolas Jesus diz o que é importante, o que tem grande valor e o que devemos procurar com zelo: Mateus 13: 45-46  Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

A perola que Jesus está falando é a sabedoria de Deus que está embutida em sua palavra, ela é algo de grande valor, ela é a verdade, se nós a buscamos com a nossa força de vontade e pelo coração viveremos no reino de Deus

A palavra de Deus foca muita vezes sobre a verdade, como sendo algo muito importante para nós adquirirmos:

Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.

Em sua oração por nós algumas horas antes de sua crucificação, Jesus pediu a Deus para nos santificar na verdade, confirmando que a unica verdade que vale a pena viver é a palavra de Deus

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


Paulo também diz em sua carta aos corintios que nada podemos contra a verdade, só podemos ser felizes se vivermos pela verdade: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Se voce conhecer a verdade, vai conhecer a Deus e vai entende-lo perfeitamente, e vai saber como Ele quer que você viva de agora em diante

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
                                                                   João 4:24


Esta é a hora, quem vive na verdade anda no espirito, se torna um verdadeiro adorador, pois este procura seguir a Deus e viver com prudencia, disciplina e sabedoria

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

Deus procura aqueles que dão testemunho da verdade, aqueles que estão envolvidos no processo da manifestação do seu poder na terra, este sim estõa de fato do lado de Deus

O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; Salmos 146:6


O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.João 16:13

O apostolo Paulo orienta Timoteo, um jovem pregador da época a dar bom testemunho da verdade, vivendo com sabedoria, disciplina e prudencia, tendo um bom relacionamento com todos, orando, intercedendo e interagindo em harmonia com todos os homens, porque isto é muito agradável a Deus

1 Timoteo 2:1-5

1 - Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;  Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Conheça a verdade, porque ela é a única coisa que vai te libertar, vai te conduzir aos caminhos certos e corretos, portanto conhecendo a verdade tu vai se tornar um verdadeiro adorador e a verdade vai te dar equilibrio e harmonia neste mundo louco, cheio de pessoas desequilibradas e angustiadas porque desconhecem a sabedoria de Deus

Vivendo sábiamente e conhecendo a verdade voce vai viver como Jesus e praticar o novo mandamento com facilidades, pois amando a Deus, ao proximo e a ti mesmo voce vai equilibrar sua vida espiritual, emocional e fisica




Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...