terça-feira, 2 de julho de 2013

A VERDADEIRA CONTRIBUIÇÃO



Deus ama. Isto não é novidade, pois a Biblia dia que "Deus é amor". (1 João 4:8).

Deus ama ao que dá, mas e aí, Deus não ama ao que não dá.

Aquele que nos ensina amar-mos até nossos próprios inimigos, também, Ele próprio, ama a todos e "faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos" (Mateus 5:44-45)

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

Por que então Deus ama especialmente ao que contribui com alegria, ao que dá?

Dar é a maior demonstração de amor que se pode fazer. Não que toda doação seja movida por amor, pois uma pessoa pode doar algo esperando um beneficio maior em troca.

Realmente as pessoas vivem atrás de trocas de favores e bajulações. Porém, se é possível dar sem amor, é impossível amar sem dar.

Dar, portanto, não é apenas a expressão do amor...

É sua própria essencia.

Como pode a pessoa dar e ainda sentir alegria em fazê-lo? Dar simplesmente já é muito dificil, agora dar com alegria é quase impossível.

"Deus ama ao que dá com alegria" e todos os corações transformados pelo Espirito Santo de Deus fazem isto todos os dias pelo mundo afora.

Deus continua amando a todos, mas especialmente "ao que dá com alegria"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O EVANGELHO DO REINO DE DEUS

  O EVANGELHO DO REINO DE DEUS O Evangelho do Reino de Deus exige de nós obediência constante, disciplina, sabedoria, humildade e prudência ...