segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TENTAÇÃO


 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
(1 Coríntios 10:13)

O Ap. Paulo está dizendo que a tentação que vem sobre nós é humana, é coisa de nossa carne fraca, porque então muita gente diz que tentação é coisa do Diabo?


Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.      Tiago 1:14

Em outra declaração Tiago diz que somos atraídos pelos nossos próprios desejos. Quer dizer então , que o diabo simplesmente joga a isca, ele espera os nossos desejos aflorarem, ele quer ver nossos olhos sendo hipinotizados?

Logo em seguida Tiago vem com uma receita infálivel contra tentação, voltamos nossa mente para Deus, resista a toda aparencia daquilo que parece que vai nos fazer um bem danado e simplesmente a tentação se afastará de nós:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Felizes os homens que conseguem escapar das tentações, porque em seguida, após a sua recusa em aceitar a tentação, está sendo provado, e receberá um boa recompensa, uma boa consciencia e uma paz de espirito

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Tiago 1:12



Este é o roteiro de uma vida livre de tudo aquilo que quer nos aprisionar num ciclo vicioso de maus hábitos e vicios e caminhos da perdição, a decisão é sua, mas lembre-se os olhos nunca se fartam, os desejos nunca se acabam, por isso a tentação vem sempre aparentemente como sendo algo mais forte do que nós:

 

Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.    Eclesiastes 1:8

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.    Provérbios 27:20

Sem Deus nada podemos fazer, sujeite-se a Deus e vença os seus maiores inimigos que estão dentro de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...