sábado, 1 de dezembro de 2012

OBEDIENCIA TRAZ FELICIDADES


 As leis de Deus são simples para quem compreende. Obediência requer que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.   Salmos 19:7


Sem o exercicio do amor, não compreenderemos nada, nossos atos de fé é pura hipocrisia.


É necessária a obediencia, é necessário entender o que é o amor, não só para a nossa salvação, mas para a felicidade nossa e de todos aqueles com quem nos relacionamos


Salmos 119:165 - Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço


O poder de condenação e advertencia das leis de Deus estende-se não só as coisas que praticamos, mas as coisas que deixamos de praticar


Devemos não só cessar de fazer o que é mal, mas também aprender a fazer o bem


Obediencia faz com que sejamos puros, bons, elevados, nobres e amorosos, assim nossos talentos não serão usados em vão


Precisa haver muito equilibrio entre fé e obras – Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

 

A fé sem obras é morta. É necessário ter fé para a nosa salvação, mas é preciso agir, obedecer as regras de Deus, todas as promessas são feitas sob condições se obedecermos...

Se fazermos a vontade de Deus, Ele nos dará o que pedimos, se andarmos na verdade, as bençãos naturalmente nos alcançarão.

Deus não abençoa com desobediencia, antes de pedir alguma coisa, antes vem a obediencia. Deus ouve nossas petições, mas antes tem que haver submissão


Podemos pedir paz, renovação de forças, unção, mudança de sorte, mas se não está havendo obediencia nada acontece.

Não basta só ter fé, tem que estar acompanhada com obras e obediencia


Precisamos fazer a nossa parte, a fim de receber os beneficios da graça de Deus. Produzir frutos dignos de arrependimento, amar a todos e dar bons testemunhos da verdade, afinal somos cooperadores de Deus


Aproveitem as oportunidades que surgem ao nosso redor para obedecer a Deus. Oportunidades sempre virão, devemos realizar as obras, então encontraremos o equilibrio entre fé e obras.


Nossa fidelidade e obediencia está diante de Deus e ficará para sempre registrada no livro da vida.

Não temos que esperar até que o caminho fique mais fácil, nem ficar preocupado com que o mundo irá pensar a nosso respeito


Viver por fé é obedecer a Deus, crer e confiar, viver e praticar, e que tudo seja para a glória de Deus, que tudo seja para que nossa vida esteja em perfeita obediencia


A salvação vem pela fé, não pelas obras, é pela graça, para que ninguém se glorie. Se ficarmos fixos no foco da salvação, Deus exige de nós obras e obediencia paa sermos cada vez mais parecidos com Cristo


Viver pela fé é o mesmo que obedecer, tudo é melhor obedecer do que sacrificar, melhor obedecer do que ser escravo do mundo, do pecado, e não prosperar, viver perecendo, longe da presença de Deus


Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, isso só nos traz paz de espirito, porque no intimo voce sabe que está obedecendo e a paz de Deus excede todo entendimento, sua consciencia descansa tranquila


Filipenses 4:6-8 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
 
O que estiver para fazer, faça a sua parte, o resto é com Deus, o impossível é com Deus

A parte nossa é fazer o certo e correto, viver livre da ansiedade, perseverar, lutar, batalhar, avançar por cima das adversidades, das aflições, o Senhor vai adiante de nós se estivermos de mãos limpas e coração puro.


Viver sem ansiedade traz felicidades, ter bons relacionamentos traz felicidades, saber administrar o tempo, a saude e o dinheiro traz felicidades


Deus se alegra daqueles que se esforçam em obedecer, porque o Reino de Deus é tomado a força, e quem se esforça se apodera dele

Deus nos ajudará em nossos esforços


A Bíblia ensina que tudo que se relaciona com nossa salvação depende da nossa conduta e decisão


Se aceitamos as condições de Deus não vamos perecer - João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
Se perecermos a decisão e responsabilidade é nossa, o problema é nosso, Deus já estendeu a sua mão, já nos deu a provisão, através de Jesus, porque nos ama muito, não quer ver ninguém perecendo, se estragando, se consumindo, se auto-destruindo


Obedecer é tomar posse da vida eterna, é aceitar as condições de Deus, com o tempo veremos que obedecer é a melhor decisão, isso com certeza vai trazer a felicidade, paz interior e força para vencer

Persevere e seja fiel até o fim, aquele que se esforçar até o fim de sua vida e obedecer será salvo


A fé e as obras devem andar de mãos dadas, com isso venceremos, viveremos uma vida ativa e produtiva, operante, e no final prosperaremos


A fé e as obras vão nos manter equilibrados, vão nos tornar bem sucedidos, porque elas nos aperfeiçoará no amor de Cristo –


Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, entrará só aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Se alguém quer buscar a Jesus, faça um esforço para imitá-lo e obedecer a seus mandamentos, isto lhe trará felicidades...


Jesus colocou a salvação ao nosso alcance, devemos segui-lo para não nos perder no caminho seguro, não se distrair, orar e vigiar, este caminho pode ser dificil, achamos mais fácil se acomodar, procurar o que é fácil e todos temos nossa cruz


Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me

A fé e as obras é como dois remos, que nos leva adiante, com esforço, para superarmos os obstáculos, as correntezas virão com força, mas a fé resiste aos obstáculo, Deus não faz nada por nós, se não haver nossa cooperação e obediencia


João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

A cooperação com Cristo significa vitória, esforço e trabalho traz honra a Deus.

Nosso Deus também tem regras – Ele é bom, justo e fiel


A lei de Deus adverte e denuncia, abençoa mas também cobra. Deus anota e toma conta de tudo que fazemos


Eclesiastes 12:14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

A lei de Deus é perfeita para quem cre e obedece porque traz vida com felicidade



####

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...