segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DINHEIRO, SAÚDE E TEMPO

      

DINHEIRO, SAÚDE E TEMPO

Estas 3 coisas juntas podem gerar em nós muita alegria, mas para usá-las a nosso favor, se deve ter muita cautela, disciplina, equilibrio e prudencia.

Tem que haver harmonia no use do dinheiro, juntamente com o tempo, para nos dar saúde. O dinheiro atrai muito as pessoas orgulhosas, compulsivas, alegres, tristes, invejosas, ambiciosas para realizarem seus deleites.

Todo mundo de alguma forma é atraído pelo dinheiro. Quem não gosta de dinheiro?

O dinheiro tem valor e nós como seres humanos inteligentes procuramos o nosso valor e não conhecemos. 



O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.  - Jó 28:13
 
Dinheiro sem saúde, tempo sem dinheiro, não serve para nada. Qual o valor disso? É preciso saber muito bem o que se faz na vida com tempo, saúde e dinheiro.

Temos dinheiro porque trabalhamos, temos tempo porque Deus nos dá e queremos aproveitá-lo e só temos saúde se nos controlarmos emocionanalmente.

Isso é verdade, mas, será que todo mundo esta vivendo esta realidade? É fácil ser uma pessoa equilibrada?

Antes de tudo é preciso refletir: Quanto custa as coisas? O que é mais importante? Quais as nossas prioridades? Quais os nossos objetivos e planos? Onde está Deus em tudo isso?.

Seja qual for o estilo de vida de cada um, é muito importante saber controlar o tempo, a saude e o dinheiro porque são essas três áreas essenciais muito importantes na vida de todos e é certo que não existe solução mágica sem planejamentos, sem prudencia e sem disciplina.

Só assim você poderá ter saúde e vida com abundancia, pois Deus diz: 


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.  - Jeremias 29:11
 
Facilite sua vida, comece hoje a arrumar a solução correta olhando para dentro, no seu interior, o que deseja, aprenda a usar o dinheiro de forma sábia, aproveite o tempo de forma eficaz, tenha saúde quando estiver fazendo tudo de modo adequado.


Dinheiro não traz felicidades, alguém já disse: "que o dinheiro não compra a felicidade, mas manda buscá-la"

Não é bem assim. Este é um ditado bem conhecido e enganoso, outros já disseram: "dinheiro não traz felicidades somente para aqueles que não sabe onde comprar", mas são ditados que no fim não dão sentido na vida.

Dinheiro não é bom nem ruím, é neutro, não é do bem, nem do mal, o dinheiro é uma energia neutra em nossas mãos. A diferença é a forma como o usamos, como o administramos.

Felicidade não se compra, não tem preço, depende muito de nossas emoções, diante das circunstancias, depende do equilibrio perfeito entre tempo, saúde e dinheiro e o principal deixar Deus agir em nós,



O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.  - João 10:10
 

Alguém vai tentar nos tirar o equilibrio, vai querer nos frustrar, roubar nossos sonhos e atacar nossa mente. Felicidade depende de como administramos nossos temperamentos, nossos pensamentos, o nosso modo de agir e reagir em várias situações.

Explicar como obter a felicidade se torna algo muito complexo, não tem fórmula mágica, porque depende de experiencias e cada um tem as suas. somente experiências com Deus vão nos dar sabedoria, para se ter uma vida abundante

Felicidade mesmo não se compra, ela é pessoal e passageira, ela é de momento, ela pode até ser compartilhada, depende de circunstancias, eu posso compartilhar a minha felicidade, mas não posso gerar a felicidade dos outros.

Eu posso fazer as pessoas se sentirem bem perto de mim, mas não posso saber o que se passa dentro das pessoas, cada um batalha por sua felicidade.

A felicidade depende de muitas escolhas e decisões na vida. O dinheiro pode contribuir em partes, podemos fazer o que quiser dele, mas a responsabilidade é nossa, vamos arcar com as consequencias de qualquer maneira, assim como também quem quiser ser feliz em qualquer área da vida, fazendo o que quiser, haverá consequencias.


Guarde seu coração das coisas que contaminam ele, e fazem voce disperdiçar, tempo, dinheiro e saúde

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. -  
Provérbios 4:23


Costumo dizer que dinheiro é a cara do dono, se você é avarento vai usar o dinheiro de forma avarenta, se você é compulsivo, vai usar o dinheiro de forma compulsiva, se você é abençoado vai usar o dinheiro de forma abençoada.

Dinheiro, tempo e saúde são energias que precisam ser bem usadas, bem dosadas, porque assim podem nos equilibrar, podem nos fazer muito bem e trazer bons momentos de felicidades e paz de espírito.

A forma com que as pessoas lidam com o dinheiro, com o tempo e com a saúde mostra um pouco da personalidade delas e se não soubermos usar adequadamente e com prudencia e disciplina vamos ter transtornos físicos, emocionais e problemas de caráter.


O dinheiro é material é palpável, o sentimento é imaterial, não se vê, mas é sentido é absorvido, gera saúde e o tempo é indispensável, é fundamental a saber viver.


Como diz uma música famosa: "é preciso saber viver"


Muitas pessoas se expressam através do dinheiro, elas pensam que são alguma coisa pelo que elas tem, no seu interior elas pensam exatamente que são avaliadas pelas demais como alguém que tem poder, fama, status, justamente por causa de dar prioridade a isso.

 
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. - 1 Timóteo 6:10
 
Mas o valor financeiro do dinheiro não muda, o que muda é o valor emocional que voce deposita nele, é o valor do dinheiro que altera as emoções das pessoas, a confiança que colocam nele, como que suas vidas dependessem unicamente do dinheiro, e se por algum motivo acaba o dinheiro, acaba tudo, porque o valor das pessoas não pode estar relacionado a dinheiro.

O nosso valor está relacionado como pessoas. O nosso valor é sempre avaliado por Deus.


O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes.  - Jó 28:13

As pessoas podem não te dar valor, pela falta de dinheiro, podem não te dar oportunidade pela falta de saúde, podem não te dar tempo de voce expressar o seu sentimento, mas Deus não pensa assim, Deus analisa nosso corações. É Deus que nos dá sabedoria. Todos tem seu valor diante Dele e dá a quem O busca muito entendimento


Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. - Provérbios 2:6


Tente se esforçar para administrar bem a saúde, o dinheiro e o tempo e Deus estará contigo, a verdade é a palavra de Deus, que vai lhe mostrando os melhores caminhos para você adquirir sabedoria, disciplina e prudencia.


Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.  - Provérbios 23:23

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO COM JUDAS

  A VERDADE SOBRE JUDAS - O TRAIDOR DE CRISTO "Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16). Ele foi escolhido a ...